Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 22 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 37 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai conhecer como o governo do presidente Geisel iniciou o processo de abertura, finalizado no governo Figueiredo; como foi a campanha pela anistia, a campanha das Diretas Já e como Tancredo Neves, um candidato da oposição, venceu as eleições para a presidência.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 7 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 07 você acompanhará uma situação onde os advérbios da língua inglesa serão muito importantes. Estudará também alguns deles, que servem para dizer como as pessoas fazem as coisas. Além disso, verá que existe uma correspondência entre os adjetivos e os advérbios. Por fim, conhecerá as ilhas Bahamas, na sessão "Let’s Travel Together”.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 38 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai ver que o Brasil voltou a ter eleições diretas para todos os cargos, na década de 80. Vai perceber que a participação do cidadão foi fundamental na reconstrução da democracia. E vai ver que a Constituição de 1988 estabeleceu novas regras de funcionamento da sociedade brasileira.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 8 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 08 você aprenderá um pouco mais sobre os advérbios da língua inglesa, estudando os "frequency adverbs". Verá que esse tipo de advérbio é usado para dizer com que freqüência fazemos as coisas. Além disso, saberá que a posição dos advérbios nas frases depende do verbo usdoa para dizer alguma coisa. Na parte de turismo, você conhecerá um lugar diferente, onde as pessoas também falam inglês: a Nova Zelândia.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 05

Reportagem especial mostra as histórias de humilhação e perseguição que levaram três trabalhadoras a pedirem demissão de seus empregos. O enfrentamento às violências no trabalho é o tema do biênio do Programa Trabalho Seguro do TST e CSJT. Piadas, xingamentos, perseguição e sexismo. Esses e outros tipos de violências praticadas no ambiente de trabalho foram abordados no programa Jornada, da TV TST. A reportagem especial ouviu os relatos de três mulheres que sofreram os mais diversos tipos de humilhações por parte de seus superiores hierárquicos. Histórias como a de Cyntia Araújo, estudante de jornalismo, são contadas no programa. Ela passou quase 10 anos trabalhando como empregada doméstica em tempo integral. Durante esse tempo, foi vítima de ofensas diárias por parte de seu ex-patrão. “Era chamada de lerda e tonta. No início, achava engraçado até entender o que de fato estava acontecendo”, revela a estudante, que pretende ser correspondente internacional quando se formar. Segundo a psicóloga Maristela Benazzi, agressões recorrentes no local de trabalho podem causar danos graves à saúde do trabalhador. “Os efeitos psicológicos vão dos mais leves aos mais severos”, diz. “O tratamento com terapia é indicado sempre que a pessoa tem uma grande queda na autoestima e começa a desenvolver uma série de doenças psicossomáticas”, completa. A ministra do TST Delaíde Miranda Arantes, coordenadora do Programa Trabalho Seguro, falou sobre a necessidade de se discutir esse tema pelos próximos dois anos. “Os casos de assédio no trabalho são crescentes. É nossa responsabilidade conscientizar a sociedade através de publicidade e de eventos envolvendo empresas e trabalhadores”, afirma a ministra. A Justiça do Trabalho ganhou destaque no 14º relatório “Justiça em Números”. A publicação é divulgada anualmente pelo Conselho nacional de Justiça (CNJ). Confira na reportagem os ótimos resultados apresentados pelos tribunais trabalhistas nos quesitos conciliação e produtividade de magistrados e servidores. No quadro “Tá Explicado”, conheça o que diz a legislação sobre o descanso de empregados. Você sabia que entre duas jornadas de trabalho deve haver um período mínimo para repouso? Na reportagem, você conhece quantas horas a lei reserva ao descanso de trabalhadores de um dia para o outro. E no quadro “Trabalha Brasil”, veja as habilidades do profissional responsável pela construção de cenários, o cenógrafo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL

EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A FÚRIA DA FINA FLECHA

USANDO SUA MAIS NOVA INVENÇÃO, ROMEO APAGA TODAS AS HISTÓRIAS DOS LIVROS E AS SUBSTITUI POR FOTOS DELE MESMO. AO INVÉS DE CONFIAR EM SUAS PRÓPRIAS HABILIDADES, CORUJITA PLANEJA USAR OS MOVIMENTOS DE SUA SUPER-HEROÍNA FAVORITA, FINA FLECHA, PARA SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 36 A CORDA / CASA DE CAMPO

A corda Molang e Piu Piu caminham pelas montanhas com um guia. Quando Molang começa a andar, sua caminhada se torna catastrófica… Casa de campo Molang e Piu Piu alugaram uma bela casa de férias no meio da floresta.Quando chegam lá, a casa não se parece em nada com a foto que tinham da casa. Felizmente, os animais da floresta estão lá para dar uma mão!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 26

FIM DO SURF Um gigante egoísta pega toda a água do reino só para si. UMA JORNADA GIGANTE Quando Nella e seus amigos ficam sem limões para sua barraca de limões, eles embarcam em uma jornada de proporções épicas.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 24

Pinkie Pie inicia a investigação criminal mais ridícula da história de Equestria quando um bolo que ela está guardando para uma competição é destruído a caminho de Canterlot.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM OS BISCOITOS / OS FILHOTES NO TELEFÉRICO

- Os filhotes salvam os biscoitos A van do Sr. Porter cheia de comida e biscoitos para filhotes derrapa e vai parar em cima do gelo (sem o Sr. Porter dentro dela). O Ryder e a Patrulha Canina precisam tirar a van do Gelo e salvar os biscoitos! - Os filhotes no teleférico A Katie e a Cali estavam aproveitando o dia para esquiar na Montanha do Jake, mas acabam ficando presas no teleférico sem ter como descer. O Ryder e a Patrulha Canina tem que resgatá-las!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 23 O OUTRO LADO DA MONTANHA

Quando Bertie é enviado a um desvio que passa do outro lado de uma montanha, Thomas lhe pergunta como é lá e Bertie o provoca dizendo o quanto é fantástico e que há sempre um arco-íris. Thomas fica enciumado e quer ver por si mesmo, mas Bertie apenas ri e diz que ele não pode. Thomas só pode ir onde há trilhos! Thomas acaba sofrendo um acidente. Ele sai dos trilhos e desliza por uma encosta íngreme. Ele precisa ser levado para a Oficina pela estrada, mas acaba sabendo a verdade sobre o que Bertie viu.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 24 NÃO AJUDA EM NADA

Timothy trabalha com Bill e Ben no Poço de Argila de Sodor, mas eles sempre o provocam e encontram um jeito de fazê-lo realizar todo o trabalho. Timothy reclama com Marion que, às vezes, eles não ajudam em nada, mas Bill e Ben se sentem insultados. Então, quando Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva extra nas docas, eles sugerem que ele envie Timothy. Porter e Cranky ficam satisfeitos. Timothy é um trabalhador duro, mas sem a ajuda dele, os Poços de Argila logo ficam uma bagunça terrível, e Bill e Ben desejam que Timothy volte logo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 20

Gabby, Blaze e AJ estão na natureza selvagem quando recebem uma ligação – todos os amigos de Blaze contraíram uma pequena doença chamada Sneezels! Agora nossos heróis devem correr de volta para a cidade de Axle para trazer aos caminhões doentes o óleo medicinal que precisam para melhorar.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O NARRADOR CHATO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NARRADOR CHATO (HQ 38) Osório decide passar um dia tranquilo no Quintal pintando um quadro. Mas a voz de um narrador esportivo surge para atrapalhá-lo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÃES DE UTI

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 22/02/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 22/02/2019

Conheça o Programa
n
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 45

BLOCO 1 ABERTURA (XÔ, MOSQUITO) - 01:00:39:10 - 01:02:12:17 Elmo ajuda agente comunitário de saúde a colocar areia nos vasos da Sésamo para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. HISTÓRIA CENTRAL (O DILEMA DO BISCOITO) - 01:02:13:06 - 01:05:07:00 BEL está pintando uma pilha de biscoitos. Come-come entra em cena, sem BEL perceber e fica no dilema, se come ou não os biscoitos sem pedir a permissão dela. Ele acaba se controlando , e é surpreendido quando BEL dá os biscoitos para ele e depois o quadro. CELEBRIDADE (EMICIDA – RESPEITO) - 01:05:07:05 - 01:06:10:00 Emicida pergunta para o Elmo se ele sabe como nós podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Emicida interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito. MIGALHAS PICTURES (WHEN COOKIE MET SALLY) - 01:06:10:16 - 01:11:05:15 Um cliente faminto em um restaurante deve aprender a ser paciente e a esperar a sua vez quando está na fila para comprar comida. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL -EP.21) - 01:11:25:11 - 01:13:59:07 Elmo, Lily e Louie estão separando coisas para doarem em um posto de arrecadação. Louie diz que para separarem o que estiver em bom estado. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, selecionam roupas, brinquedos e um cobertor. Vencem o desafio e fazem a doação. CLIPE (EMPODERAMENTO FEMININO) - 01:13:59:26 - 01:16:30:23 ELMO, O MUSICAL (PRAIA) - 01:16:31:04 - 01:23:30:23 Um camarão está triste porque ele é muito pequeno, mas sua pequenez é útil quando ele precisa resgatar a coroa do Rei Caranguejo. ENCERRAMENTO (REPENTE DO DIFERENTE) - 01:23:31:05 - 01:25:06:06 Come-come e dois AM (homem nordestino e mulher sulista) cantam repente sobre como cada um dança e se diverte de forma diferente.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A FÚRIA DA FINA FLECHA

USANDO SUA MAIS NOVA INVENÇÃO, ROMEO APAGA TODAS AS HISTÓRIAS DOS LIVROS E AS SUBSTITUI POR FOTOS DELE MESMO. AO INVÉS DE CONFIAR EM SUAS PRÓPRIAS HABILIDADES, CORUJITA PLANEJA USAR OS MOVIMENTOS DE SUA SUPER-HEROÍNA FAVORITA, FINA FLECHA, PARA SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS VAMP TORRADA

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER MUITAS TORRADAS PARA O ALMOÇO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O VAMP TORRADA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 24 - O EXPRESSO DE GRIFFIN ROCK

Privados de suas lembranças, os Rescue Bots têm que salvar Griffin Rock acreditando que os Burnses são seus inimigos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 20

Gabby, Blaze e AJ estão na natureza selvagem quando recebem uma ligação – todos os amigos de Blaze contraíram uma pequena doença chamada Sneezels! Agora nossos heróis devem correr de volta para a cidade de Axle para trazer aos caminhões doentes o óleo medicinal que precisam para melhorar.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 15

RUSTY APRENDE A ANDAR DE PATINS: Rusty constrói patins a jato ao invés de aprender a andar de patins comuns, mas eles acabam cortando o gelo, deixando seus amigos presos em pedaços de gelo. A AVENTURA RÚSTICA DO RUSTY: Quando Ralph (brinquedo de Liam) é perdido na floresta, Rusty e Ruby se juntam para procurá-lo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 23 O OUTRO LADO DA MONTANHA

Quando Bertie é enviado a um desvio que passa do outro lado de uma montanha, Thomas lhe pergunta como é lá e Bertie o provoca dizendo o quanto é fantástico e que há sempre um arco-íris. Thomas fica enciumado e quer ver por si mesmo, mas Bertie apenas ri e diz que ele não pode. Thomas só pode ir onde há trilhos! Thomas acaba sofrendo um acidente. Ele sai dos trilhos e desliza por uma encosta íngreme. Ele precisa ser levado para a Oficina pela estrada, mas acaba sabendo a verdade sobre o que Bertie viu.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 24 NÃO AJUDA EM NADA

Timothy trabalha com Bill e Ben no Poço de Argila de Sodor, mas eles sempre o provocam e encontram um jeito de fazê-lo realizar todo o trabalho. Timothy reclama com Marion que, às vezes, eles não ajudam em nada, mas Bill e Ben se sentem insultados. Então, quando Sir Topham Hatt precisa de uma locomotiva extra nas docas, eles sugerem que ele envie Timothy. Porter e Cranky ficam satisfeitos. Timothy é um trabalhador duro, mas sem a ajuda dele, os Poços de Argila logo ficam uma bagunça terrível, e Bill e Ben desejam que Timothy volte logo.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM OS BISCOITOS / OS FILHOTES NO TELEFÉRICO

- Os filhotes salvam os biscoitos A van do Sr. Porter cheia de comida e biscoitos para filhotes derrapa e vai parar em cima do gelo (sem o Sr. Porter dentro dela). O Ryder e a Patrulha Canina precisam tirar a van do Gelo e salvar os biscoitos! - Os filhotes no teleférico A Katie e a Cali estavam aproveitando o dia para esquiar na Montanha do Jake, mas acabam ficando presas no teleférico sem ter como descer. O Ryder e a Patrulha Canina tem que resgatá-las!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 10 - ABRACADABRA!

Leah percebe que truques de mágica de Zac não estão indo bem então ela chama em suas gênias para ajudar com mágica real. Mas Shimmer e Shinne não estão fazendo os truques direito e as meninas têm uma bagunça mágica para corrigir !
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 22

Nas Terras Altas, na Escócia, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Megan, uma vaca escocesa que resolveu cortar o próprio cabelo sozinha. Só que o corte não deu muito certo e ela fica muito triste e com vergonha. Agora, Vivi e sua turma têm que achar a melhor solução para esse problema.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

ASSOMBRADOS

Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O NARRADOR CHATO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM NARRADOR CHATO (HQ 38) Osório decide passar um dia tranquilo no Quintal pintando um quadro. Mas a voz de um narrador esportivo surge para atrapalhá-lo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MÃES DE UTI

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 03 SORVETE

Godofredo está perdido num deserto. Nada em volta. Sol! Calor! Muito calor! De repente encontra um carrinho de sorvete no meio do deserto. Gelo e doce, tudo junto de uma vez para um ogro?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 25 - A NOVA HARMONIA MÁGICA

No minimundo das Flores, Bloom é salva no ultimo momento por Elas, cujo chifre se torna dourado por seu ato de bravura. A Borboleta Dourada voa no ar espalhando pó de fada por todo o minimundo, obrigando as Trix a fugirem. As Winx voltam ao presente para assistir a vitória de Alfea sobre as Trix, graças ao poder da Borboleta Dourada, que fortaleceu o coração mágico da escola. Fadas e Especialistas estão comemorando em Alfea, mas o clima tranquilo é quebrado pela chegada inesperada de Kalshara, que propõe um acordo às Winx.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

A PRINCESA SWAN NO PÂNTANO

Mestra Rapunzel, a professora de literatura, envia a equipe de Rose para uma tarefa especial no pântano. O que parecia um dia entediante caçando plantas no pântano se transforma num caos com sapos, monstros e cisnes
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

14 - FRANKY, A OBSESSÃO DE TREZE

Chris, Mariano, Delfina e Franky se unem a Roby e dizem à Segundo que são androides. Ele fica bravo porque acha que todos estão fazendo burlas com ele, e acha que é um plano de Tamara, e os meninos acabam dizendo que ele está certo. Enfurecido, castiga a menina dizendo que ela não pode falar com ninguém até o fim do dia. Doze continua apaixonada por Andromax e decide fazer um blog para tentar encontrá-lo, mas quanto mais coloca fotos e videos no blog, mais a identidade de Roby entra em risco.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 05 CAIXA

Está muito frio, Vermelho e Amarelo sofrem de uma grave nevasca. Felizmente, eles encontram uma caixa quente e confortável!Mas alguns imprevistos acontecem...
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 06 LIMÃO

Depois do primeiro encontro horrível com a acidez do limão, Vermelho e Amarelo decidem gentilmente compartilhar o limão com seus companheiros insetos.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 07 BOLHA DE PUM

Amarelo acidentalmente engole seu chiclete e vai descansar. No dia seguinte, Vermelho acorda e encontra-se rodeado por bolhas cheias de puns!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 08 SOMBRA

Está tão quente que você pode queimar até a morte ... Literalmente! A sombra é a única proteção contra o calor escaldante mas vai ficando cada vez mais difícil se proteger.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 09 GELO

O magnífico show de gelo do Vermelho e Amarelo na fonte de água congelada! Vermelho cai no gelo e começa a rachar! Será que as Larvas irão sobreviver à essas rachaduras no gelo?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 10 CORRENTE

O esgoto está perigoso e sugando tudo...como um buraco negro. Vermelho e Amarelo fazem de tudo para sobreviver.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 11 BASQUETE

Vermelho e Amarelo mostram suas habilidades de drible!Eles se divertem ao jogar basquete...que venham então vem seus adversários!
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

A IRA DE TUPÃ

A Ira de Tupã Capitão procura o martelo sagrado, um tesouro capaz de atrair objetos brilhantes das alturas. Depois de encontrarem uma aldeia destruída por um raio, eles descobrem que o tesouro é o martelo de ninguém menos que Tupã.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 98

Warley recebe BOB, GEISINHA e EUGÊNIO, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, Dante e Stela enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 5 - MUSEU AFRO BRASIL E BAQUE ATITUDE

No episódio de hoje os apresentadores de Territórios Culturais, Felipe Gaia e Tuti Muller, invadem o Museu Afro e desvendam as muitas exposições –temporárias e permanentes – do lugar. Ainda no Museu Afro, a dupla conhece de perto a ação do Baque Atitude, coletivo da região formado por jovens de comunidades e que realiza – no museu – intervenções a partir dos ritmos brasileiros.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/02/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 22/02/2019

Conheça o Programa
n
PADRE BROWN III

PADRE BROWN - TEMPORADA III - A MALDIÇÃO DE AMENHOTEP

Episódio 2 - A maldição de Amenhotep Depois que a nova noiva de Sir Raleigh insiste em ver sua múmia egípcia, seu corpo morto é encontrado em uma sala trancada. Padre Brown investiga: teria Amenhotep ressuscitado dos mortos?
Conheça o Programa
14
MANOS E MINAS III

DEXTER + PROJETONAVE

Neste programa o Manos e Minas recebe Dexter. Representando a cena dos slams, King. Matérias: - Nosso videorreporter, Rodney Suguita, fez um perfil do artista visual Robinho Santana. - Fomos conhecer a primeira orquestra de beatmakers do mundo: a Beat Brasilis Orquestra.
Conheça o Programa
livre
TERRA PROMETIDA

06 - A TRAVESSIA

A luta da família Moser para sobreviver e escapar das atrocidades nazistas foi digna de uma Odisseia grega. Judeus de aparência alemã, Herta e Max assistiram à escalada de Hitler sem feridas fatais, mas suas cicatrizes emocionais são profundas. Entre os 30 mil judeus detidos por conta da “Noite dos Cristais”, quando milhares de judeus foram arbitrariamente detidos pelas forças hitleristas, está Max Moser. A partir da prisão do marido, Herta busca, incansavelmente, uma forma de libertar Max do cárcere nazi e fugir da Alemanha com o filho de dois anos, Peter. O Brasil surge como a terra prometida para Herta, já que sua irmã, Else, e seu pai já tinham encontrado refúgio em solo brasileiro. Mas ao tentar obter um visto na Embaixada de Berlim, Herta encontra indiferença – sequer é recebida pelo cônsul. Informada de que Max seria libertado caso apresentassem vistos e passagens para outro país no intervalo de quatros semanas, Herta consegue solicitar o visto brasileiro na embaixada de Viena. Após vender os pertences da família, compra passagens para Xangai e, junto ao marido, parte com filho Peter para a China, onde aguardam a liberação do visto brasileiro. A espera é angustiante e cansativa, assim como a viagem de navio para o Brasil, na qual Peter é acometido pelo sarampo. Depois da exaustiva viagem, Max, Herta e Peter chegam sãos e salvos ao porto do Rio, em maio de 1939. Mesmo com o alento dos parentes residentes no Brasil e dos novos amigos, um novo desafio espera os Moser: adaptar-se e se estabilizar na tão prometida terra brasileira.
Conheça o Programa
16
ULTIMATO À DITADURA

12
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 338

Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/02/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 22/02/2019

Conheça o Programa
n
MOSAICOS

A ARTE DE CIRO MONTEIRO

MOSAICOS – MOSAICOS – A ARTE DE CIRO MONTEIRO Mestre do samba sincopado é tema de programa que traz as participações do escritor Haroldo Costa, do cantor Paulo Marquez e da banda Gafieira São Paulo “Mosaicos” recupera no acervo da TV Cultura a participação de Ciro Monteiro no programa “MPB Especial”, de 1973, no qual o cantor relembra momentos importantes de sua trajetória e interpreta sambas que ele ajudou a consagrar, como “Se acaso você chegasse” (Lupicinio Rodrigues/Felisberto Martins) e “Formosa” (Baden Powell/Vinicius de Moraes). Do arquivo da emissora também surgem os depoimentos de Baden Powell, Roberto Silva, Zé Kéti, Ivan Lins e Chico Buarque a respeito da obra de Ciro. Os depoimentos do programa são entremeados com números musicais inéditos da banda Gafieira São Paulo, que apresenta versões para grandes clássicos do repertório de Ciro Monteiro, como “Rosa morena” (Dorival Caymmi), “Tem que rebolar” (Magno de Oliveira/José Batista) e“Morena Boca de Ouro” (Ary Barroso).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

SAMBA

BLOCO 01: O programa tem como tema o “samba” e na abertura apresentamos Ney Matogrosso e A Parede interpretando “A ordem é samba”, de Jackson do Pandeiro e Severino Ramos. Felipe e Tininha na quadra da escola de samba Mocidade Alegre perguntam às pessoas quais as músicas que elas conhecem com a palavra “samba”. O quadro “Curiosidades” fala sobre a origem do termo “Samba”. O Jornal Nossa Língua traz a questão da autoria da canção “Pelo Telefone”, de Donga e Mauro de Almeida. O âncora Gélson Babosa conversa com o professor e apresentador do programa “O samba pede passagem”, da Rádio USP, Moises da Rocha, sobre os sambas “Lenço no pescoço”, de Wilson Batista e “Rapaz folgado”, de Noel Rosa. BLOCO 02: O bloco abre com trecho da canção “Voz do Morro”, de Zé Kéti, na interpretação do mesmo. Tininha entrevista a sambista Leci Brandão que fala sobre “samba de morro” e a diferença entre as expressões “samba de breque”, “samba canção” e “partido alto”. Leci ilustra a entrevista tocando pandeiro e cantando trechos de canções de diferentes ritmos. O quadro “CSI” investiga o caso de interpretação da personagem Gilda, do INL, entre “vou ser sua” e “você sua” BLOCO 03: A equipe do INL continua a investigação do caso. Felipe entrevista o sambista Arlindo Cruz que explica o que é o samba de raiz e como trabalha as letras de suas canções. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz os problemas de concordância do artigo com os substantivos: as “unha” e “os pé”. Desfecho do CSI. Os detetives Bento Montenegro e Marília Reis e o conselheiro Brás desvendam o mistério do caso: Homofonia – quando duas palavras com grafia e significados diferentes apresentam a mesma pronúncia (vou ser sua/ você sua).
Conheça o Programa
livre