Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 03 de Dezembro

ABERTURA DA EMISSORA

#CONFIRMA

#CONFIRMA - 64

Quando chega dia 15 de novembro, ficamos ligados no feriado e nem pensamos muito sobre o que rolou no dia da Proclamação da República, né? Por isso, o #Confirma desta semana fez uma pesquisa de “responsa”: entrevistou historiadores e especialistas nesta história para trazer uma produção completa sobre como a política no Brasil caminhou desde a proclamação de Deodoro da Fonseca em 1889 até os dias atuais. Você vai entender como a República foi importante para a garantia do nosso direito de ir às urnas hoje. Vamos falar da transição da Monarquia para a República e de quando o povo brasileiro foi consultado sobre a forma e o sistema de governo a ser adotado no Brasil. Saiba como República e Democracia estão assim oh: juntinhas! Fique por dentro dos símbolos da República. E ainda, curiosidades que envolvem o hino nacional brasileiro e até mesmo o verde e amarelo da bandeira nacional. Você vai se surpreender com a reportagem que preparamos sobre isso! E tem mais, viu? Fomos às ruas conversar com os eleitores sobre o “15 de novembro”. Teve gente que até proclamou a República! Não perca o #Confirma da semana!
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 766

Pessoas portadoras de doenças graves como Parkinson, Aids e câncer são isentas do Imposto de Renda. Essa regra vale, normalmente, para quem já está aposentado, recebe pensão ou reforma. Mas, no Distrito Federal, um trabalhador diagnosticado com câncer entrou com uma ação contra a Fazenda Nacional para deixar de pagar o IR. A repórter Roberta Nunes, mostra que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que as pessoas que estão na ativa também precisam de recursos financeiros para custear o tratamento e, desta forma, isentou o homem do pagamento do Imposto de Renda. O Via Legal mostra ainda que 28 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de problema de audição, de acordo com o Ministério da Saúde. A dificuldade em ouvir tem começado cada vez mais cedo no Brasil: a partir dos 40 anos. E um ambiente de trabalho barulhento pode antecipar o problema. Em Pernambuco, o INSS foi condenado a conceder aposentadoria especial a um homem que trabalhou mais de 30 anos em usinas de cana de açúcar sujeito a ruídos e eletricidade. A reportagem é de Alessandro Viera. O avanço da tecnologia, em tese, é para melhorar a vida humana. O problema é que, por causa do alto custo, nem todos têm acesso fácil às novidades. É o caso de um aparelho ortopédico de R$ 4 mil, que ajuda pessoas com deficiência a andar. Em São Paulo, a família de uma menina só conseguiu o equipamento depois de uma decisão judicial. A repórter Letícia Lagoa visitou uma instituição que oferece tratamentos a crianças com dificuldade de locomoção e conta a história da pequena Cammily, que começou a andar com ajuda da órtese. O Via mostra ainda a dor de cabeça de quem tem cheques clonados. Apesar do transtorno, nem sempre essa situação pode ser caracterizada como um dano moral. Uma correntista, do Sul do País, acionou a Caixa Econômica pedindo uma indenização 20 vezes maior que o valor descontado, mas não conseguiu. A Justiça Federal determinou apenas o ressarcimento da quantia do cheque. A reportagem é de Marcelo Magalhães.
Conheça o Programa
livre
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 12 - TAI CHI CHUAN

O PROGRAMA FALA SOBRE TAI CHI. TAI CHI SIGNIFICA ENERGIA SUPREMA, É A FUSÃO DO YIN E YANG; E CHUAN SIGNIFICA AGILIDADE, FLEXIBILIDADE E PUNHO. YIN É A ENERGIA PASSIVA, POPULARMENTE CHAMADA DE FEMININA, E YANG É A ENERGIA ATIVA, TAMBÉM CONHECIDA COMO MASCULINA. O BALANÇO ENTRE O YIN E O YANG TRAZ O EQUILÍBRIO.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 14

O programa de hoje conta com a apresentação de Eduardo Gasperini, vamos conhecer o Daniel D’ Almeida que nos conta as novidades de tecnologias que a Michelin desenvolve, no quesito pneu para bicicletas. No segundo bloco vamos conhecer André Ribeiro, dono da loja Dream Bike, que conta como nasceu a sua loja, que além de ser bicicletária, também, é uma fabrica que adequa as bicicletas conforme as nossas necessidades. E no terceiro bloco, um bate papo com a radialista Luka Salomão que utiliza como meio de transporte a bicicleta e compartilha suas experiências.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

ARTRITE REUMATOIDE 2017

A artrite reumatoide é uma doença mais comum do que pensamos, pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade e atinge cerca de 1% da população, sendo as mulheres mais acometidas do que os homens. Essa enfermidade é considerada uma doença sistêmica e crônica. Significa que, ela pode afetar diversas partes do organismo e, por ser crônica, não se obtém a cura e mas sim o controle.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.

livre
VIOLA, MINHA VIOLA - ESPECIAIS 2017

CARREIRO E CARREIRINHO (VIOLA 2017)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca algumas participações da dupla Carreiro e Carreirinho em épocas diferentes.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 480

Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

AMIZADE QUE DÁ SAMBA

Nesta semana, o Samba na Gamboa está na mais pura sintonia. Roberta Sá e Anna Ratto trazem os causos e melodias de uma amizade duradoura. Ao som de Alô Fevereiro, A Amizade e Água da Minha Sede, elas tricotam com Diogo Nogueira e provam que o que a música une nada separa.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2017 - 4ª SEMIFINAL

Conheça o Programa
livre
DE MALA E CUIA

DE MALA E CUIA 06 - PARTIU, CONGONHAL!

Bia vai conhecer Congonhal em Minas Gerais , cidade do seu avó José , que conta histórias de sua infância.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS III

TIMMY O HERÓI

A imaginação de Timmy é provocada quando ele lê uma história em quadrinhos de super-heróis . Conheça ( Baa- baa -ba -ba -ba- baaaaaaaaaaa ) Super Timmy ! Timmy está desesperado para salvar o dia, mas seus esforços não são sempre em vão. Ele ' salva ' Mittens dolly da gangorra , mas Mittens estava apenas brincando ; ele 'ajuda ' Otus com a jardinagem , mas acidentalmente molha Otus com a mangeuira, e ele heroicamente tenta salvar Yabba de ser enlameado,quando isso é o que Yabba queria fazer. Finalmente , super-herói Timmy tem a chance de salvar o dia...
Conheça o Programa
livre
INSPIRA BB - III

INSPIRA BB - III - PROGRAMA 5

livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - DOMINGO 03/12

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 2 - VIVENDO E APRENDENDO

Amexinha e seus amigos criam um secreto "duendes do sapateiro" para Framboesa para ajudá-la a terminar um vestido, mas as coisas saem do controle quando Framboesa,começa a projetar mais e mais ambiciosos vestidos para os "duendes " fazerem.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - DOMINGO 03/12

Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - DOMINGO 03/12

Conheça o Programa
livre
OSWALDO

O MÉTODO OSWALDO

Após o teste vocacional dado pelo professor Gilberto, Oswaldo decide ser professor da sala, aplicando a sua famosa teoria do Pandaranha. Os alunos não sabem lidar com os resultados do teste e o pinguim levado, os encorajam.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

MACACTUS

Desta vez a missão é encontrar e levar com eles uma planta específica do planeta Pofana de volta para a Terra. O detalhe é que o planeta é habitado por macacos que se vestem de uma maneira estranha e idolatram a tal planta, que é guardada com a máxima segurança. Além disso, alguns dos habitantes que eles encontram não são bem o que pareciam ser.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - IV

A MEDALHA PROTETORA

Severino perde sua medalha da santinha e tudo começa a dar errado com ele. Martela o dedo, cai da cadeira, etc. Até que percebe que sua medalha sumiu e pede ajuda aos detetives. Tom, Mila e Capim saem em busca da medalha perdida e a encontram na caixa d’água do prédio junto com vários outros objetos perdidos.
Conheça o Programa
livre
MELHORES CONTOS DE GRIMM E ANDERSEN

A LAMPADA AZUL

Quando Jacob, um jovem soldado, é jogado no fundo do poço seco por uma bruxa cruel; em face da morte certa, o pobre coitado acende seu cachimbo com uma estranha chama azulada - o que acaba por ser um golpe de sorte! Um gênio emerge da luz mágica para servi-lo e satisfazer todos os seus desejos. Mas o velho ditado é verdadeiro: Tenha cuidado com o que deseja...
Conheça o Programa
livre
O COLORIDO MUNDO DE DALTON

O COLORIDO MUNDO - O OUTRO LADO DO ESPELHO

DALTON SE PREOCUPA COM O CASARÃO MAS SEU AVÔ TENTA ACALMA-LO. TIA ESMERALDA PÕE SEU PLANO EM AÇÃO MAS NÃO SAI CONFORME PLANEJADO.
Conheça o Programa
livre
O MUNDO DA GENTE

O MUNDO DA GENTE - RADICAIS

A série vai retratar o encontro e a interação de duas crianças de universos socioculturais e geográficos bastante distintos, mas que têm algo em comum; compartilham uma paixão, participam de alguma atividade similar ou portam características que as aproximam entre si e diferenciam das demais. Série que promove deslocamento de crianças de culturas distintas para se conhecerem. Em cada episódio uma criança se dirige ao universo de outra, totalmente diferente do seu. EP. 10 - "RADICAIS" Duas crianças, dois mundos diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Pamela, 10 anos, mora em Maresias, São Paulo e Henrique, 8 anos, mora em Minas Gerais.Pamela adora surfar desde pequena. Henrique toca guitarra e adora andar de skate.Eles se comunicam por vídeos e mensagens, através do celular.Pamela convida Henrique para ir à sua cidade. Quando se encontram, Pamela ensina Henrique a surfar e ele ensina Pamela a andar de skate. Eles se divertem juntos e compartilham experiências.
Conheça o Programa
livre
BLOG DA MARI

BLOG DA MARI - 11 - ENCONTRO DAS ÁGUAS

Mari, Antonio Miguel, Mariana e Miguel se encontram com o Pesquisador Andre Zumak e vão até o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões e descobrem porque elas não se misturam.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR III

VAMOS PEDALAR III - 15

No programa de hoje vamos concluir a entrevista com o gerente de marketing da Michelin, Daniel D’Almeida, sobre as novas tecnologias de desenvolvimento de pneus para bicicletas. Também o nosso técnico especializado, Mário Canna, da Ciclo Urbano, nos ensina como trocar os guidões. No segundo bloco, vamos falar com o Sócio Fundador da Courrierios Vitor Castello Branco e Ciclista entregador César Paulineo, que conta o que o motivou a fundar o serviço de bike courrier e suas expectativas no mercado. E neste mesmo bloco vamos conhecer a Associação Aliança Bike, através do Marcelo Maciel que é o presidente, o coordenador de projetos Daniel Guth e o Senhor Roberto Alleguini Junior. No ultimo bloco, vamos conhecer os treinadores Hélio e Elias Souza, juntos treinaram vários campões de bicicleta e contam como foi o processo de serem atletas a treinadores.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1224

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , CIENTISTAS ANALISAM A RECENTE OBSERVAÇÃO INÉDITA DO EVENTO CÓSMICO QUE MARCOU A HISTÓRIA DA ASTRONOMIA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A TRAJETÓRIA DOS 20 ANOS DO INSTITUTO AUÁ , QUE PROMOVE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS COMO PLANTIO DE FRUTAS DA MATA ATLÂNTICA. E AINDA , CONHEÇA UMA EMPRESA NACIONAL ESPECIALIZADA NA PREVENÇÃO DE ATROPELAMENTOS DE ANIMAIS NAS ESTRADAS. O TRABALHO INCLUI A INDICAÇÃO DE MEDIDAS NAS RODOVIAS , COMO CERCAS E TÚNEIS PARA FACILITAR A PASSAGEM DOS BICHOS E EVITAR ACIDENTES. ESTA ONG SOCIOAMBIENTAL INCENTIVA O CULTIVO DE ESPÉCIES NATIVAS PARA PRESERVAR A FLORESTA E AO MESMO TEMPO GERAR RENDA NA COMUNIDADE. E, PESQUISADORES FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA PARA O CONHECIMENTO DO UNIVERSO DE UM FENÔMENO RARO: PELA PRIMEIRA VEZ , A COLISÃO DE ESTRELAS DE NEUTRONS FOI REGISTRADA POR MEIO DAS ONDAS GRAVITACIONAIS E PELA LUZ EMITIDA.
Conheça o Programa
n
TERRAS DAS MONÇÕES

POVOS DAS MONÇÕES

Variações nas monções permitiram que grandes civilizações prosperassem e outras se perdessem. Enquanto a demanda humana por recursos aumenta a pressão nessa região sensível, o que o futuro reserva para as terras mágicas das monções?
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 79

Warley recebe Dona Zilda, Fafá e Dudu, que fazem muita confusão com Tosco tentando acertar as respostas do TÁ CERTO?
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - DOMINGO 290 - 03/12/2017

NISE DA SILVEIRA: UMA EXPOSIÇÃO SOBRE A MÉDICA QUE MUDOU ENTENDIMENTOS E CONEXÕES ENTRE ARTE E LOUCURA. COMO O PSICANALISTA ITALIANO CONTARDO CALLIGARIS ENXERGA O BRASIL? ELE TE CONTA! TULIPA RUIZ ESTÁ NO ESTÚDIO PARA MOSTRAR ÁLBUM NOVO...QUE SE CHAMA : TU MAIS MÚSICA COM OUTRA CANTAUTORA: LIVIA MATTOS VIVE O MUNDO DA SANFONA E O DO PICADEIRO. AS OBRAS DE LASAR SEGALL RÓTULADAS PELOS NAZISTAS DE ARTE DEGENERADA. E MAIS: DICA DE LEITURA, DE SÉRIE E ATÉ DE EXPOSIÇÕES PELO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 79

Destaques desta edição: - Entrevista com Marcelo D2 durante turnê pela Europa com projeto de samba jazz. - RADAR: A nova encenação do musical "Hair", em Londres // Documentário brasileiro sobre tribo Piripkura vence Festival em Amsterdã na categoria "Direitos Humanos" // Casa da Arte de Peter Zumthor completa 20 anos - Projeto fotográfico une pâtisserie francesa com sapatos. - O “Homem-chiclete” de Londres: artista pinta gomas de mascar pela cidade. - RADAR Centenário de Mata Hari: acusada de espionagem, dançarina foi fuzilada na França - Filme “Gauguin”, estrelado por Vincent Cassel, retrata o período em que o pintor Paul Gauguin viveu no Taiti.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2017

A CRIANÇA E A DISCRIMINAÇÃO

Série: “Configurações familiares e seus desafios” Curadoria: Maria Aglae Tedesco Villardo Nas múltiplas configurações das famílias na contemporaneidade é relevante a consciência do papel e responsabilidades exercidos em relações permeadas por intenso desequilíbrio de gênero. Refletir sobre as Configurações familiares e seus desafios é o convite que esta série do Café Filosófico nos faz. A criança e a discriminação Com Ivone Ferreira Caetano, desembargadora Há um conceito histórico na criação dos filhos no Brasil apresentado de acordo com as classes sociais, especialmente dos excluídos, tendo em vista os segmentos étnicos e sociais. As transformações e sedimentações da personalidade na infância dependerão do ambiente familiar e social no qual as crianças transitarem. Neste contexto a criança torna-se invisível e, especificamente, a criança negra, a quem era imposta a cultura do silêncio, gerando fugas e suicídios, inclusive analfabetismo. Os resquícios da escravidão e seus efeitos repercutem até hoje.
Conheça o Programa
14
DEFENSORES

DEFENSORES - 05 - CATIVO

O programa mostra a luta de defensores públicos com a questão prisional no Brasil. Eles buscam um reforma do sistema que possui a quarta maior população prisional do mundo.
Conheça o Programa
livre
FALA GALERA

FALA GALERA - 5

A SÉRIE ACOMPANHA A VIDA DE YOUTUBERS BRASILEIROS, JOVENS INFLUENCIADORES DIGITAIS, COM IDADE ENTRE 16 E 28 ANOS, E POSSUEM UM GRUPO DE SEGUIDORES DIGNO DAS GRANDES ESTRELAS DO CINEMA E DA TELEVISÃO. NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS POKEY (18 ANOS), A DUPLA DO "VOSSO CANAL" ROSSINI (20 ANOS) E JUNINHO (21 ANOS) E E BIEL DONO DO "UM BIPOLAR" (24 ANOS).
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

WOLF MAYA

Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 77

Veja os destaques desta edição: - Como a tecnologia espacial ajuda no desenvolvimento de carros autônomos - Sistema usado no Mars Rover pode ajudar na utilização de carros autônomos na Terra. - A intensa rotina de quem controla o lançamento de foguetes - Daniel Neuenschwander, um dos diretores da Agência Espacial Europeia (ESA), trabalha tentando conciliar o dia a dia com a família e a delicada missão de colocar em órbita satélites. - Foguetes recicláveis na corrida espacial - O space shuttle foi o primeiro foguete reutilizável. Novos modelos devem tornar a viagem ao espaço mais barata. - Poluição dentro do automóvel mata mais motoristas de carro do que acidentes de trânsito - Cientistas americanos e alemães comprovam que dirigir em ruas movimentadas pode causar sérios danos à saúde. - Fachadas verdes prometem melhorar o ar das cidades - Elas não ocupam muito espaço, melhoram a qualidade do ar e trazem mais cor para as cidades. Conheça o projeto.
Conheça o Programa
livre
CANAL TELEVISÃO - UM MORRO DO BARULHO

CANAL TELEVISÃO - WI-FI, CERVEJINHA E DISCO VOADOR

A IDEIA DE TRANSFORMAR A ANTIGA LAN HOUSE EM UM CENTRO COMUNITÁRIO DEU CERTO, MAS NÃO SERÁ FÁCIL MANTE-LO ABERTO.
12
MANOS E MINAS III

CAPRIEH

Neste programa o Manos e Minas recebe Caprieh. O rapper que começou a carreira em 1998 fazendo parte do grupo "Perigo Leste" vem mostrar músicas do seu novo álbum Uneguetho. Representando a cena dos slams, temos a presença da poeta Tawane Teodoro. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - No quadro "Eirck apresenta" os lançamentos do momento. - Nosso videorreporter Rodney Suguita apresenta o perfil da Claudia Canto, que começou como empregada doméstica em Portugal e hoje é jornalista e escritora.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 262 - FANATISMO

COMO JÁ SE PREVIA, A ELEIÇÃO DE DONALD TRUMP SE REVELOU UM DESASTRE PARA OS ESTADOS UNIDOS E PARA O MUNDO. O HOMEM AMEAÇA PROVOCAR UM CONFLITO GLOBAL, ESPALHA MENTIRAS PELA INTERNET E ANUNCIOU A SAÍDA DO ACORDO DE PARIS, SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS. AINDA ASSIM CONTA COM O APOIO DE MAIS DE UM TERÇO DO ELEITORADO. NO REINO UNIDO, O BREXIT JÁ SE TORNOU SINÔNIMO DE PREJUÍZOS ECONÔMICOS E DE INÚMEROS TRANSTORNOS PARA O PAÍS. APESAR DISSO, UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO AINDA DEFENDE A RETIRADA. DIANTE DESSAS CONSTATAÇÕES, VEM A PERGUNTA: PORQUE AS PESSOAS INSISTEM EM MANTER DETERMINADAS POSIÇÕES? PORQUE CONTINUAM APOIANDO POLÍTICOS CORRUPTOS EM ALGUNS PAÍSES? A RESPOSTA PODE ESTAR COM A NEUROCIÊNCIA. NESTE LIVRO QUE VOCÊS PODEM VER AQUI, O NEUROCIENTISTA DEAN BURNETT TENTA DESVENDAR CERTOS MECANISMOS DO CÉREBRO. ESPECIALMENTE AQUELES QUE LEVAM AS PESSOAS A SE MANTEREM IRREDUTÍVEIS, APESAR DE TODAS AS EVIDÊNCIAS. ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA AO FANATISMO POLÍTICO E AOS BLOQUEIOS MENTAIS.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 23 - DIREITO ESPORTIVO

Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1224

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , CIENTISTAS ANALISAM A RECENTE OBSERVAÇÃO INÉDITA DO EVENTO CÓSMICO QUE MARCOU A HISTÓRIA DA ASTRONOMIA. VOCÊ ACOMPANHA TAMBÉM A TRAJETÓRIA DOS 20 ANOS DO INSTITUTO AUÁ , QUE PROMOVE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS COMO PLANTIO DE FRUTAS DA MATA ATLÂNTICA. E AINDA , CONHEÇA UMA EMPRESA NACIONAL ESPECIALIZADA NA PREVENÇÃO DE ATROPELAMENTOS DE ANIMAIS NAS ESTRADAS. O TRABALHO INCLUI A INDICAÇÃO DE MEDIDAS NAS RODOVIAS , COMO CERCAS E TÚNEIS PARA FACILITAR A PASSAGEM DOS BICHOS E EVITAR ACIDENTES. ESTA ONG SOCIOAMBIENTAL INCENTIVA O CULTIVO DE ESPÉCIES NATIVAS PARA PRESERVAR A FLORESTA E AO MESMO TEMPO GERAR RENDA NA COMUNIDADE. E, PESQUISADORES FALAM SOBRE A IMPORTÂNCIA PARA O CONHECIMENTO DO UNIVERSO DE UM FENÔMENO RARO: PELA PRIMEIRA VEZ , A COLISÃO DE ESTRELAS DE NEUTRONS FOI REGISTRADA POR MEIO DAS ONDAS GRAVITACIONAIS E PELA LUZ EMITIDA.
Conheça o Programa
n
DOCTV III - OLHARES IMAGINANDO UM BRASIL

UMA ENCRUZILHADA APRAZÍVEL

No sertão do Ceará, modos de vida presentes num entroncamento rodoviário, e em seu entorno, são apresentados como uma alegoria da cultura do estado.
Conheça o Programa
livre