Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 06 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

ÍNDIOS NO BRASIL (PRODAV)

ÍNDIOS NO BRASIL - 9 - KAPINAWÁ

CONTINUANDO A EXPEDIÇÃO PELO NORDESTE, O DESTINO AGORA É A ETNIA KAPINAWÁ, RECONHECIDA EM 1982 E QUE TEVE SEU TERRITÓRIO ORIGINAL DOADO DESDE O BRAISL IMPERIO, SENDO DEMARCADO SÓ EM 1993, APÓS ANOS DE LUTA E RESISTÊNCIA CONTRA A VIOLENTA OPRESSÃO DE FAZENDEIROS NO SERTÃO DE PERNAMBUCO.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU VILLA-LOBOS

A riqueza cultural brasileira é imensa, abrange os mais diversos gêneros da cultura, notadamente, na área musical. Podemos dizer que nessa área são evidentes a beleza harmônica, o requinte nas composições e a diversidade rítmica. Como um dos maiores exemplos dessas afirmações, temos por obrigação citar as obras do compositor Heitor Villa-Lobos. Ele transitou pelo nosso folclore, pelos chorinhos, pelas músicas carnavalescas e conectou tudo isso com a música erudita. Por isso, pela sua importância, foi criado o MUSEU VILLA-LOBOS, que fica no Estado do Rio de Janeiro, Cidade do Rio de Janeiro, no Bairro Botafogo. E esse é o tema de nosso próximo episódio do programa CONHECENDO MUSEUS, uma rara oportunidade de acompanharmos e conhecermos a vida de Villa-Lobos e sabermos que: • O Museu é responsável por coletar, preservar e divulgar o acervo que ilustra a vida e a obra de Villa-Lobos; • A ideia de preservar o acervo do compositor foi de sua segunda esposa, Arminda Neves, a Mindinha; • O Museu foi criado logo após a morte de Villa-Lobos, em 1959; • O Museu é composto de 3 salas multiuso e, nelas, recebe exposições de longa e curta duração, concertos didáticos, exibição de vídeos, realização de palestras e pequenos recitais; • No Museu são mostrados a casaca de uso do Maestro, a batuta utilizada no último concerto que aconteceu em Bear Montain, no dia 12-07-1959, conjunto de batutas especiais, o metrônomo, a partitura de “O Trenzinho do Caipira”, a caixa de lápis e o taco de bilhar (o Maestro foi grande jogador), um quadro de José Garcia Espinosa,retratando o Maestro, documentos pessoais, correspondências, programas de concertos, fotos, violão, presente da Sra. Tomás Teran, cuica, instrumentos de percussão , uma vara chamada “Pio” que produz um som especial, um exemplar da apostila de canto orfeônico (2ª. Edição) , o piano doado pela Casa Gaveau, de Paris e o violoncelo, instrumento da paixão do Maestro. • O Museu comporta um jardim projetado por Burle Marx. No local existe um busto de Villa-Lobos, obra de Bruno Giorgi. Trata-se também de um local para eventos culturais. • Acompanharemos cenas do filme “A Flor que não Morreu”, de Mel Ferrer, cuja trilha foi inspirada em obras de Villa-Lobos. Como sempre, tudo é acompanhado e esclarecido por autoridades da área e dirigentes do Museu: LUIZ PAULO SAMPAIO, ASSESSOR TÉCNICO; ANGÉLICA MAYALL, MUSEÓLOGA; EDILBERTO FONSECA, MÚSICO; PEDRO BELCHIOR, HISTORIADOR; MÁRCIA LADEIRA MONTEIRO, MUSEÓLOGA; HENRIQUE CASTRO, MÚSICO; WAGNER TISO, MÚSICO E DIRETOR DO MUSEU VILLA-LOBOS.
livre
NOVA AMAZÔNIA

TURISMO II

Este episódio mostra o potencial da região no turismo e revela, por meio das opiniões de especialistas, como essa atividade traz ganhos econômicos significativos para os moradores de cidades do interior, como Presidente Figueiredo. O programa também mostra como os moradores contribuem com ações para manter a floresta e o ambiente em perfeito equilíbrio, mesmo tirando o sustento a partir dela.
livre
AMAZÔNIA POSTAL

AMAZÔNIA POSTAL - 4

A PARTIR DE VÍDEO-CARTAS, ESCRITAS E FILMADAS EM PRIMEIRA PESSOA, OS JOVENS DE DIVERSAS CIDADES DO AMAZONAS TROCAM EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO.
livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS

livre
PAPO DE MÃE

ESCOLA EMOCIONAL

As crianças não deixam em casa seus sentimentos quando vão para escola. Por isto, incluir no currículo escolar disciplinas que vão além das matérias tradicionais pode ser muito benéfico para todos. Mas será que a escola tem a capacidade de ensinar a chamada inteligência emocional? Convidadas: Jussara Rocha Souza, dona de casa, mãe da Ana Gabriela (9) e do Samuel (6); Paloma Vicente, professora de expressão musical, mãe do João Gabriel (6); Francisca Dias Ribeiro, assistente de cabeleireira, mãe do Matheus (10) e da Valentina (4 meses). Especialistas: Denise Rocha, educadora do Instituto Alfa e Beto; Malu Rossi, coordenadora-geral do Instituto TRI-Preventivo; Tania Paris, Presidente da Associação de Saúde Emocional de Crianças / ASEC. Abertura/ encerramento: Rita Coelho, contadora de histórias. Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer uma ONG que oferece aulas extras às crianças, com foco na educação emocional. E a repórter Letícia Bragaglia bate um papo com com pais na porta de uma creche em São Paulo. (Programa produzido em 2015)
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 28 - FUTURO 2018

Conheça o Programa
livre
BRINCANDO COM A CIÊNCIA

BCC - QUAL A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA?

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA? NO EPISÓDIO DE HOJE O PROFESSOR LUIZ FERNANDO NOS EXPLICA.
Conheça o Programa
livre
SE LIGA NA CIÊNCIA

QUAM PROCURA ACHA!

Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

LAGE DE SANTOS (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o documentário "Laje de Santos: A Pedra Mágica", produzido pelos alunos do curso de jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre o doc "Laje de Santos: a pedra mágica": O documentário “Laje de Santos – A Pedra Mágica” apresenta o Parque Estadual Laje de Santos,localizado 45 km da costa Santista. Trata-se de uma área de preservação ambiental das espécies marinhas, no formato rochoso que lembra uma baleia. Documentário produzido em 2015 pelos alunos do quarto semestre do curso de JORNALISMO da Universidade Anhembi Morumbi: Ariane Coelho, Cláudio Monteiro, Eduardo Jesus, Fábio Amorim,Renata Cunha, Renata França. Orientação: Eliane Basso.
Conheça o Programa
10
ROBÔ TV

GRANDES FELINOS

No programa de hoje vamos conhecer um pouco sobre os grandes felinos e suas participações em desenhos, filmes, etc. No quadro "Comentaristas Mirins" nossos youtubers dirão quais são os seus felinos favoritos e se gostariam de tê-los em casa.
Conheça o Programa
livre
ASTROBALDO

ASTROBALDO - 11 - ESCONDENDO PLUTÃO

A missão de hoje é em Plutão. E as crianças aprendem o verdadeiro valor da amizade.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A GIRAFA TEM O PESCOÇO TÃO GRANDE

Houve um momento em que a girafa não tinha um pescoço longo. Seu pescoço era bem curto. Todos os alimentos em Tinga Tinga pareciam fazer sua barriga doer. Então, um dia o leão sugeriu que ela comesse um pouco de mel. Com a permissão das abelhas, a girafa tenta lamber o mel ... mas é muito, muito profundo o buraco da árvore. A girafa enfia bem sua cabeça dentro da árvore e fica presa. A árvore cresce e pescoço da girafa fica mais e mais longo! Depois de um ano inteiro ela consegue tirar a cabeça e daquele dia em diante a girafa ficou com um pescoço muito longo e pode comer as folhas mais frescas sobre as copas das árvores!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 20/05

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 14 O LENTO STEPHEN

Stephen é a locomotiva mais velha da Ilha de Sodor e as pessoas adoram vê-lo. Por isso, às vezes ele faz viagens especiais pela ilha. Ele ainda é chamado de “O Foguete”, embora seja muito mais lento do que as outras locomotivas. Às vezes, elas precisam ir mais devagar por causa dele, o que Gordon não gosta. Mas por Stephen viajar tão devagar, ele percebe que a Ponte Suspensa está danificada e consegue alertar as outras locomotivas a tempo de evitar um desastre!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 20/05

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

BICICLETAS/BRINCANDO DE BOBINHO/SOLTANDO PIPA

BICICLETAS Os amigos de Peppa andam em suas bicicletas. Quando Peppa provoca George, pois ele ainda anda com triciclo. As outras crianças falam que Peppa não é uma garota grande, pois ela ainda precisa de rodinhas para ajudá-la a montar em sua bicicleta. Peppa está determinada a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas e com a ajuda do Papai Pig ela consegue, mas não sem pequena colisão BRINCANDO DE BOBINHO Peppa provoca George, pois ele não consegue pegar a bola corretamente. Mamãe Pig sugere um jogo que vai ajudar George aprender a pegar, chamado ' Bobinho '. Quando papai Pig levanta George para pegar a bola, Peppa entende como é se sentir o pequeno porquinho, mas logo Mamãe Pig Peppa dá uma mão amiga. SOLTANDO PIPA Peppa, George, Mamãe e Papai estão empinando uma pipa no parque. As coisas não vão de acordo com a planejado e a pipa se enrosca em uma árvore ao lado de uma grande poça de lama. Mamãe Pig não quer que George e Peppa se sujem, mas o Papai Pig cai na poça e espirra lama em todo mundo!
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
TRAÇANDO ARTE III

HOJE É DOMINGO

As traças Jean Pierre e Trácio resolvem sair do Museu para explorar as grandes galerias de arte a céu aberto, ou seja, street art. Nesta temporada eles vão viver grandes trapalhadas conhecendo artistas e diferentes paisagens onde se encontram desenhos, colagens, grafites e instalações urbanas. Cada episódio mostrará um artista diferente, misturando animação com live action, de uma maneira lúdica e divertida.
livre
TRAÇANDO ARTE III

TRAÇA VOA?

As traças Jean Pierre e Trácio resolvem sair do Museu para explorar as grandes galerias de arte a céu aberto, ou seja, street art. Nesta temporada eles vão viver grandes trapalhadas conhecendo artistas e diferentes paisagens onde se encontram desenhos, colagens, grafites e instalações urbanas. Cada episódio mostrará um artista diferente, misturando animação com live action, de uma maneira lúdica e divertida.
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 20/05

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 4

BLOCO 1 ABERTURA (ABRIR O POTE)- 01:00:39:00 - 01:01:39:06 Come-come tenta abrir um pote onde estão seus biscoitos. Ele tenta puxar a tampa de diversas maneiras, pede ajuda para Abby e Elmo. Abby percebe que a tampa é de rosca, Come-come abre, come tudo e eles dançam felies. SUPER GROVER 2.0 (SENTEM-SE, VOCÊS ESTÃO BALANÇANDO O BARCO)- 01:01:39:07 - 01:07:40:28 Um elefante e ovelhas aprendem sobre a importância de equilibrar os pesos dos animais dentro de um barco, para que ele não balance e eles caiam na água. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – O DOCE)-01:07:40:29 - 01:08:45:06 Come-come está com Chico César para cantar: “O doce”, que fala sobre o doce de batata doce. Na frente deles há uma bacia de batas; Come-come combinou de comê-las só depois de cantarem a música. Ele se desconcentra, erra a letra, mas persiste e consegue cumprir o combinado. AS GRANDES AVENTURAS ENIO & BETO (MEET THE LOCH NESS MONSTER)-01:08:45:07 - 01:13:43:23 Ninguém nunca conseguiu tirar uma foto do legendário Monstro do Lago Ness. Sempre dispostos a um desafio, Ênio e Beto estão na Escócia, tentando conseguir! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA)-01:14:03 - 01:17:04:09 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. MIGALHAS PICTURES (O BISCOITO DE OZ)-01:17:04:10 - 01:22:00:14 Para encontrar o biscoito de Oz, Dorothy precisa lembrar e seguir todas as instruções que foram dadas a ela. CLIPE (DALAYED GRATIFICATION - METLIFE)-01:22:00:14 - 01:24:27:06 ENCERRAMENTO (QUEM ESPERA)-01:24:27:07 - 01:26:34:26 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 10 - REGRAS SÃO REGRAS

Ameixinha ignora as regras de Moranguinho para se inscrever no uso do café, e é forçada a reprogramar um grande recital de dança. Ela mantém um rancor e começa a criar regras absurdas para provar que elas são tolas, até que uma regra que é muito importante é quebrada e finalmente ela vê o quão tola tem sido.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II

DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE II - 12

Kate e a Princesa Maribel trocam de “atividades” por um dia, então Dora e Pablo poderão ajudar a princesa a mostrar sua nova máquina voadora na feira de invenções.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - CANTANDO NO QUINTAL 01/01/2018

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - ANIVERSÁRIO - PGM

Programa com a temática Aniversário, composto dos seguintes Quadros ABERTURA: ANIVERSÁRIO Ludovico e Minhoquias relembram algumas situações engraçadas das festas de aniversário feitas no Quintal. BATE PAPO: ANIVERSÁRIO No Bate Papo de hoje a criançada vai dar sua opinião sobre festas de aniversário! BIBLIOTECA: ANIVERSÁRIO Quelônio lê pra Doroteia a história do livro “O Aniversário dos Homenzinhos”. TUDO SOBRE BANDEIRAS: ANIVERSÁRIO Osório apresenta a bandeira da Dinamarca.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HERÓIS - PGM

HERÓIS - PGM Abertura - Heróis Minhomente ataca novamente! E dessa vez a malvada vilã hipnotizou um gigante para destruir o Quintal. Será que a Liga dos Super-heróis do Quintal vai conseguir vencer esse perigo? Cabine - Heróis Ludovico entra na Cabine do Sim ou Não e ganha um super poder! Agora é Sua Vez - Heróis A partir de imagens aleatórias, Ludovico, Doroteia e Osório contam a história de um herói que salvou um indefeso animalzinho. Quintal de Versos - Heróis No Quintal de Versos de hoje, “Os Super-Heróis”, de Mutinho e Toquinho
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - PGM

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - SUOR - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - SUOR - PGM Osório precisa escolher uma brincadeira que não suje a sua roupa nova. Será que ele vai conseguir se divertir no Quintal mesmo assim?
Conheça o Programa
livre
A AVENTURA PIRATA DE DORA

livre
ANIMATV

A PRINCESA DO CORAÇÃO GELADO

A princesa Lucy e seus amigos vivem aventuras buscando o elemento que falta para o feitiço que descongelará seu coração.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

O fazendeiro está concentrado na tentativa de configurar seu novo computador. O Flock aproveita que o fazendeiro está de costas para pegar a bola, e montar um jogo de futebol.Mas a bola cai acidentalmente dentro da fazenda , em cima do nariz do agricultor, Shaun vem com um disfarce para ajudar Flock. Será que vai dar certo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

ADEUS CELEIRO

Shaun e Flock descobrem que o fazendeiro tem grandes planos para o celeiro, mas esses planos Não incluem o rebanho! Mas eles bolam um plano, para transformar completamente a fazenda.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

A GRANDE PARTIDA

O Flock e os porcos estão no meio de um jogo de agitado de beisebol.O jogo está bastante acirrado, e todos estão tensos. Será que falta dos porcos vai impedir a vitória deles ? Ou será que o agricultor descobrir o que eles estão fazendo ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

NOITE DAS KEMBRANÇAS

Bitzer e Shaun assistem filmes caseiros antigos no celeiro. Ele se juntam para compartilhar algumas boas lembranças da vida na fazenda. No entanto, eles não gostam de tudo o que vêem ! Algumas recordações ruins, fazem com que os dois entrem em conflito. Será que pode ser o fim de uma bela amizade ? ...
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CONSTRUINDO INSTRUMENTOS

Joca nos ensina a construir instrumentos musicais com itens que encontramos em casa. Entretanto, os cupins não vão deixar barato e decidem atrapalhar a aula de Joca.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

O BRASIL DO OURO E DO AÇÚCAR

Neste episódio, vamos falar sobre o Tratado de Tordesilhas que dividiu o Brasil entre Portugal e Espanha. Este período teve início com as o cultivo de açúcar e foi até a exploração do ouro. O Marechal bate papo com um ilustre bandeirante desconhecido. Vitor Vitrola nos mostra os sucessos musicais da época.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

O DESMEMORIADO

Tom vai entregar um curry que sua mãe mandou da Índia para dona Leocádia. Mas, quando entra na casa da bruxa, umas panelas caem em sua cabeça e ele fica completamente desmemoriado. Rafaela volta e ele não se lembra da própria mãe. E agora? Existe alguma magia que possa reverter essa cabeça esquecida?
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

EU NÃO VOU TE DEIXAR NA MÃO

Fuji e Lydia estão sentados no balcão do Leppis, bebendo milk-shakes. Depois de muito tempo, Lydia entra em sua vida novamente e faz uma proposta sensacional e irrecusável.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAPAÇA

A agência está cada vez mais perto de encontrar o humano que invadiu o Underground. Heitor, Lester e Galileo constroem um rádio para se comunicar com a Terra e pedir ajuda. Ozzy intercepta esse sinal e captura Heitor, mas é tudo um plano do Lester.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 29

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

HAIKAISS (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe Haikaiss. Representando a cena dos slams, temos a presença de Catharine Moreaira e Cauê Gouveia, que fazem parte do Slam do Corpo, o primeiro slam de surdos e ouvientes do Brasil. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - Manos e Minas foi trocar uma ideia com as mulheres do projeto "Estaremos lá". - visitamos a exposição em homenagem aos 30 anos dos Racionais Mc´s com Edi Rock.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 244 - A MATANÇA DOS RINOS

UM CENÁRIO ASSUSTADOR. COM APENAS UM ANIMAL ABATIDO, OS TRAFICANTES FATURAM MAIS DE 150 MIL DÓLARES, QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS. NO MERCADO, O PRODUTO VALE MAIS DO QUE O OURO. TUDO POR CONTA DE UMA CRENDICE QUE A CIÊNCIA JÁ TENTOU DESMENTIR INÚMERAS VEZES, MAS AINDA ILUDE, PRINCIPALMENTE, POVOS ASIÁTICOS. ESTAMOS FALANDO DO CHIFRE DO RINOCERONTE, ANIMAL SERIAMENTE AMEAÇADO DE EXTINÇÃO. MILHÕES DE PESSOAS AINDA ACREDITAM NOS SUPOSTOS PODERES CURATIVOS DO PÓ DO CHIFRE. HOJE, VAMOS MOSTRAR O TRABALHO DAS ONGS QUE TENTAM SALVAR OS ANIMAIS ATACADOS PELOS CAÇADORES A SERVIÇO DOS TRAFICANTES. OS VOLUNTÁRIOS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DE UMA BATALHA QUE EXIGE MUITA CORAGEM. POR RAZÕES ÓBVIAS NÃO VAMOS MOSTRAR TODAS AS IMAGENS FEITAS PELAS ONGS. ELAS MOSTRAM UM GRAU DE CRUELDADE DIFÍCIL DE IMAGINAR. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA AOS RINOCERONTES.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 06/01/2018

Conheça o Programa
n
ORQUESTRA FILARMÔNICA DE VIENA - CONCERTO DE ANO NOVO 2018

livre
RAREFEITO

RAREFEITO - PGM 01

Cristian volta de viagem e descobre que está com um câncer terminal.
Conheça o Programa
14
MÚSICA DA MINHA VIDA

MÚSICA DA MINHA VIDA 1 - SOLTA O SOM

NO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE "MÚSICA DA MINHA VIDA", CINCO JOVENS SÃO APRESENTADOS: BARROTE, TINHO, BETO, ZÉ E GRAVETO. APÓS UMA PARTIDA DE FUTEBOL ELES GRAVAM UM VÍDEO CANTANDO UMA MÚSICA. BARROTE POSTA ESTE VÍDEO NA INTERNET.
Conheça o Programa
12
CIDADE INVISÍVEL

CIDADE INVISÍVEL - PGM 1 - EDMILSON

Edmilson saiu do Maranhão para trabalhar em Nova Esperança, no meio da Mata Amazônica derrubando árvores.
Conheça o Programa
16
TRABALHAR PRA QUEM?

TRABALHAR PRA QUEM? - 3 - CINDYH E IGOR

NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS A JOVEM DJ E CABELEIREIRA CINDYH QUE PRETENDE CURSAR ADMINISTRAÇÃO E IGOR, QUE DESEJA CURAR ENGENHARIA.
Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA - 2ª TEMPORADA

PAI ÉLCIO DE OXALÁ

Personalidade da Umbanda no Brasil e considerado a voz do samba de terreiro Paulista, Pai Élcio tem alguns cds de pontos de umbanda de autoria própria e é dono da primeira escolar de Curimba, ensinando cantores e percussionistas os pontos e cantigas de terreiro.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

RAÍ

Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI

JOSE ARISTODEMO PINOTTI(REITOR DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS)//PERGUNTAS:ELOI LIMA, SILVIA PIGNATTI, ANSELMO DE FARIA,CELSO NUNES,JOSE ROBERTO M.TEIXEIRA,JOSE GOLDEMBERG,SOLANGE HENRIQUE,FRANCISCO AMARAL,EUSTAQUIO GOMES,UBIRATAN D'AMBROSIO, ROBERTO T.MENDES,PAULO RENATO COSTA SOUZA,PAULO SERGIO PIRES,ELZA BERQUO,HENRIQUAR WALTER PINOTTI,NILZA CARLETTI,BENITO JUAREZ, RENATO ARCHER
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

VER TV DE OLHOS FECHADOS - A INDUSTRIA DO IMAGINARIO

A série é formada por cinco episódios em que o jornalista, professor e crítico Eugênio Bucci propõe uma ruptura com as formas tradicionais de ver televisão, enfatizando seu aspecto de relação social que envolve uma dupla dimensão: produção de mercadorias e linguagem. O QUARTO programa, "A Indústria do Imaginário", analisa a relação do sujeito contemporâneo com a absorção de imagens; o modo como a economia globalizada se especializou na fabricação, distribuição e consumo de imagens; e a composição da imagem a partir da exploração do trabalho e do olhar social.
livre