Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 05 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 36 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai conhecer a Cordilheira dos Andes e a sua importância econômica e cultural nos diversos países que ela atravessa. Vai aprender, também, quais são as principais características geográficas dessa região de muitos contrastes, que engloba o altiplano, o litoral e a Bacia Amazônica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 36 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que o hidróxido de sódio é a base mais barata e também a mais importante fabricada pela indústria química e serve para fabricar muitos produtos de limpeza que você usa diariamente; verá, também, que a concentração da solução influi nos produtos que se obtêm na eletrólise. Aprenderá que numa solução de sal em água temos íons positivos e íons negativos; e conhecerá como é a produção do cloro, sua importância na indústria química e suas principais utilidades.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 39

Você estudará os anéis toroidais de secção circular e verá, também, os anéis HR, os de sustentação BK, os Ringflon e os de vedação mecânica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 79

Nesta teleaula você verá que os métodos clássicos de usinagem realizam movimentos retilíneos e de rotação, e que perfis mais complexos são obtidos por reprodução. Verá, ainda, que os novos métodos podem ser agrupados de acordo com a sua natureza energética.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

YOU AND I (LADY GAGA) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU NÍSIA FLORESTA

Um convite especial para viajarmos por recantos ainda pouco conhecidos desse nosso Brasil. O convite é feito pelo programa CONHECENDO MUSEUS e é por intermédio dele que visitaremos o MUSEU NÍSIA FLORESTA. Por que Nísia Floresta? Esse é o nome de uma cidade que fica no Rio Grande do Norte e, Nísia Floresta, é pseudônimo da escritora e poetisa Dionísia Gonçalves Pinto que nasceu no dia 12 de outubro de 1810 (Nísia vem de seu nome Dio Nísia e Floresta é o nome da fazenda onde nasceu). O nome da cidade, originalmente, era Papari. Após a morte da escritora, na França, em 24 de abril de 1885, passou a se chamar NÍSIA FLORESTA em sua homenagem. Além de documentos que retratam a vida de Nísia Floresta, o Museu: • Foi criado a partir de um processo de mobilização comunitária e da população do município; • Foca a valorização da cultura local, com a participação da comunidade; • Está estruturado em 2 eixos: o primeiro dedicado à escritora e o outro estabelece o acesso da população aos bens culturais e aos meios de produzi-los; • Desenvolve atividades que privilegiam a participação das crianças no conhecimento das lendas e do folclore regional, notadamente na tradição do “Boi de Reis”, manifestação derivada do “Boi Bumbá”, um teatro de rua que gira em torno da morte e ressurreição de um boi; • Dá destaque especial para a literatura de cordel, gênero criado pelo poeta Leandro Gomes de Barros, do Estado da Paraíba; • Presta homenagem a personalidades femininas locais, nacionais e internacionais; • Teve o prédio construído por João Batista de Albuquerque, um caixeiro viajante. Posteriormente em outubro de 1963 transformou-se na primeira paróquia dirigida por mulheres, as Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado e em 1910 no Museu Nísia Floresta; • Mantém espaço reservado a exposições temporárias sobre assuntos variados; • Mantém oficinas de fotografia, audiovisual e documentário. Todo conteúdo, muito bem ilustrad, é complementado por especialistas e dirigentes do Museu: RAIMUNDO MELO, DIRETOR DO MUSEU; BÁRBARA SAYONOMA, MEDIADORA; DORINHA TIMÓTEO, CONTADORA DE HISTÓRIA; ABAETÉ DO CORDEL, CORDELISTA; ELIZAMA CARDOSO, COORDENADOR DO CECOP (CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO POPULAR; REGINEIDE SILVA, PROFESSORA; CASSIANO PONTES, COREÓGRAFO; JOÃO NATAL, ARTISTA PLÁSTICO; NILSON ELOY, INSTRUTOR DAS OFICINAS AUDIOVISUAIS
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BATER E MORDER

Tem criança que passa por aquela fase de bater ou morder. E quando isso acontece, tem de tudo: os pais dos que mordem ficam sem graça, já os pais de quem foi mordido muitas vezes ficam bravos e querem tirar satisfação. Como lidar com essas situações? Esse é um comportamento até considerado comum entre crianças de 1 a 3 anos. Eles se frustram com facilidade e ainda não conseguem controlar seus impulsos. Mas é necessário demonstrar que está errado e impor limites. Renato conta das experiências diferentes com cada filho. A psicóloga Natércia Tiba também responde dúvida de telespectador. Renato Kaufmann Escritor/redator Natércia Tiba Psicóloga
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 67 - FÉRIAS DE VERÃO. NADA PARA FAZER E O DIA TODO PARA BRINCAR

Férias de verão. Nada para fazer e o dia todo para brincar. Júlio e os amigos inventam várias brincadeiras. Júlio ensina um jogo que aprendeu na escola com músicas tradicionais do nosso folclore.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

UM DIA MUITO QUENTE/NA PRAIA/PISCINAS NATURAIS

UM DIA MUITO QUENTE Hoje é um dia muito quente. Peppa e George querem saltar em poças de lama, mas as poças secaram. Mamãe Pig sugere que eles coloquem seus trajes de natação e se refresquem na piscina. Mamãe Pig compra sorvete para todos. Papai Pig dorme e fica um pouco quente demais, mas se refresca qando jogam a água da piscina sobre ele. NA PRAIA Peppa e George adoram ir à praia em dias ensolarados. Eles trazem uma bola de praia e seus baldes e pás . Peppa e George se divertem enterrando Papai Pig na areia. Quando é hora de ir para casa eles quase se esquecem de uma coisa importante: o Papai Pig! PISCINAS NATURAIS Peppa e George vão à praia com a Vovó e o Vovô Pig. Peppa e George procuram a areia, mas este é um tipo diferente de praia, com muitas rochas e pequenas piscinas naturais para explorar. Peppa , George , Vovó e Vovô Pig se divertem com um pouco de caranguejo, uma concha e um fóssil . Peppa resgata um peixe pequeno em seu balde e o coloca de volta no mar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 1 Ludovico cumprimenta as crianças de casa e pede para elas tentarem adivinhar o Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 10 O ÚLTIMO TREM PARA O NATAL / AMIGO PERDIDO

O ÚLTIMO TREM PARA O NATAL É véspera de Natal e muitos passageiros estão voltando para casa no feriado em Sodor. Connor não consegue transportar todos os passageiros que estão tentando entrar no trem. Ele promete voltar e pegá-los, mas a neve continua caindo e as ferrovias estão se esforçando para manter os trilhos limpos. Então começa uma corrida contra o tempo e todas as locomotivas precisam trabalhar juntas para limpar os trilhos e levar os passageiros para casa a tempo, antes do Natal. AMIGO PERDIDO Gator finalmente volta à ilha de Sodor depois de trabalhar muito longe por muito tempo. Ele está ansioso para ver seu velho amigo Percy. Quando Percy sabe que Gator está de volta, ele fica animado e, imediatamente, vai ao encontro do amigo. Mas os dois se desencontram e logo começam a ter dúvidas se o outro quer mesmo vê-lo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 2 Doroteia lê carta de telespectador
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 3 Osório conta piadas sobre o tema do dia
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 28

Dora e Botas calçam seus patins e saem numa aventura de rodinhas para enfrentar um valentão chamado “roda grande” e abrir o Parque de Patinação para todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - CABEÇA 4 Ludovico convida as crianças a continuarem assistindo o Quintal.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 12 - NO GELO

Quando Cachinhos de Framboesa e o Senhor Floriano planejam um evento para comemorar a primavera, Moranguinho os ajuda e somando esforços criam um desfile de primavera. Mas ainda é inverno e uma nevasca acaba com os planos para os festejos da primavera. A Cidade Tutti-Frutti recebe um número improvável de tuttis-fruttis e com ideias inovadoras combinam os eventos em uma única celebração de inverno.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O PÉ DE FEIJÃO / OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS

- Os filhotes e o pé de feijão Rubble decide tirar um cochilo debaixo de uma árvore na Fazenda da Yumi, quando de repente, aparece um enorme problema na Baía da Aventura! Alex, o gigante! Ryder e os filhotes tem que manter Alex gigante ocupado para que ele não cause mais danos, sem querer. - Os filhotes salvam os rodovalhos Quando o Capitão Rodovalho precisa conseguir uma fotografia do raro pássaro Patola de Patas Azuis, seu primo francês, Francois, decide ajudar, mas fica preso em um penhasco! Agora Cabe a Patrulha Canina resgatá-lo e trazer os dois primos juntos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - CRIATIVIDADE - PGM As vendas estão cada vez mais baixas na padaria e Lusovico vai ter de usar a criatividade para sair da crise.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BATER E MORDER

Tem criança que passa por aquela fase de bater ou morder. E quando isso acontece, tem de tudo: os pais dos que mordem ficam sem graça, já os pais de quem foi mordido muitas vezes ficam bravos e querem tirar satisfação. Como lidar com essas situações? Esse é um comportamento até considerado comum entre crianças de 1 a 3 anos. Eles se frustram com facilidade e ainda não conseguem controlar seus impulsos. Mas é necessário demonstrar que está errado e impor limites. Renato conta das experiências diferentes com cada filho. A psicóloga Natércia Tiba também responde dúvida de telespectador. Renato Kaufmann Escritor/redator Natércia Tiba Psicóloga
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 05/10/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 05/10/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

UM DIA MUITO QUENTE/NA PRAIA/PISCINAS NATURAIS

UM DIA MUITO QUENTE Hoje é um dia muito quente. Peppa e George querem saltar em poças de lama, mas as poças secaram. Mamãe Pig sugere que eles coloquem seus trajes de natação e se refresquem na piscina. Mamãe Pig compra sorvete para todos. Papai Pig dorme e fica um pouco quente demais, mas se refresca qando jogam a água da piscina sobre ele. NA PRAIA Peppa e George adoram ir à praia em dias ensolarados. Eles trazem uma bola de praia e seus baldes e pás . Peppa e George se divertem enterrando Papai Pig na areia. Quando é hora de ir para casa eles quase se esquecem de uma coisa importante: o Papai Pig! PISCINAS NATURAIS Peppa e George vão à praia com a Vovó e o Vovô Pig. Peppa e George procuram a areia, mas este é um tipo diferente de praia, com muitas rochas e pequenas piscinas naturais para explorar. Peppa , George , Vovó e Vovô Pig se divertem com um pouco de caranguejo, uma concha e um fóssil . Peppa resgata um peixe pequeno em seu balde e o coloca de volta no mar.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A NEVE

É natal e os presentes acabaram de ser entregues ao Papai Noel no Polo Norte pelo Sr. Duende, em seu Avião Duende. De volta à Árvore dos Duendes, o Sr. Duende está para se sentar e tomar uma bela xícara de chá, quando o Papai Noel liga e diz que faltam presentes. O sr. Duende tem que voltar para levar mais presentes. Ben, Holly e seus amigos embarcam também em mais uma jornada rumo ao Polo Norte.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - OTIMISMO DOROTEIA MANDA BEIJOS PARA AS CRIANÇAS DE CASA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 10 O ÚLTIMO TREM PARA O NATAL / AMIGO PERDIDO

O ÚLTIMO TREM PARA O NATAL É véspera de Natal e muitos passageiros estão voltando para casa no feriado em Sodor. Connor não consegue transportar todos os passageiros que estão tentando entrar no trem. Ele promete voltar e pegá-los, mas a neve continua caindo e as ferrovias estão se esforçando para manter os trilhos limpos. Então começa uma corrida contra o tempo e todas as locomotivas precisam trabalhar juntas para limpar os trilhos e levar os passageiros para casa a tempo, antes do Natal. AMIGO PERDIDO Gator finalmente volta à ilha de Sodor depois de trabalhar muito longe por muito tempo. Ele está ansioso para ver seu velho amigo Percy. Quando Percy sabe que Gator está de volta, ele fica animado e, imediatamente, vai ao encontro do amigo. Mas os dois se desencontram e logo começam a ter dúvidas se o outro quer mesmo vê-lo.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS II

TIMMY APRENDE MÁGICA

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - OTIMISMO LUDOVICO ESTÁ ANSIOSO PARA O CAMPEONATO DE FUTEBOL
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 11 - AJUDANTES DE PAPAI NOEL

É véspera de Natal, e Leah esqueceu de enviar a carta de Zac ao Papai Noel! Agora Zac não vai conseguir um presente este ano. Quando ela convida Shimmer e Shine para ajudar a entregar a carta, elas são transportadas para o Pólo Norte !
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 14

Blaze e AJ estão nas florestas quando descobrem e se tornam amigos de um caminhão-monstro que ama lama chamado Gasquatch. Agora eles devem partir em uma épica aventura para trazer seu novo amigo à Mud Fest... a festa mais lamacenta de todas.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 28

Dora e Botas calçam seus patins e saem numa aventura de rodinhas para enfrentar um valentão chamado “roda grande” e abrir o Parque de Patinação para todos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - OTIMISMO OSÓRIO LÊ CARTINHAS E MANDA BEIJOS PARA AS CRIANÇAS
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 12 - NO GELO

Quando Cachinhos de Framboesa e o Senhor Floriano planejam um evento para comemorar a primavera, Moranguinho os ajuda e somando esforços criam um desfile de primavera. Mas ainda é inverno e uma nevasca acaba com os planos para os festejos da primavera. A Cidade Tutti-Frutti recebe um número improvável de tuttis-fruttis e com ideias inovadoras combinam os eventos em uma única celebração de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

NÃO QUER CRESCER

Gorgo está prestes a perder o seu primeiro dente, sinal que está crescendo, ficando velho, deixando de ser criança para entrar na adolescência. Gorgo parece feliz com a novidade, porém, quando é mordido por Abebelardo, ele fica com medo de crescer e começa a agir como um bebê. Começa a usar fralda, desaprende a falar, o medo não deixa a lata de lixo evoluir.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 4 - OTIMISMO DOROTEIA ANUNCIA OS QUADROS DO DIA.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O PÉ DE FEIJÃO / OS FILHOTES SALVAM OS RODOVALHOS

- Os filhotes e o pé de feijão Rubble decide tirar um cochilo debaixo de uma árvore na Fazenda da Yumi, quando de repente, aparece um enorme problema na Baía da Aventura! Alex, o gigante! Ryder e os filhotes tem que manter Alex gigante ocupado para que ele não cause mais danos, sem querer. - Os filhotes salvam os rodovalhos Quando o Capitão Rodovalho precisa conseguir uma fotografia do raro pássaro Patola de Patas Azuis, seu primo francês, Francois, decide ajudar, mas fica preso em um penhasco! Agora Cabe a Patrulha Canina resgatá-lo e trazer os dois primos juntos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - OTIMISMO

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - OTIMISMO Tia Albertina presenteia Lusovico com uma receita secreta. Mas o sobrinho não se mostra muito otimista com o presente.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BATER E MORDER

Tem criança que passa por aquela fase de bater ou morder. E quando isso acontece, tem de tudo: os pais dos que mordem ficam sem graça, já os pais de quem foi mordido muitas vezes ficam bravos e querem tirar satisfação. Como lidar com essas situações? Esse é um comportamento até considerado comum entre crianças de 1 a 3 anos. Eles se frustram com facilidade e ainda não conseguem controlar seus impulsos. Mas é necessário demonstrar que está errado e impor limites. Renato conta das experiências diferentes com cada filho. A psicóloga Natércia Tiba também responde dúvida de telespectador. Renato Kaufmann Escritor/redator Natércia Tiba Psicóloga
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

OS SABICHÕES

Tom, Mila e Capim estão lendo no pátio, quando Dona Leocádia chega e confisca seus livros. A bruxa decide fazer uma poção da sabedoria usando os livros que apanhou como ingrediente. Algo estranho então começa a acontecer, e Severino está falando de um jeito muito estranho, cheio de palavras difíceis e frases rebuscadas. Os detetives então tentarão resolver mais esse mistério, antes que todos os livros sumam do Prédio Azul e antes que o pobre Severino seja para sempre um dicionário ambulante.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 1 - A INSPIRAÇÃO DE SIRENIX

Uma nova criatura emerge das profundezas do mar e começa a espalhar terror em Domino. Sem a sua magia, Daphne, perde a sua auto-confiança e, portanto, seus poderes. Essa criatura não pode ser derrotada e é por isso que as Winxs vão procurar a inspiração mística de Sirenix. Com a convergência magia, as Winxs devolvem a Daphne sua auto-confiança, os seus poderes e a fera das profundezas é derrotada.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

UMA ESCOLA DE CONTO DE FADAS

Rose cai na Terra dos Contos de Fadas e dá início a aventura em sua nova escola, Regal Academy com seus colegas de classe mágicos, todos netos de heróis e heroínas de Contos de Fadas. Seria Rose a neta da Cinderela?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 29 POLOS OPOSTOS

Este será um dia difícil na escola: em apenas oito horas, os estudantes terão de ter uma ideia brilhante para o mostruário da casa de moda do pai de Maggie e Bianca (Alberto Lussi) e organizar uma apresentação para a banda, os MoodBoards, que deverá superar os CoolGhost e impressionar os jurados do laboratório de música.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 09 BOLA

Godofredo encontra uma bola e vai pegar. Parece fácil, mas o pé chega antes na bola que as mãos. A bola sai girando sem parar e Godofredo correndo atrás dela por toda a floresta até dentro da caverna.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

OBSERVANDO A VIDA SELVAGEM

Uma equipe de filmagem chega vai à fazenda gravar uma matéria sobre aves raras em Mossybottom. O fazendeiro está empolgado com toda a atenção,até que um cinegrafista filma o rebanho jogando cricket.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 08 O CONTATO DA CHAPINHA DE CHANTILLY

A chapinha de Josie é roubada e o caso vai parar nas mãos de Osmar e Stevie, que se aventuram como detetives em busca do aparelho junto com Lucy e Bob.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

A ENCICLOPÉDIA

Cupim está enjoado de comer madeira e decide aproveitar enquanto Joca não está e vai procurar algo para comer no estúdio. Ele acaba encontrando uma coleção de enciclopédias e exagera na dose.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 35

Warley recebe Dona Zilda, Valtinho e Edwirges, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/10/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 05/10/2017

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2017 - 05/10/2017

Conheça o Programa
n
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 15 - CARANDIRU - 25 ANOS

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO

PEQUENOS CLUBES, GRANDES TORCEDORES (UFRJ) + HOLOCENO (SÃO JUDAS)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Pequenos Clubes, Grandes Torcedores" realizado pelo alunos de Radio e Tv da Universidade Federal do Rio de Janeiro e "Holoceno", produzido pelos alunos do curso de Design da Universidade São Judas. Sobre Pequenos Clubes, Grandes Torcedores: O filme Pequenos Clubes, Grandes Torcedores apresenta 7 torcedores de 5 tradicionais times do Rio de Janeiro que contam suas experiencias e um pouco da história de cada clube.Projeto final de graduação na UFRJ. Direção, produção e roteiro: Gustavo Cambraia Fotografia: Tito Jose e Gustavo Cambraia Edição: Gustavo Cambraia Finalização: Francisco Slade Sobre "Holoceno": O ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano assim, como o comportamento de um humano é capaz de influenciar determinado ambiente. Nós vimemos de interações e a cada interação feita, a cada descoberta ou informação recebida, não só pode como tem o poder de influenciar aquilo que somos ou o que desejamos ser. E é justamente isto que “Holoceno” aborda: o fato de como as coisas que estão nosso redor podem intervir em nossa essência. Agosto, 2014. Aluno Mauricio Firmino
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 70

Destaques desta edição: - É tempo de Oktoberfest, a maior festa popular do mundo. O evento regado a cerveja foi criado em 1810 e hoje atrai milhões de pessoas. - 40 anos do Outono Alemão, um dos períodos mais tensos do pós-guerra na Alemanha. Em setembro e outubro de 1977, a Fração do Exército Vermelho, grupo terrorista de esquerda, chocava o país. - Um passeio por cinco construções europeias que levaram séculos para serem concluídas. Entre elas estão a catedral de Milão e Stonehenge, no sul da Inglaterra. - Uma conversa com o compositor alemão Hauschka, mestre do chamado "piano modificado". - A cantora Youn Sun Nah é sul-coreana, estudou jazz em Paris, e agora está em turnê pela Europa com o novo álbum “She moves on”. - O sueco Pontus Jansson faz sucesso nas redes sociais equilibrando pedras. Ele exibe concentração e talento nas fotos e vídeos desse hobby incomum.
Conheça o Programa
10
SAMBA NA GAMBOA IV

O ROCK CAI NO SAMBA (ESPECIAL - SAMBA NA GAROA)

O Samba na Garoa desta semana abre os braços e faz um mosh numa plateia de roqueiros. Diogo Nogueira recebe o grupo Sambô, fala sobre sua mistura original e sacode a galera com sucessos do rock em ritmo de samba. Sai a guitarra, entra o cavaquinho e I Feel Good ganha cadência, Maluco Beleza vira samba e Sunday Bloody Sunday entra na roda pra nunca mais sair.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 05/10/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 05/10/2017

Conheça o Programa
livre
[DES]IGUAIS

[DES]IGUAIS - [DES]ALINHADXS

O EPISÓDIO APRESENTA RELATOS DE MENINOS E MENINAS “DESALINHADXS” QUE CRESCERAM OUVINDO QUE O QUE FAZIAM NÃO ERAM “COISA DE MENINO” OU “COISA DE MENINA”.
Conheça o Programa
18
FANTASMAS DA CASA PRÓPRIA

FANTASMAS DA CASA PRÓPRIA - EPISÓDIO 03

Programa mostra Agostinho do movimento MST, Barbosa que é corretor de móveis e Drica que comprou sua casa no programa minha casa minha vida.
Conheça o Programa
n
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 151

O Entrelinhas entrevista a poeta mineira Adélia Prado, que foi “descoberta” por Drummond e se tornou um dos maiores nomes da poesia brasileira. Autora de livros como Bagagem e Oráculos de Maio, ela transformou a experiência do cotidiano e a religiosidade em poesia universal, fazendo com que a pequena Divinópolis entrasse no mapa da literatura brasileira. O programa destaca as edições – em livro de contos e em adaptação para quadrinhos – de O Curioso Caso de Benjamin Button, narrativa de Scott Fitzgerald (clássico da moderna literatura norte-americana) que foi adaptada para o cinema e concorreu ao Oscar. O Entrelinhas entrevista também o poeta cearense Manoel Coelho Raposo, escritor, militante político que conviveu com o líder Luis Carlos Prestes, foi editor de revistas e jornais de esquerda e criou uma livraria ambulante em Fortaleza.
Conheça o Programa
livre