Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 26 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 13 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 13 você verá que existem unidades padronizadas e específicas para todo o tipo de medidas que queremos fazer. Para medir o comprimento das coisas, usa-se o quilômetro, o metro, o centímetro e o milímetro; para calcular uma área, usa-se o metro quadrado e o quilômetro quadrado; para medir massas, usa-se o quilograma, o grama e a tonelada; para medir a capacidade, usa-se o litro e o mililitro. Já o tempo, se mede em horas, minutos, segundos, ou em dias, meses e anos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MéDIO

MATEMÁTICA 14 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 14 você aprenderá a fazer operações com potências e saberá como é que se faz o cálculo de medidas astronômicas - como a distância entre a Terra e as estrelas - usando a potência de 10. Além disso, descobrirá quais são as principais propriedades das operações com potências.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

MATERIAIS 8

Você verá como é feita a classificação do aço e do ferro fundido, de acordo com as características de cada produto. Você saberá como a especificação sobre esses produtos é normalizada - ou seja, segue uma norma técnica - e como essa norma nacional tem correspondentes em normas de outros países.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

CÁLCULO TÉCNICO 8

A velocidade dos motores é dada em rpm. Você aprenderá a calcular a rpm de um conjunto de polias, de um conjunto redutor de velocidade e de um conjunto formado por engrenagens
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

SOMEONE LIKE YOU (ADELE) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

ESTRADA DOS RIOS

livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 85

Júlio fica triste porque foi chamado de baixinho na escola. Por causa disso, quer ser mais alto do que os outros. Acaba tratando mal os baixinhos da fazenda.
Conheça o Programa
livre
BANANAS DE PIJAMAS II

BANANAS DE PIJAMAS II - 28 O SUBMARINO

Rato está lendo um gibi para os Bananas quando olham uma imagem de um submarino nele. Rato explica que a imagem é parte de um anúncio publicitário em que você pode comprar um submarino. Os Bananas perguntam se eles podem obter um. Rato não vê problemas! Os Bananas ficam encantados. Bananástico! Eles correm imediatamente para contar a todos os seus amigos a notícia emocionante. Eles têm muitas coisas planejadas para quando chegar o submarino: eles vão encontrar baleias, dizer olá para os golfinhos e fazer amizade com os polvos. Os Bananas esperaram dia após dia para o submarino ser entregue. Eles até mesmo acampam perto da caixa de correio para que estejam lá quando chegar a tão esperada encomenda. Quando o submarino finalmente chega os Bananas têm um grande choque, é um submarino muito diferente do que esperavam.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A ESCOLA DOS DUENDES

Holly quer conhecer a escola dos duendes e pede para a babá Plum deixá-la assistir a aula. Ao chegarem lá, o professor é o duende ancião sábio. Os alunos estão construindo brinquedos e a holly recebe uma coruja do professor para trabalhar nela. Acontece que ela não consegue acompanhar a aula sem mágica e a babá Plum resolve dar uma mãozinha, a contra gosto do duende ancião sábio que proibiu magia dentro da sala de aula.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

ABERTURA - IV - 34 - EQUIPE

ABERTURA - IV - 34 - EQUIPE - D/L/O Sinopse: Ludovico encarna o super-herói que há dentro dele para realizar uma missão muito importante no Quintal. Ele só não contava que precisaria de ajuda... Personagens: Doroteia, Ludovico e Osório Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

RESFOLEGANDO COM ORGULHO

CORRENDO PARA O RESGATE É o primeiro dia de Flynn, o Bombeiro, na estrada, já que ele teve as rodas consertadas por Victor. Agora Flynn pode rodar pela estrada, bem como pelos trilhos. Mas Flynn não está feliz. Suas rodas estão balançando, e Charlie está rindo dele: "O Treme-Treme Vermelho Sobre Rodas". Então, Rocky diz para Flynn que o galpão de Sir Topham Hatt está pegando fogo. É uma emergência, e Flynn precisa chegar lá o mais rápido possível. A maneira mais rápida é pela estrada. Mas Flynn não irá pela estrada. Ele está muito instável e se sente muito tolo. Então, ele vai pelo caminho mais longo, sobre os trilhos. Ele nem vai para a estrada para ajudar seus amigos Bertie e Butch. Finalmente, Flynn chega ao galpão em chamas - atrasado e envergonhado. Sir Topham Hatt está zangado, mas quando ele vê a rapidez com que Flynn apaga o fogo, ele sorri de alegria. Flynn não é um "Treme-Treme Vermelho Sobre Rodas". Ele é um herói! O GALPÃO DE LOCOMOTIVAS Hoje conheceremos a função de um galpão de locomotivas de verdade. VÁLVULAS ENTUPIDAS! Gordon, a grande locomotiva, não se sente tão grande quando bate em alguns vagões no cais - e seu parachoque cai. Quando Gordon chega à oficina diesel, Den e Dart estão preocupados - Gordon não tem parachoque e todas as locomotivas devem ter um. Eles oferecem um pára-choque amarelo e preto para Gordon, enquanto o dele é consertado. Gordon fica horrorizado. Ele é uma locomotiva muito majestosa para ser visto com um parachoque amarelo e preto. Que indignação! Então, Gordon vai embora. Primeiro, ele encontra Salty e, depois, Mavis. Ambas as locomotivas dizem que Gordon não pode andar sem um parachoque. Não é seguro. Gordon desiste. Ele retorna ao cais com um parachoque diesel amarelo e preto... e muito infeliz. Thomas não entende por quê. O parachoque diesel significa que Gordon ainda pode ser uma grande locomotiva muito útil. Gordon tem que concordar. Então Gordon - majestosamente - vai agradecer Den e Dart por mantê-lo nos trilhos e sendo muito útil.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 25 - LUZ! CÂMERA! LEO!

O diretor cinematográfico, Carl Parker, contratou Bob e a sua equipe para construírem o set e um foguete para o filme: Robôs Espaciais 3. O tempo está passando e eles precisam acabar antes do Natal. Leo revela para Scoop que tem vontade de ser ator, enquanto Carl parece ter pouco controle sobre seu robô de controle remoto, o D11D, que fica assustando Muck e passando sobre os pés de Wendy. Louco para atuar, Leo se atrapalha e derruba o foguete e o robô D11D, que não poderá ser consertado a tempo, mas quando ele e Bob têm a ideia de que a super fã, Saffi, cabe dentro do D11D, o filme é salvo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

FAZ DE CONTA - IV - 07 - EQUIPE

Quintal da Cultura IV- Faz de Contas 07- Equipe -Ludovico Sinopse:Ludovico conta a história de uma raposa que queria muito comer um cacho de uva que estava no alto de uma videira, mas não conseguia alcançá-lo... Personagens: Ludovico Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 13 - UM HALLOWEEN GENIAL

É Halloween, e Leah convida suas gênias para se juntar à diversão. Leah faz um desejo de fazer a casa de Zac ficar mais assombrado, mas as gênias transformam em uma casa assombrada de verdade, com um Frankenstein real!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 13

Zeg está esmagando coisas com Blaze e AJ quando encontram um pequeno ovo de dinossauro. Agora os três amigos devem embarcar em uma jornada épica em uma paisagem pré-histórica para levar o ovo de volta à mãe Truckodáctila.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 18

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

CARTA - IV - 65

Quintal da Cultura IV - CARTA - IV - 65 - L Sinopse: Ludovico lê cartinha enviada por crianças Personagens: Ludovico Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 10 - REGRAS SÃO REGRAS

Ameixinha ignora as regras de Moranguinho para se inscrever no uso do café, e é forçada a reprogramar um grande recital de dança. Ela mantém um rancor e começa a criar regras absurdas para provar que elas são tolas, até que uma regra que é muito importante é quebrada e finalmente ela vê o quão tola tem sido.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

DEPOIMENTOS - IV - EQUIPE

Quintal da Cultura IV -DEPOIMENTOS - IV - EQUIPE Sinopse:Crianças falam sobre tema do dia "Equipe"
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

RAP DA MINHOCA - IV - 22 - EQUIPE

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 26/04/2017

Conheça o Programa
JC DEBATE

JC DEBATE - 26/04/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 45

BLOCO 1 ABERTURA (XÔ, MOSQUITO) - 01:00:39:10 - 01:02:12:17 Elmo ajuda agente comunitário de saúde a colocar areia nos vasos da Sésamo para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. HISTÓRIA CENTRAL (O DILEMA DO BISCOITO) - 01:02:13:06 - 01:05:07:00 BEL está pintando uma pilha de biscoitos. Come-come entra em cena, sem BEL perceber e fica no dilema, se come ou não os biscoitos sem pedir a permissão dela. Ele acaba se controlando , e é surpreendido quando BEL dá os biscoitos para ele e depois o quadro. CELEBRIDADE (EMICIDA – RESPEITO) - 01:05:07:05 - 01:06:10:00 Emicida pergunta para o Elmo se ele sabe como nós podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Emicida interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito. MIGALHAS PICTURES (WHEN COOKIE MET SALLY) - 01:06:10:16 - 01:11:05:15 Um cliente faminto em um restaurante deve aprender a ser paciente e a esperar a sua vez quando está na fila para comprar comida. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL -EP.21) - 01:11:25:11 - 01:13:59:07 Elmo, Lily e Louie estão separando coisas para doarem em um posto de arrecadação. Louie diz que para separarem o que estiver em bom estado. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, selecionam roupas, brinquedos e um cobertor. Vencem o desafio e fazem a doação. CLIPE (EMPODERAMENTO FEMININO) - 01:13:59:26 - 01:16:30:23 ELMO, O MUSICAL (PRAIA) - 01:16:31:04 - 01:23:30:23 Um camarão está triste porque ele é muito pequeno, mas sua pequenez é útil quando ele precisa resgatar a coroa do Rei Caranguejo. ENCERRAMENTO (REPENTE DO DIFERENTE) - 01:23:31:05 - 01:25:06:06 Come-come e dois AM (homem nordestino e mulher sulista) cantam repente sobre como cada um dança e se diverte de forma diferente.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A ESCOLA DOS DUENDES

Holly quer conhecer a escola dos duendes e pede para a babá Plum deixá-la assistir a aula. Ao chegarem lá, o professor é o duende ancião sábio. Os alunos estão construindo brinquedos e a holly recebe uma coruja do professor para trabalhar nela. Acontece que ela não consegue acompanhar a aula sem mágica e a babá Plum resolve dar uma mãozinha, a contra gosto do duende ancião sábio que proibiu magia dentro da sala de aula.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

ABERTURA - IV - 30 - TRISTEZA

Quintal da Cultura IV - Abertura 30 - Tristeza Sinopse: Doroteia, Ludovico e Osório estão muito tristes, cada um por uma razão. Será que eles vão conseguir espantar a tristeza e voltar a alegrar o Quintal? Personagens: Doroteia, Ludovico e Osório Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS V

RESFOLEGANDO COM ORGULHO

CORRENDO PARA O RESGATE É o primeiro dia de Flynn, o Bombeiro, na estrada, já que ele teve as rodas consertadas por Victor. Agora Flynn pode rodar pela estrada, bem como pelos trilhos. Mas Flynn não está feliz. Suas rodas estão balançando, e Charlie está rindo dele: "O Treme-Treme Vermelho Sobre Rodas". Então, Rocky diz para Flynn que o galpão de Sir Topham Hatt está pegando fogo. É uma emergência, e Flynn precisa chegar lá o mais rápido possível. A maneira mais rápida é pela estrada. Mas Flynn não irá pela estrada. Ele está muito instável e se sente muito tolo. Então, ele vai pelo caminho mais longo, sobre os trilhos. Ele nem vai para a estrada para ajudar seus amigos Bertie e Butch. Finalmente, Flynn chega ao galpão em chamas - atrasado e envergonhado. Sir Topham Hatt está zangado, mas quando ele vê a rapidez com que Flynn apaga o fogo, ele sorri de alegria. Flynn não é um "Treme-Treme Vermelho Sobre Rodas". Ele é um herói! O GALPÃO DE LOCOMOTIVAS Hoje conheceremos a função de um galpão de locomotivas de verdade. VÁLVULAS ENTUPIDAS! Gordon, a grande locomotiva, não se sente tão grande quando bate em alguns vagões no cais - e seu parachoque cai. Quando Gordon chega à oficina diesel, Den e Dart estão preocupados - Gordon não tem parachoque e todas as locomotivas devem ter um. Eles oferecem um pára-choque amarelo e preto para Gordon, enquanto o dele é consertado. Gordon fica horrorizado. Ele é uma locomotiva muito majestosa para ser visto com um parachoque amarelo e preto. Que indignação! Então, Gordon vai embora. Primeiro, ele encontra Salty e, depois, Mavis. Ambas as locomotivas dizem que Gordon não pode andar sem um parachoque. Não é seguro. Gordon desiste. Ele retorna ao cais com um parachoque diesel amarelo e preto... e muito infeliz. Thomas não entende por quê. O parachoque diesel significa que Gordon ainda pode ser uma grande locomotiva muito útil. Gordon tem que concordar. Então Gordon - majestosamente - vai agradecer Den e Dart por mantê-lo nos trilhos e sendo muito útil.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 25 - LUZ! CÂMERA! LEO!

O diretor cinematográfico, Carl Parker, contratou Bob e a sua equipe para construírem o set e um foguete para o filme: Robôs Espaciais 3. O tempo está passando e eles precisam acabar antes do Natal. Leo revela para Scoop que tem vontade de ser ator, enquanto Carl parece ter pouco controle sobre seu robô de controle remoto, o D11D, que fica assustando Muck e passando sobre os pés de Wendy. Louco para atuar, Leo se atrapalha e derruba o foguete e o robô D11D, que não poderá ser consertado a tempo, mas quando ele e Bob têm a ideia de que a super fã, Saffi, cabe dentro do D11D, o filme é salvo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

FAZ DE CONTA - IV - 06 - TRISTEZA

Quintal da Cultura IV - Faz de conta - IV - 06 - Tristeza (Doroteia) Sinopse: Doroteia conta a história de um aprendiz de feiticeiro que vivia triste, pois seus feitiços não saiam como ele queria... Personagens: Doroteia Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 13 - UM HALLOWEEN GENIAL

É Halloween, e Leah convida suas gênias para se juntar à diversão. Leah faz um desejo de fazer a casa de Zac ficar mais assombrado, mas as gênias transformam em uma casa assombrada de verdade, com um Frankenstein real!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 13

Zeg está esmagando coisas com Blaze e AJ quando encontram um pequeno ovo de dinossauro. Agora os três amigos devem embarcar em uma jornada épica em uma paisagem pré-histórica para levar o ovo de volta à mãe Truckodáctila.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 18

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 10 - REGRAS SÃO REGRAS

Ameixinha ignora as regras de Moranguinho para se inscrever no uso do café, e é forçada a reprogramar um grande recital de dança. Ela mantém um rancor e começa a criar regras absurdas para provar que elas são tolas, até que uma regra que é muito importante é quebrada e finalmente ela vê o quão tola tem sido.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

CARTA - IV - 28

Quintal da Cultura IV - Carta IV - 28 Sinopse: Ludovico, Doroteia e Osório leem cartas enviadas pelas crianças. Personagens: Ludovico, Doroteia e Osório
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

EGOÍSMO

Se um gênio aparecesse e te desse direitos a pedidos, o que você faria? Esse é o caso de Lali quando encontra o monstro Beleleu, um monstro poderoso que pode realizar qualquer desejo. O problema é que Lali pede apenas coisas que lhe interessam, não pensa nos outros monstros, apenas realiza pedidos egoístas que Beleleu concretiza.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA / OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO

OS FILHOTES SALVAM O FANTASMA Coisas estranhas estão acontecendo, Rubble desconfia que seja um fantasma. A patrulha Canina arma uma armadilha para descobrir quem roubou os cookies e ficam surpresos ao descobrir a verdade. Não era um fantasma, e sim o Marshall que ao dormir sofria de sonambulismo. OS FILHOTES SALVAM O ESPETÁCULO Os filhotes estão ensaiando uma peça para realizar um espetáculo. Enquanto isso a prefeita e o Capitão Rodovalho preparam o palco e o cenário, mas algo deu errado e o cenário cai em cima do Capitão. A patrulha canina vai ajudá-lo para que possa haver espetáculo.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

DEPOIMENTOS - IV - TRISTEZA

Quintal da Cultura IV - Depoimentos - IV - Tristeza Sinopse: Crianças dão suas opiniões sobre o tema do dia: Tristeza! Crianças: Paola de Souza Andrade Geovanna Cristine Ferraz João Victor Nascimento Pereira Stella Dorce Armonia da Silva Karina Fitipaldi dos Santos Diana Soltonovitch Marcilio Maria eduarda Cai Santos
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

RAP DA MINHOCA - IV - 20 - TRISTEZA

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 22 O DOENTE

Osmar acorda com manchas no corpo e depois de ser diagnosticado como portador de osmartite, uma doença inédita, se torna o paciente mais famoso da cidade.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 05 LÁPIS

É muito fácil!! Se eu não posso voar igual ao Piu é só eu desenhar um Godofredo com asas grandes e fazer ele sair voando e pegar o Piu. Depois eu...depois eu não sei o que vai acontecer ainda...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O SUBSTITUTO

O fazendeiro está de férias, e vai viajar confiante de que ele deixou a fazenda em boas mãos. No entanto , os animais aprendem rapidamente que seu substituto só está interessado em cuidar de si mesmo!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB III

WINX CLUB III - 15 - ILHA DOS DRAGÕES

Em Fonte Vermelha, Timmy tenta rastrear Tecna graças a um dispositivo inventado por ele. Assim que Bloom chega à Ilha dos Dragões ela é atacada por um dragão feroz. A fada consegue vencê-lo e, com a ajuda de um pequeno dragão chamado Buddy, ela consegue lidar com a sua raiva e recuperar a calma e auto-confiança. Finalmente Bloom descobre que Buddy nada mais é do que a sua manifestação de força interior.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

DIA DE NEVE // BEM VINDO AO CLUBE

EP.1 - Otto declara Dia da Neve e convence Sam a faltar na aula EP.2 - A turma se anima ao saber que Ray ganhou ingressos para o Clube da Praia.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

O PASTOR

Chuvas fortes ameaçam estragar os ensaios anuais de Sheep Dog , mas o fazendeiro implora os juízes uma oportunidade para mostrar o seu rebanho talentoso. As coisas vão bem até que Timmy aprender a assobiar ... Será que isto vai atrapalhar a conquista de uma taça, para a coleção do agricultor ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

ABRACADABRA / CONTATOS IMEDIATOS DO SHAUN

ABRACADABRA Quando o Fazendeiro decide se desfazer de seu kit de mágicas, Shaun decide fazer um show- mas as coisas fogem do controle quando o rebanho começa a desaparecer! CONTATOS IMEDIATOS DO SHAUN Duas crianças alienígenas aterrissam na fazenda uma noite e causam uma confusão. Será que Shaun e Bitzer os farão parar antes que elas acordem o Fazendeiro?
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

ALADIM 19

Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

MAIOR GÁS

Enquanto cozinha, Dona Leocádia percebe um cheiro horrível. Certa de que isso é mais uma obra das crianças, ela desce para ver o que está acontecendo. Lá embaixo, as crianças brincam de esconde-esconde, só que Tom (que está com problema de gases) solta um pum atrás do outro. Nesse momento, Dona Leocádia acusa Tom de ser o causador do mau-cheiro no prédio inteiro e por isso confisca o feijão da alimentação dos moradores. Segundo ela, esse é o alimento responsável pelos gases. As crianças então partem em busca do feijão confiscado, e descobrem que o gás que contamina o prédio pode ser mais perigoso do que pensam.
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 03 COMEÇO DAS AULAS

É o primeiro dia de aula e os alunos estão sendo testados em seus esboços de moda. Maggie e Bianca vão ter que trabalhar juntas como punição. Maggie quer formar uma banda e tem uma certa sorte no início, mas não consegue encontrar uma cantora. Ela descobre então o segredo de Bianca que é seu talento natural para cantar.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 40

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 41

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/04/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 26/04/2017

Conheça o Programa
livre
ROTA DA INOVAÇÃO

FINLÂNDIA

TEMA: ENTRETENDO, RECICLANDO E CURANDO: A INOVAÇÃO NA FINLÂNDIA No episódio dedicado à Finlândia, a Rota da Inovação foi conhecer a sede da Rovio, empresa de tecnologia e entretenimento, responsável pelo famoso jogo para celulares Angry Birds, além de muitos outros jogos que parecem simples, mas são inovadores. Também iremos conhecer a sede da Zen Robotics, que estuda a aplicação de robôs na coleta seletiva de lixo, reaproveitando materiais recicláveis com muito mais eficiência. É na Finlândia que também encontraremos a Startup Sauna, uma incubadora de startups especializada em projetos científicos e tecnológicos inovadores. Também visitaremos a Valkee, uma empresa na pequena cidade de Olu, ao norte da Finlândia, que desenvolveu um equipamento semelhante a um iPod, que combate a depressão usando ondas sonoras. Para fechar nossa viagem pela Finlândia, iremos conhecer um lar para a terceira idade, o Pukiri, que inova mantendo seus residentes ativos e criativos, produzindo inclusive os próprios alimentos que consomem. Rovio - Inovações nos campos da tecnologia e entretenimento. Zen Robotics - Inovações no campo da sustentabilidade. Startup Sauna - Inovações nos campos da tecnologia e ciência. Valkee - Inovações no campo da medicina. Pukiri - Inovações nos campos da cultura e moradia.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

NATHÁLIA TIMBERG

Conheça o Programa
14
INVENÇÃO DO CONTEMPORÂNEO 2014

REINVENÇÕES DO BRASIL REPUBLICANO - RENATO LESSA

O cientista político Renato Lessa analisa o processo de construção da república brasileira, destacando seus principais legados. Um desses legados seria o descompasso entre o direito constitucional e a efetiva participação da população nos processos políticos, que remonta às primeiras eleições brasileiras, de 1894, quando menos de 1% da população exerceu o direito ao voto. Coronelismo, carência de programas de educação popular, fragmentação do poder e a ideia de que o congresso é um poder autônomo também são outros legados de nossa história analisados no programa. Para Lessa, a desconexão entre a sociedade e a esfera política seria uma característica estrutural da experiência republicana brasileira e teria criado uma dicotomia entre o "país real" e o "país constitucional".
Conheça o Programa
14
IMAGEM DO SOM

LEILA PINHEIRO - DVD: MAIS COISAS DO BRASIL - AO VIVO

Programa exibe DVDs de artistas da música popular brasileira na íntegra Os telespectadores que apreciam os discos de Carlos Lyra, Olívia Hime, Toquinho, entre outros, terão a oportunidade de assistir aos DVDs desses artistas na tela da TV Cultura. No dia 25/09, à 1h, estréia o programa “Imagem do Som”, que exibirá um catálogo de vídeos de importantes nomes da música popular brasileira. Apresentado pela cantora e atriz AMANDA ACOSTA, “Imagem do Som” será produzido pelo Núcleo de Música da TV Cultura, por meio de um acordo entre a emissora, gravadoras/produtoras e artistas, com a proposta de divulgar o que de melhor está sendo produzido no campo da música brasileira, vocal ou instrumental. A intenção é abrir um espaço na televisão para os artistas exibirem seus DVDs, sejam eles recém-lançados ou não, e mostrarem seu trabalho ao grande público.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/04/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 26/04/2017

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

BILLY, A GAROTA - DE MÁRIO BORTOLOTTO

Hassim é um desjustado que mora com a mulher, Vanessa, que não consegue se adaptar ao seu estilo de vida irresponsável. Ele conhece Billy, uma garota libertária e com idéias suicidas. Ela tem planos para os dois e sempre consegue o que quer, mas não vai ser tão simples assim.
Conheça o Programa
16
O POVO BRASILEIRO

BRASIL SULINO

NESTE PROGRAMA DARCY RIBEIRO NOS FALA NAO DE UM,MAS DE TRES BRASIS SULINOS:O DOS INDIOS GUARANIS E DAS MISSOES JESUITI - CAS,QUE GERARAM OS GAUCHOS;O DOS ILHENHOS,QUE PORTUGAL MAN - DOU BUSCAR PARA POR UMA PRESENCA PORTUGUESA.E O DOS GRINGOS, QUE CAIRAM NA REGIAO COMO UMA ONDA". COM IMAGENS CAPTADAS NO RGS(NOS PAMPAS,EM PORTO ALEGRE E NA SERRA GAUCHA),IMAGENS DE ARQUIVO DAS MISSOES E DOS ACORES,E ICONOGRAFIA MUITO VARIADA,O PROGRAMA DESVENDA UM SUL POUCO CONHECIDO:SUL DE NEGROS QUE CULTUAM ORIXAS,SUL DOS SEM-TERRA ,DOS GAUCHOS-A-PE.O VELHO MONDADORI TOCA O "BOI BARROSO". LUPICINIO RODRIGUES CANTA.
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

NA TRILHA DAS MULAS

Conheça o Programa
livre