Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 21 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 34 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula vamos estudar a região do Caribe, uma região da América marcada pela fragmentação. Você vai conhecer os principais países que constituem a sua geografia, onde praias paradisíacas escondem verdadeiros paraísos fiscais; e vai aprender em que são baseadas as economias nacionais desses países.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 34 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que as plantas precisam de alguns elementos para crescer, que são chamados de elementos essenciais. Verá que a indústria química fabrica fertilizantes conhecidos como NPK, que são os símbolos químicos de nitrogênio, fósforo e potássio. Verá, também, a diferença de fabricação do ácido sulfúrico e do ácido nítrico. E as etapas da produção do ácido nítrico e os seus principais usos. Aprenderá como se obtém o sal chamado nitrato de amônio para a fabricação de fertilizantes com bastante nitrogênio e conhecerá o ciclo do nitrogênio.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ELEMENTOS DE MÁQUINAS 29

Você estudará um importante elemento de transmissão: as engrenagens. Verá quais são as partes de uma engrenagem e aprenderá sobre os principais tipos: cilíndricas, cônicas e helicoidais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO 69

Você verá como se prepara uma máquina de eletroerosão, aprenderá a escolher o eletrodo e a calcular suas medidas finais. Além disso, saberá como é importante o sistema de limpeza para uma boa usinagem e receberá várias dicas, desde os cálculos dos parâmetros de usinagem até o uso de tabelas práticas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

BORN THIS WAY (LADY GAGA) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU DO CEARÁ

CONHECENDO MUSEUS abre uma janela para que possamos apreciar tudo o que existe de importante no MUSEU DO CEARÁ, uma verdadeira excursão pela história de um dos mais importantes estados do Brasil: o Estado do Ceará. Pelo programa visitaremos o Museu que: • Fica abrigado no Palacete Senador Alencar, construído em 1871, onde funcionou a antiga Assembleia Legislativa e tombado pelo IPHAN; • Foi criado em 1932; • Possui mais de 13 mil peças, divididas nas áreas da Paleontologia, Arqueologia e Antropologia Indígena; • Possui sala de exposições de longa duração e diversos espaços para a mostra das características do Estado do Ceará; • Existe rica coleção de objetos feitos com a técnica de "lascamento" e de "polimento" (técnica chamada abrasão) e de tigelas da era pré-histórica (cerca de 150 mil anos até 3.500 anos a.C.) • Exibe cenas do filme “Hans Staden” de Luiz Alberto Pereira sobre a antropofagia praticada pelos índios; • Possui salas dedicadas à situação atual dos indígenas e dos homens brancos do Ceará, aos intelectuais do Estado, principalmente à chamada “Padaria Espiritual”, à escravidão e abolicionismo; • Expõe armas e objetos que representam o poder e distinção social; • Dá destaque para uma urna para votação do final do Séc. XIX; • Possui uma sala especial dedicada ao Padre Cícero; • Mostra a “Sala Caldeirão – Fé e Trabalho” em homenagem ao líder José Loureiro, líder que representava ameaça do retorno de uma nova Canudos; • Dá destaque especial para a sala “Memorial Frei Tito”, um líder perseguido pela ditadura de 1964. • Evidencia um dado curioso: o “Bode Ioiô”, um bode muito querido pela população e que foi o vereador mais votado numa das eleições de Fortaleza como forma de criticar os políticos da época. Enfim, um mergulho nas riquezas históricas do Estado do Ceará. Tudo isso abrilhantado pela participação de especialistas e dirigentes do Museu: CARLA MANUELA VIEIRA, DIRETORA DO MUSEU DO CEARÁ; MARIANA REGIS ARAÚJO, MEDIADORA; ISABELA ARAÚJO, MEDIADORA; GILBERTO GILVAN OLIVEIRA, MEDIADOR; ROBERTO SABINO, COORDENADOR DO NÚCLEO EDUCATIVO; JOÃO ALVES MARQUES, MEDIADOR.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DOULA

Muitos profissionais estão envolvidos quando a gente pensa em gravidez e parto: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e doulas. Você sabe quem são as doulas? A doula está cada vez mais presente no pré-natal, na hora do parto e às vezes até no pós-parto. Mas afinal que profissão é essa e o que exatamente ela faz? Renata Rocha explica que doulas passam por cursos e que há também doulas voluntárias que atendem em hospitais públicos. A doula não substitui o pai em nenhum momento, está para ajudar o casal. Pode participar da gestação, parto e pós-parto. Renata também responde dúvida de telespectador. Sabrina Canoa Publicitária Renata Rocha Doula e psicóloga perinatal
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 52 - LEITE

HISTORIA CENTRAL: EXPERIMENTAR/TIRAR LEITE BRINCADEIRA: BOLINHA DE SABAO. MANTEIGA/NATA
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta o pessoal de casa e apresenta o tema do dia: Paciência.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 2 Osório fala sobre a importância de ter paciência
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 19- O BODE FUJÃO

Quando Leah acidentalmente deixa um bode para fora da sua cerca na fazendinha, ela convida Shimmer e Shine para ajudar a levá-lo de volta. As meninas e os animais de estimação são conduzidos em uma aventura de terras em busca do bode que escapou.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 19

Quando Crusher tenta trapacear em uma brincadeira de circo, ele acidentalmente se prende junto com Pickle a um foguete gigante! Agora Blaze e AJ devem resgatar os dois antes que o foguete caia em um despejo de lixo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 3 Ludovico lê carta de telespectadores
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 4 (DIA DOS PAIS)

Junte-se à Dora para uma aventura no Dia dos Pais! Quando a pequena pipa que ela fez para seu daddy é levada pelo vento, ela vai precisar da sua ajuda para usar um hovercraft e um carrinho para pegar a pequena pipa antes que ela siga para o oceano!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - CABEÇA 4 Doroteia comenta os quadros que as crianças vão assistir no Tema do Dia.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 12 - NO GELO

Quando Cachinhos de Framboesa e o Senhor Floriano planejam um evento para comemorar a primavera, Moranguinho os ajuda e somando esforços criam um desfile de primavera. Mas ainda é inverno e uma nevasca acaba com os planos para os festejos da primavera. A Cidade Tutti-Frutti recebe um número improvável de tuttis-fruttis e com ideias inovadoras combinam os eventos em uma única celebração de inverno.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O CIRCO / O RESGATE DA GALINHETA

- Os filhotes salvam o circo O Ryder recebe uma ligação do diretor do circo. Ellie a bebê elefanta fugiu do trem do circo. O Ryder e a Patrulha Canina têm que procurar pela Ellie. Enquanto isso a mãe da Ellie também sai a sua procura. Agora o Ryder e a Patrulha Canina tem dois elefantes perdidos na Baía da Aventura para resgatar. - O resgate da Galinheta A galinha de bolsa da Prefeita Goodway, a Galinheta, fugiu. O Ryder e a Patrulha Canina começam uma busca pela Baía da Aventura para devolver a Galinheta à Prefeita.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - PACIÊNCIA - PGM Todo mundo no Quintal perde a paciência com Doroteia. Triste, ela toma uma decisão drástica!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DOULA

Muitos profissionais estão envolvidos quando a gente pensa em gravidez e parto: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e doulas. Você sabe quem são as doulas? A doula está cada vez mais presente no pré-natal, na hora do parto e às vezes até no pós-parto. Mas afinal que profissão é essa e o que exatamente ela faz? Renata Rocha explica que doulas passam por cursos e que há também doulas voluntárias que atendem em hospitais públicos. A doula não substitui o pai em nenhum momento, está para ajudar o casal. Pode participar da gestação, parto e pós-parto. Renata também responde dúvida de telespectador. Sabrina Canoa Publicitária Renata Rocha Doula e psicóloga perinatal
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 21/09/2017

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 21/09/2017

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 16

BLOCO 1 ABERTURA (PATOS SELVAGENS)-01:00:39:01 - 01:02:18:12 Grover e Elmo estão prontos para tirar fotos dos patos selvagens que vão passar voando pela Vila. Grover diz que é especialista em patos, porém, vê uma arara e corre tirar para uma selfie com ela, enquanto Elmo fotografa os patos que passam no céu fazendo “quá, quá´. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (RAIDERS OF THE LOST DUCKIES)-01:02:18:13 - 01:07:18:15 Ênio e Beto estão procurando a Caverna do Pato onde o Velho Pato Sábio reside. Dizem que o Velho Pato Sábio é capaz de responder qualquer pergunta, e o Pato de Borracha tem uma muito importante para fazer a ele. Encontrar a caverna não foi um problema, mas passar por todos os obstáculos, sim! SUPER GROVER 2.0 (WE CAN CROSS THAT BRIGDE)- 01:07:18:16 - 01:13:18:20 Uma pata quer se juntar a seus amigos do outro lado do riacho, mas não quer molhar seus sapatos; ela usa a engenharia para construir uma ponte. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA)PATO-01:13:38:05 - 01:16:23:24 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO)-01:16:23:25 - 01:17:49:02 Grover e Gregório Duvivier estão brincando de imitar sons de pássaros. MIGALHAS PICTURES (CARIBBEAN)-01:17:49:02 - 01:22:43:21 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. ENCERRAMENTO (O RETORNO DOS PATOS)-01:22:43:22 - 01:24:09:05 Elmo e Grover querem fotografar os patos que vão voltar para casa e passar pela Vila; Grover mais uma vez se confunde, achando que um tucano que pousa ali é um pato solitário; Elmo fotografa os patos; em seguida coloca bico de pato e brinca com Grover, que faz o mesmo e tira selfie dos dois.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

MANHÃ, TARDE E NOITE

Ben ganhou um relógio de pulso e é dia de aprender as horas na escola. Ele ainda tem um tempo antes de ir e resolve passar na casa de Holly para mostrar seu presente. Holly se oferece para assistir a aula do duende ancião sábio para ver como eles aprendem as horas, coisa que para as fadas é muito simples. Elas se guiam pelo sol e pelos animais, como por exemplo, na hora de acordar, Holly escuta o galo cantar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 1 DOROTEIA LÊ CARTAS
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VI

BILL OU BEN? / AGORA NÃO, CHARLIE

– Bill ou Ben? Connor é uma nova locomotiva na Ilha de Sodor. Quando Bill e Ben o veem pela primeira vez, eles decidem pregar uma peça fingindo conseguir ser mais rápidos que ele. Mas na realidade os gêmeos Bill e Ben se dividiram. Um está no início da corrida e o outro na outra ponta. Quando Connor tenta apostar a corrida, ele quase se envolve em um acidente. O Sr. Topham Hatt fica muito bravo e manda Bill para a oficina para que ele seja pintado e assim não se parecer mais com o Ben. Mas, mal sabe ele, Bill e Ben ainda tem uma última pegadinha para aprontar! – Agora Não, Charlie Charlie é uma locomotiva roxa que gosta de contar piadas. Um dia, Charlie descobriu um elefante no trilho e tenta alertar às demais locomotivas, mas todos pensam que ele está apenas brincando. Finalmente ele consegue avisar ao Centro de Busca e Salvamento e Harold o leva a sério. Então, com a ajuda de Harold, Charlie finalmente resgata o elefante e o entrega ao zoológico de Sodor. Charlie então prova a todos que ele não é apenas um piadista, mas que também pode ser uma locomotiva muito útil!
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY QUER TUDO AZUL

Timmy quer ter um dia azul e pega todos os brinquedos azuis, almofadas azuis e tinta azul. Mas quando vai pintar um quadro, descobre rapidamente que precisa de mais do que uma cor só!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 2 Ludovico no chá com charadas
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 19- O BODE FUJÃO

Quando Leah acidentalmente deixa um bode para fora da sua cerca na fazendinha, ela convida Shimmer e Shine para ajudar a levá-lo de volta. As meninas e os animais de estimação são conduzidos em uma aventura de terras em busca do bode que escapou.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 19

Quando Crusher tenta trapacear em uma brincadeira de circo, ele acidentalmente se prende junto com Pickle a um foguete gigante! Agora Blaze e AJ devem resgatar os dois antes que o foguete caia em um despejo de lixo.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 4 (DIA DOS PAIS)

Junte-se à Dora para uma aventura no Dia dos Pais! Quando a pequena pipa que ela fez para seu daddy é levada pelo vento, ela vai precisar da sua ajuda para usar um hovercraft e um carrinho para pegar a pequena pipa antes que ela siga para o oceano!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 3 Osório convida para participar da gincana.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 12 - NO GELO

Quando Cachinhos de Framboesa e o Senhor Floriano planejam um evento para comemorar a primavera, Moranguinho os ajuda e somando esforços criam um desfile de primavera. Mas ainda é inverno e uma nevasca acaba com os planos para os festejos da primavera. A Cidade Tutti-Frutti recebe um número improvável de tuttis-fruttis e com ideias inovadoras combinam os eventos em uma única celebração de inverno.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

PESADELO

Mais uma noite aparentemente normal no Vale dos Monstros. Lali está dormindo mas tem seu sono atrapalhado pelo poder de Pessadão, o monstro que transforma os sonhos em um pesadelo. O poder do monstro é tão forte que Lali começa a se confundir, misturando sonho com a realidade.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 4

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - CABEÇA 4 Doroteia anuncia o tema do dia
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O CIRCO / O RESGATE DA GALINHETA

- Os filhotes salvam o circo O Ryder recebe uma ligação do diretor do circo. Ellie a bebê elefanta fugiu do trem do circo. O Ryder e a Patrulha Canina têm que procurar pela Ellie. Enquanto isso a mãe da Ellie também sai a sua procura. Agora o Ryder e a Patrulha Canina tem dois elefantes perdidos na Baía da Aventura para resgatar. - O resgate da Galinheta A galinha de bolsa da Prefeita Goodway, a Galinheta, fugiu. O Ryder e a Patrulha Canina começam uma busca pela Baía da Aventura para devolver a Galinheta à Prefeita.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - RESPEITO - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

DOULA

Muitos profissionais estão envolvidos quando a gente pensa em gravidez e parto: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e doulas. Você sabe quem são as doulas? A doula está cada vez mais presente no pré-natal, na hora do parto e às vezes até no pós-parto. Mas afinal que profissão é essa e o que exatamente ela faz? Renata Rocha explica que doulas passam por cursos e que há também doulas voluntárias que atendem em hospitais públicos. A doula não substitui o pai em nenhum momento, está para ajudar o casal. Pode participar da gestação, parto e pós-parto. Renata também responde dúvida de telespectador. Sabrina Canoa Publicitária Renata Rocha Doula e psicóloga perinatal
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

O PIRATA

Um barbudo com bengala e tapa olho, chega ao prédio azul à procura de Leocádia. As crianças têm certeza de que é um pirata e os três se dividem para investigar o caso. Seguindo as pistas, os três descobrem que o pirata tem um codinome e que, na verdade, é o maior 171. Ele e Leocádia se conheceram na internet e encontro romântico é apenas uma desculpa para um grande golpe que os detetives precisam impedir.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 17 - PERDIDAS EM UMA GOTA

Chloe explica às Winx que a Baía Paraíso era mantida viva graças à linfa do minimundo das folhas e à agua do Minimundo das gotas… até Brandon (ao dar um presente à Stella) arrancar as Jóias de Luz, flores mágicas que garantiam o equilibrio do ecosistema. Para consertar isso, as Winx precisam plantar novas Jóias de Luz, viajando até os Berços Aquáticos, onde cada uma terá que plantar uma semente mágica. Ajudadas por Squonk, Aisha consegue salvar os dois Minimundos, fazendo novas Jóias de Luz nascerem… Brandon gostaria de colhê-las, mas Stella dá uma boa bronca nele!
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

HAWK E AS MAÇÃS ENVENADAS

A Rainha Malvada, madrasta da Branca de Neve, é agora a nova professora de Poções. Hawk e Rose precisam convencer os professores de que a velha senhora não é confiável antes que ela coloque em prática seu plano malvado: aprisionar a vovó Branca de Neve!
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 19 EU CONFIO...

Maggie e a banda mal conseguem esperar o resultado do concurso e isso está dificultando o foco no próximo exame da Academia que será sobre música e moda. Eles conseguirão juntar tudo e concluir o desafio de projetar uma roupa para uma estrela pop?
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 12 NAVE

Godofredo e Piu estavam se preparando para dormir quando encontraram cogumelos com poderes espaciais junto com capacetes que acendiam e apagavam luzes em toda a floresta. Sonho ou realidade? Amanhã eu respondo...
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A NOVA TV

O fazendeiro está muito animado com sua nova aquisição. Ele pede para Bitzer configurar seu nova TV enquanto se prepara para assistir tudo em 3D. Para sua surpresa, 3D é mais real do que ele jamais poderia ter imaginado!
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 24 MOTOQUEIROS PÃOTASMAS

Querendo impressionar Josie, Osmar finge que é dono de uma moto e acaba forçado a fazer acrobacias que desafiam a morte em uma competição contra os Hell’s Bagels.
Conheça o Programa
livre
OS CUPINS - 2ª TEMPORADA

CONSTRUINDO INSTRUMENTOS

Joca nos ensina a construir instrumentos musicais com itens que encontramos em casa. Entretanto, os cupins não vão deixar barato e decidem atrapalhar a aula de Joca.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 54

Warley recebe Heterônima, D. Zilda e Dudu que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/09/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 21/09/2017

Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2017 - 21/09/2017

O Cartão Verde desta quinta-feira (21/09) recebe o campeão do mundo, Mauro Silva. Vamos falar sobre os jogos que revelarão os semifinalistas da Libertadores, os classificados para as quartas de final da Copa Sulamericana. Traremos também a análise dos principais fatos do mundo esportivo.
Conheça o Programa
10
ORDEM DO DIA II

ORDEM DO DIA II - 13 - DIREITO À VIDA

Conheça o Programa
10
CAMPUS EM AÇÃO

FLORES RARAS (SÃO JUDAS) + APAGUE A LUZ (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam o vídeo "Flores Raras", realizado pelos alunos do curso de Rádio e TV da Universidade São Judas e o vídeo "Apague a Luz", produzido pelos alunos do curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi. Sobre o "Flores Raras": Tudo começa com um diagnóstico médico e uma história que se quer contar, que na maioria das vezes ouvimos e reproduzimos. Ou adaptamos tentando trazer para a ficção. Mas há quem diga, essa história é minha história, e quem conta sou eu. Os relatos estão na primeira pessoa e as experiências vivenciadas são colocadas em espaços abertos, para quem quiser compartilhar, opinar, saber. Assim transcorre o documentário Flores Raras, realizado pela aluna Sany H. Sisdelly, da universidade São Judas. O vídeo mostra diversas pessoas que enfrentaram a doença, como Soraya Costa, que teve câncer de mama e resolveu fazer vídeos para mostrar todo o processo, de um jeito positivo. “Isso pode ser mesmo uma válvula de escape. Mas para mim foi para mostrar a alegria, porque é meu jeito de ser, eu gosto de ver as coisas no aspecto sempre positivo”. Eduardo C. Padilha fala sobre a descoberta do câncer no intestino. “O choque é grande evidentemente, mas eu tentei encarar como se fosse algo que eu podia superar, que eu podia conseguir enfrentar, e tratar o câncer como precisa ser tratado”. Ele resolveu fazer uma viagem para o Himalaia, durante o tratamento, para testar os limites do corpo e trazer essa experiência como inspiração para as pessoas que têm um tumor como ele teve. Flávia Flores, que aos 35 anos foi diagnosticada com câncer de mama, conta que também se assustou com a notícia. “O dia do diagnóstico é o pior dia da nossa vida. É um dia que a gente recebe uma notícia que vai mudar toda a sua vida”. Um dia antes da sua primeira quimioterapia, ela resolveu criar uma página no Facebook, que combina quimioretapia e beleza, que acabou virando um livro e um projeto audiovisual. Fabiani Araújo, que teve câncer no ombro (sarcoma), diz que se questionou sobre o que aconteceria com ela dali em diante. “Tudo muda, parece que é uma página que vira assim e começa um novo capítulo de tudo”. Ela fala que criou um blog para contar para pessoas o que ela passou. “Ao mesmo tempo que eu trabalho com as informações positivas, eu também trabalho com coisas delicadas e negativas...A questão é mostrar a realidade de uma forma mais amena, que não é tão desesperado assim o negócio, que dá para encarar, mesmo que seja difícil”. O documentário também entrevista a psico-oncologista dra. Vera Anita Bifulco, que enfatiza que é impossível pensar no tratamento do câncer sem uma equipe multiprofissional e que todos da equipe têm uma parcela de contribuição para o atendimento integral do paciente oncológico. “Eu acredito que cuidar das emoções é tão importante quanto cuidar do físico”. A médica ainda ressalta que câncer não é sinônimo de morte, de doença fatal. Tem tratamento e muitas vezes há cura. “Uma pessoa otimista, de bem com a vida, uma pessoa que tem um olhar positivo para com a vida, são ingredientes fundamentais para você obter o sucesso do tratamento”. Realizado por Sany H. Sisdelly. Sobre o "Apague a Luz": O marasmo da rotina das convenções de um casal explorado aos limites de sua incomunicabilidade. DIREÇÃO E TEXTO ORIGINAL Marcio Moraes PRODUÇÃO Giovanna Gazzani EDIÇÃO Gustavo Nogueira
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 68

Destaques desta edição: - Projeto "Terra em movimento": paisagem próxima a trajeto de trem se transforma em palco para teatro e performances ao ar livre para os viajantes. - Top 5: os instrumentos musicais mais malucos e inusitados. - Festival de Circo de Berlim aposta em reinventar e modernizar a arte circense. - Bloco especial: Camarote.21 entrevista Marcos Valle e Moreno Veloso durante o Festival Wassermusik em Berlim.
Conheça o Programa
livre
SAMBA NA GAMBOA IV

SAMBA DE MADRINHA PARA AFILHADA (ESPECIAL - SAMBA NA GAROA)

A rica relação entre padrinhos e afilhados musicais rende pano pra manga no Samba na Gamboa dessa semana. As trocas entre artistas consagradas e representantes da nova geração promoveram encontros antológicos ao longo da história da música popular brasileira, como é o caso da parceria entre as convidadas da noite Lecy Brandão e Mariana Aydar. Entre os sucessos entoados nesta noite estão: “Zé do Caroço”, “Isso é fundo de quintal” e “Água de chuva no mar”.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/09/2017

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 21/09/2017

Conheça o Programa
livre
[DES]IGUAIS

[DES]IGUAIS - [DES]TEMIDAS

NO EPISÓDIO DE ESTREIA CONHECEMOS QUATRO MULHERES DESTEMIDAS QUE LUTAM TODOS OS DIAS PARA SEREM RECONHECIDAS COMO SERES HUMANOS.
18
FANTASMAS DA CASA PRÓPRIA

FANTASMAS DA CASA PRÓPRIA - EPISÓDIO 01

Erica mostra o seu dia a dia, luta pelos direitos de todos e começa uma ONG de projetos sociais.
n
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 153

O Entrelinhas entrevista um dos maiores romancistas do Brasil, Milton Hatoum, que acaba de lançar seu primeiro livro de contos: A Cidade Ilhada. Ele explica como transformou a decadência de Manaus e a devastação da Amazônia em uma metáfora da história brasileira (“A tragédia da minha cidade pode ser também uma metáfora de tantas outras cidades do Brasil e da América Latina”), como seus contos ajudam a compreender os premiados romances Relato de um Certo Oriente e Dois Irmãos (“Eu mesmo entendi, ou entendi melhor, os romances quando escrevi alguns contos”) – mas tira uma conclusão da diversidade temática do novo livro, no qual há contos que abordam o exílio e são ambientados em cidades como Paris e Barcelona: “Eu não estou fadado, nem condenado, nem destinado a escrever sobre Manaus a vida toda”. O poeta Heitor Ferraz – um dos colaboradores do programa – comenta a primeira edição da obra completa do poeta maranhense Ferreira Gullar, que inclui sua obra teatral, ensaios, textos em prosa e seu livro de estréia, Um Pouco Acima do Chão, que estava inédito desde a publicação original, em 1949. O Entrelinhas traz uma conversa com outro maranhense: Celso Borges, escritor que explora as relações entre poesia e música em livros-CD com inventivo projeto gráfico.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 3

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre