Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 24 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

O QUADRILÁTERO DO AÇÚCAR

A cana-de-açúcar ajuda a expandir o território paulista, promove o estabelecimento de cidades no interior, faz fortunas e traz mudanças significativas na região, como a substituição dos escravos índios por negros.
livre
CONHECENDO MUSEUS II

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP

O programa CONHECENDO MUSEUS nesta oportunidade foca o MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP que está localizado no bairro do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. Pelo programa saberemos que se trata de um Museu dedicado à pesquisa, ao ensino e à produção do conhecimento; que o acervo desse Museu é formado pelas coleções do antigo MAM, com obras de artistas nacionais e internacionais: Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, Anita Mafalti, Di Cavalcanti, Rafael Canogar, José Leonilson, Albert Hien, Joan Miró, Fernand Léger, Pierre Soulages, Max Ernst, Shirley Paes Leme, Felipe Cama, Fernando Lindote, Nicolai Nicolaiewsky, Emmanuel Nassar entre outros; que o edifício projetado por Oscar Niemeyer faz parte do conjunto arquitetônico moderno da cidade de São Paulo, integrado aos vizinhos Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Afro Brasil, Pavilhão da Bienal, OCA e Auditório Ibirapuera; que o Museu tem mais de cinquenta anos e é fruto de doação do industrial e mecenas Ciccillo Matarazzo; que o Museu comporta um acervo que vai desde o Século XIX até os dias atuais; que ele possui mais de dez mil obras de diferentes técnicas e suportes artísticos: papel, tela, escultura, fotografia, vídeo etc; que o prédio foi inaugurado com exposição do artista José Antônio da Silva, por intermédio da exposição “José Antônio da Silva em Dois Tempos”. Saberemos, também, que no mezanino do prédio existe uma exposição com fotos, registradas pelo fotógrafo Mauro Restiffe, que mostra o processo de reforma do edifício; que as obras são acondicionadas em espaço que mantém uma temperatura entre 21 e 23 graus, sem iluminação, pois, essa pode prejudica-las; que o Museu promove cursos para todas as unidades da USP e que em cada andar e em cada exposição existe um espaço educativo que atende grupos a partir de cinco anos de idade, para alunos do ensino fundamental, médio e superior. Vale a pena notar pelo programa que um local foi destinado à exposição “Di Humanista”, dedicado a Di Cavalcanti, um dos mais importantes artistas brasileiros, com cerca de 550 obras de sua autoria, por ele doadas. Importante prestar atenção na conclusão do diretor Tadeu Chiarelli que diz que um dos objetivos principais do Museu é chamar a atenção do público para perceberem a obra e trajetória de artistas muito diferentes entre si, nascidos em locais diferentes, em períodos diferentes, seus pontos de contato e seus pontos de afastamento, problematizando, assim, as visitas e que o Museu é público, sempre gratuito e aberto a toda população. Tudo isso enriquecido com a participação e depoimento dos seguintes especialistas: RODRIGO QUEIROZ, ARQUITETO; TADEU CHIARELLI, DIRETOR DO MAC – USP; ANA MAGALHÃES, CURADORA; PAULO ROBERTO BARBOSA, COORDENADOR DA DIVISÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DO ACERVO; CARMEM ARANHA, PROFESSORA DA USP; EVANDRO NICOLAU, COORDENADOR DO EDUCATIVO; KÁTIA CANTON, CURADORA.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

CULINÁRIA

Nenhuma viagem pela Amazônia está completa sem um passeio... Pela cozinha! É lá que moram os sabores, as texturas e as cores que não existem em nenhum outro lugar. E cada prato tem uma história, igualmente deliciosa. Surpresas não faltam nessa viagem: o aroma do cupuaçu, o calor do tucupi e a versatilidade da mandioca são apenas o ponto de partida. Há muito mais a se descobrir – afinal, com a maior biodiversidade do planeta, a Amazônia nos oferece uma despensa farta e generosa; repleta de frutas, raízes, peixes, ervas... Desde os mais populares até os mais exóticos, os ingredientes que vêm da floresta são capazes de inspirar a criatividade de qualquer “chef” - e encantar até o mais exigente dos "gourmets". A Amazônia traz experiências para todos os sentidos - e o paladar não poderia ficar de fora. Descubra conosco um pouco do sabor de ser... Nova Amazônia!
livre
AMAZÔNIA SAMBA

AMAZÔNIA SAMBA - 12

No décimo segundo (e último) episódio da primeira temporada, o Amazônia Samba, mostra um mix com as partes musicais de cada episódio.
livre
O FUTURO QUE QUEREMOS

NADA SOBRE NÓS SEM NÓS

Ione e José possuem deficiência visual e trabalham como auxiliares de produção na fábrica da Trifil Scala, em Itabuna, Bahia. Assista ao 3º episódio da série “O Futuro que Queremos: trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência” para conhecer a história deles. “O Futuro que Queremos” é uma série documental produzida para a internet pela OIT e pelo MPT, com oito episódios que mostram boas práticas de inclusão de pessoas com deficiências diversas no mundo do trabalho, em diferentes contextos no Brasil. Cada episódio apresenta personagens que abriram sua rotina de trabalho ou estudo para mostrar que a inclusão é possível em qualquer situação e que as limitações estão na sociedade, e não nas pessoas. Este vídeo possui áudio descrição
livre
CATAVENTO, TUDO A SEU TEMPO

MENINOS URBANOS

No episodio de hoje vemos que não é apenas na zona rural, longe dos grades centros urbanos que existe a exploração infantil. Conheceremos Léo Duarte, conselheiro Tutelar em São Bernardo e coordenador da frente Nacional Contra a Redução da idade Penal, que conta como a fotografia ajudou a sair das ruas. Veremos como a ONG Projeto Meninos e Meninas de Rua atua na luta contra o abandono desses menores. E os motivos que eleva o numero de menores trabalhando nas ruas.
livre
PAPO DE MÃE

MALDADES INFANTIS

Sabe aquela história de que criança é maldosa? Será que é verdade? De acordo com Freud, todos temos impulsos instintivos agressivos que aprendemos a controlar com o passar do tempo. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Psiquiatria, cerca de 3,4% das crianças apresentam problemas de conduta como mentir, brigar, furtar e desrespeitar. Se for recorrente e estiver aliado a mentiras frequentes, furtos e agressões, por exemplo, esse comportamento pode exigir um tratamento. Mas como saber até que ponto uma maldade de criança é aceitável como parte do seu aprendizado e desenvolvimento? E o que fazer quando a crueldade passa dos limites? Como os pais devem agir neste caso? Nesta edição do Papo de Mãe, vamos conhecer as histórias das mães Priscilla, Maria Elaine e Daniele. Vamos conversar também com as especialistas Sueli Conte, psicopedagoga e diretora mantenedora do Colégio Renovação, e Dra. Cylmara Gargalak Aziz, pediatra e gastropediatra do Hospital São Luiz Anália Franco/SP. Na reportagem de Fernanda de Luca, como administrar as pequenas maldades infantis na escola? Tem ainda um papo pelas ruas com o repórter Marcelo Zanini.
Conheça o Programa
livre
ORDEM DO DIA

ORDEM DO DIA 47 - NOVO CÓDIGO COMERCIAL

Conheça o Programa
livre
WORD ON THE STREET II

FLATHUNTING

Neste capítulo, Ashlie está cansada de seu velho apartamento e quer se mudar, então ela e Stephen chamam um corretor de imóveis para mostrar a eles alguns apartamentos disponíveis para aluguel. No dia da mudança, Stephen dá uma mãozinha com o transporte de caixas mas as coisas não vão do jeito que Ashlie espera. A repórter Amandeep descobre como é viver em uma casa do futuro, dando uma olhada nos aparelhos tecnológicos e design inteligente com uso eficiente de energia. O professor de inglês, Rob, nos mostra frases que expressam desgosto. E com o aumento no número de pessoas vivendo em cidades, nosso especialista do quadro ‘Seat on the Street’ responde a perguntas sobre os problemas acerca da urbanização.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO

NOS TRILHOS DA SAUDADE (IPEP) + O PÁSSARO (UNIMEP)

Neste programa Raquel Bertani e Luiz Hirschmann apresentam "Nos Trilhos da Saudades" e "O Pássato", produzido pelos alunos do curso de Rádio, TV e Internet da IPEP e Cinema e Audiovisual da UNIMEP. Sobre "Nos trilhos da Saudades": O documentário retrata o passeio turístico feito a bordo de um trem do século XIX, passando pelas cidades de Campinas e Jaguariúna no interior de São Paulo, resgatando a história da Maria Fumaça, contada por guias durante o trajeto. Sobre "O Pássaro" Um humano preso nos confins de uma floresta está prestes a descobrir uma outra visão da realidade. Em um tom de pesadelo, "O Pássaro" faz uma crítica às ações do homem e seus reflexos na natureza, mostrando que nem tudo é o que parece, e que existem diversos pontos de vista para uma mesma verdade.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 154

CHOVE MUITO LÁ FORA. NINGUÉM SABE DO QUE BRINCAR.RESOLVER BRINCAR DE DOBRADURAS E LOLA ENSINA.JÚLIO ACABOU DE LER UMA LINDA HISTÓRIA EM SEU QUARTO, QUER COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS MAS A CHUVA NÃO DEIXA.LOLA ENSINA LILICA E CACO A FAZER UM BARQUINHO, MAS A CHUVA O LEVA.A CHUVA PÁRA, JÚLIO ENCONTRA O BARQUINHO, LEMBRA DA HISTÓRIA QUE LEU E FICA TODO EMOCIONADO.NO PAIOL, CONTA A HISTÓRIA QUE LEU E RESOLVEM FAZER UMA PEÇA TEATRAL.FAZEM A HISTÓRIA DO SOLDADINHO DE CHUMBO, MISTURANDO OS BICHOS COM ORIGAMIS.APLAUSOS GERAL E TODOS QUEREM APRENDER MAIS ORIGAMIS.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 165 - UMA FOGUEIRA PARA JOÃO

UMA FORTE CHUVA CAI NA FAZENDA E AMEAÇA ACABAR COM A TÃO ESPERADA FESTA DE SÃO JOÃO.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE O COLIBRI CANTAROLA

Houve um tempo em que o colibri não cantarolava. Todos os animais tentaram ajudar o colibri a melhorar seu canto, mas nada funcionou. Então a tartaruga teve uma ideia, talvez o colibri pudesse cantar sem abrir o bico !!O colibri concorda e cantarola a mais bela canção de Tinga Tinga.
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY QUER VENCER

Todos querem participar do Dia dos Esportes na creche e Timmy quer ganhar! Mas depois de perder o primeiro prêmio corrida após corrida, o sonho de ganhar começa a enfraquecer. Quando ele ajuda Yabba depois de um tombo, Timmy é considerado o vencedor do dia!
Conheça o Programa
livre
TIMMY E SEUS AMIGOS

TIMMY, O ARTISTA

Timmy e Mittens têm que pintar o retrato um do outro durante uma aula de arte na creche. Mas depois de brigar pelo maior pincel, eles logo começam uma guerra com as tintas!
Conheça o Programa
livre
PORORO, O PEQUENO PINGUIM I

LOPPY TEM UM NOVO AMIGO

LOOPY ESTÁ ATERRORIZADA COM UMA ESTRANHA FIGURA NO OCEANO. SEUS AMIGOS SURGEM E DESCOBREM QUE SE TRATA DE UM BONECO DE GORILA QUE DIZ ‘EU TE AMO’ AO APERTAR SUA BARRIGA. LOOPY PRIMEIRAMENTE SE ESCONDE POR DETRÁS DE SEUS AMIGOS, MAS TORNA-SE INTERESSADA NO BONECO, E O TRAZ DE VOLTA PARA SUA CASA...
Conheça o Programa
livre
PORORO, O PEQUENO PINGUIM I

PERDIDO NA FLORESTA

PORORO VAI ANDAR DE SNOWBOARD E SE PERDE NA FLORESTA. SEM SABER A DIREÇÃO, PORORO ESTÁ ASSUSTADO COM OS SONS DE VENTO E OS ECOS. ENQUANTO ISSO, SEUS AMIGOS PROCURAM POR ELE COM A BÚSSOLA DE EDDY. PORORO É ENCONTRADO, GRAÇAS À BÚSSOLA, E TODOS RETORNAM COM SEGURANÇA PARA CASA.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 1 - SÁBADO 24/06

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IV

DEVAGAR

Apito Frouxo Thomas vai até a oficina para consertar seu apito antes de entregar os animais à Feira de Animais de Sodor. Ele sai correndo da oficina antes mesmo que seu apito seja consertado corretamente e começa a fazer um barulho estranho. Thomas passa pelas pessoas para avisá-las do evento, mas elas não conseguem escutá-lo. Thomas então busca os patos, o cachorrinho e a vaca do fazendeiro Mccoll para levá-los até a Feira de Animais. O apito do Thomas está tão alto que assusta os patos, que logo voam. A cachorrinha também pula e a vaca foge. Thomas chega ao evento e só então percebe que todos os animais fugiram e que não há ninguém no local. Thomas então decide voltar para a oficina para consertar seu apito de verdade. Desta vez o som sai como de costume. Thomas diz a todos sobre o evento e busca novamente os patos, a cachorrinha e a vaca. Thomas é convidado a anunciar oficialmente a abertura da Feira de Animais! Retornando pelo Trilho Hoje conheceremos a função e marcha ré em uma locomotiva de verdade. Subindo bem Alto! Ao Thomas e Percy foi dada a tarefa especial de entregar um balão gigante que o Sr. Bubbles encheu para o seu Show de Balões. Thomas acha que a melhor maneira de chegar ao show é pelos trilhos silenciosos de Woodland, mas Percy acha que eles deveriam pegar os trilhos do litoral. Thomas não quer desagradar seu amigo Percy, então decide pegar o caminho escolhido por ele. O vento do litoral acaba soltando o balão, que voa alto no céu. Thomas e Percy esperam o balão voltar, mas Gordon os avisa que o balão não voltará mais. Thomas e Percy pedem que o Sr. Bubbles encha um novo balão gigante. Eles passam então com este novo balão por um túnel e o balão fica preso! Gordon passa por eles novamente e não acredita que eles tentaram passar por um túnel com um balão. Desta vez eles escolhem pegar um caminho mais rápido, mas Gordon passa ligeiramente por eles e o balão voa novamente. Thomas finalmente percebe que ele deveria ter seguido seu próprio conselho de pegar os trilhos silenciosos de Woodland ao invés de ter tentando agradar Percy. Percy diz a Thomas que está sempre feliz por estar com ele, seu melhor amigo. Thomas e Percy voltam para as docas para buscar o Sr. Bubbles e um novo balão gigante. Desta vez eles pegam os trilhos de Woodland e chegam com segurança. O show de balão é um sucesso.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 2 - SÁBADO 24/06

Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 16

Quando Crusher sobrecarrega o Lava-Rápido de Gabby com sabão, suas peças explodem para fora da cidade de Axle! Agora Blaze e AJ devem embarcar em uma ensaboada e escorregadia aventura para achar as peças e reconstruir o Lava-Rápido, para que todos seus amigos fiquem limpos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - CABEÇA 3 - SÁBADO 24/06

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 44

BLOCO 1 ABERTURA (BRINCANDO DE CIRCO) - 01:00:39:16 - 01:02:34:22 Elmo está brincando na Vila. Bel aparece e sugere que brinquem de circo. Como os dois querem ser o Palhaço, decidem se revezar com o papel de Apresentador. Bel começa apresentando o palhaço Elmo que não entende muito suas instruções. No final, Bel acaba descobrindo que na verdade, Elmo não sabe muito bem o que um palhaço deve fazer. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO POTTER) - 01:02:35:08 - 01:07:29:19 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. HISTÓRIA CENTRAL (VARINHA QUERIDA) - 01:07:30:07 - 01:10:10:04 Abby está triste, perdeu sua varinha de condão. Ela conta tudo o que está sentindo para Elmo. A conversa ajuda muito Abby e, juntos, conseguem encontrar a varinha novamente! Eles ficam muito felizes, e mais felizes ainda por serem amigos. QUADRO EXTRA (QUE BAGUNÇA -EP.4) - 01:10:10:19 - 01:12:42:14 Bel tem ingressos para o circo e chama Elmo para ir com ela, mas Mae diz que só ele só pode sair depois de arrumar o quarto. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, conseguem organizar tudo, colocar cada coisa em seu lugar. No final, todos vão ao circo. BLOCO 02 RODA NOVA (HC 105) ¬- 01:13:00:23 - 01:15:37:18 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. CELEBRIDADE (TIAGUINHO COELINHO DA PÁSCOA) - 01:15:38:03 - 01:17:07:11 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. ELMO, O MUSICAL (CIRCO) - 01:17:07:26 - 01:24:26:04 Elmo e seus amigos exploram o circo. ENCERRAMENTO (O TAMANHO DA CARTOLA) - 01:24:26:06 - 01:25:56:17 Bel está preparando tudo para o grande show do Circo Sésamo. Um monstro aparece com problemas: ele vai ser o mágico e não sabe qual das três cartolas vai usar. Uma delas é grande, uma é média e outra pequena. A média fica boa na Bel, mas grande para o monstro. Então descobrem que a pequena é perfeita para o monstro. Ele joga a cartola grande, já que não vão precisar. A cartola cai na cabeça da Bel que fica sem enxergar nada.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 9 - O RECORDE MUNDIAL

Moranguinho e suas amigas tentam quebrar um recorde mundial para ganhar umas férias para o Senhor Floriano. Desta forma, todas perceberam que é sempre importante dar o seu melhor!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS I

DORA E SEUS AMIGOS I - 17

Enquanto acampam, Dora e seus amigos conhecem um dragão obcecado por marshmallows, com dor de estômago, e devem ajudá-lo a voltar em forma para defender o mundo das fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - POESIA - PGM

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BEBÊ - PGM

Programa com a temática Aniversário, composto dos seguintes Quadros ABERTURA: ANIVERSÁRIO Ludovico e Minhoquias relembram algumas situações engraçadas das festas de aniversário feitas no Quintal. BATE PAPO: ANIVERSÁRIO No Bate Papo de hoje a criançada vai dar sua opinião sobre festas de aniversário! BIBLIOTECA: ANIVERSÁRIO Quelônio lê pra Doroteia a história do livro “O Aniversário dos Homenzinhos”. TUDO SOBRE BANDEIRAS: ANIVERSÁRIO Osório apresenta a bandeira da Dinamarca.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MEMÓRIA - PGM

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - INFLAÇÃO - PGM

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - HORA DO BANHO - PGM

Conheça o Programa
livre
A AVENTURA DE DORA NOS CONTOS DE FADA

livre
ANIMATV

A PRINCESA DO CORAÇÃO GELADO

A princesa Lucy e seus amigos vivem aventuras buscando o elemento que falta para o feitiço que descongelará seu coração.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

VONTADE DE PIZZA / A TOPEIRA

VONTADE DE PIZZA Shaun, o Carneiro não consegue mesmo se adaptar à pacata rotina do rebanho e inventa cada dia uma nova maneira de passar o tempo. Inspirado pelo delicioso cheiro da casa do Fazendeiro, Shaun convence todos a irem a uma pizzaria provar a comida. Isso com certeza vai dar confusão! A TOPEIRA O rebanho está se divertindo em uma festa até que uma colininha recém-cavada interrompe a diversão deles. Shaun tem que usar das tentativas mais extremas para se ver livre da topeira intrusa.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

A FAZENDA DO TERROR / A GUERRA DAS MAÇÃS

A FAZENDA DO TERROR Influenciado por um filme de horror na TV, Timmy vaga pela casa da fazenda, tarde da noite. E a missão de resgate de Shaun convence o fazendeiro de que o lugar é mal-assombrado. A GUERRA DAS MAÇÃS As tentativas de Shaun para conseguir umas maçãs que pendem de uma árvore no jardim dos Porcos Malvados logo viram uma Guerra entre e o carneiro e os porcos.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

FESTA NA FAZENDA / A OBRA DE ARTE

FESTA NA FAZENDA Shaun encontra um toca-discos antigo e decide que é hora de todos terem diversão de verdade. Pronto, está armada a primeira festa rave do campo. A OBRA DE ARTE O fazendeiro se mune de tinta a óleo e está determinado a criar uma obra prima. Mas ao virar as costas, Shaun e companhia decidem ajudá-lo
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

SURFANDO NO CANAL // ESCONDERIJO NA PRAIA

EP.1 - A turma enfrenta problemas quando tenta surfar as águas perigosas do canal. EP.2 - Uma disputa entre os Rocket e a turma de Lars leva a uma competição.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

O CASAMENTO SELVAGEM

Tom, Mila e Capim estão vendendo quadros pintados por eles, até que surge no prédio uma espanhola vidente chamada Madame Esmeralda. A mulher veio a pedido de Dona Leocádia. A síndica encontrou o velho vestido de casamento da sua mãe e quer saber se há esperanças de se casar em breve. A vidente revela que haverá um casamento no prédio, um casamento “selvagem”, e que não tarda a acontecer. Dona Leocádia fica toda animada e decide procurar um pretendente na internet. Enquanto isso, o vestido da bruxa é roubado e os detetives tentarão descobrir quem é o ladrão misterioso.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DE FUJIWARA MANCHESTER

VAMOS DANÇAR!

Uma explosão arranca a porta no meio da núvem de faíscas. Fujiwara salta através do buraco flamejante aberto no metal. Ele olha em volta, escolhe uma direção e foge pelo corredor. Ele precisa correr porque os Zeullas gostam do sabor dos terráqueos.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TODOS POR UM

É a primeira etapa do concurso de bandas e o nervosismo dos Under-Undergrounds faz com que não consigam tocar como um grupo. Será que Os Under-Undergrounds vão ser desclassificados logo na primeira fase?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 20

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

HAIKAISS (2017)

Neste programa, o Manos e Minas recebe Haikaiss. Representando a cena dos slams, temos a presença de Catharine Moreaira e Cauê Gouveia, que fazem parte do Slam do Corpo, o primeiro slam de surdos e ouvientes do Brasil. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - Manos e Minas foi trocar uma ideia com as mulheres do projeto "Estaremos lá". - visitamos a exposição em homenagem aos 30 anos dos Racionais Mc´s com Edi Rock.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 243 - VIZINHOS DISTANTES

SE VOCÊ GOSTA DE QUEBRA-CABEÇAS TENTE DECIFRAR ESSE: DE UM LADO UMA REGIÃO DE REIS E EMIRES, CHEFES DE REGIMES QUASE TRIBAIS, QUE GARANTEM O FORNECIMENTO DE PETRÓLEO PARA OUTROS PONTOS DO GLOBO, ONDE OS COSTUMES, RELIGIÕES E PADRÕES DE COMPORTAMENTO SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES. DE REPENTE, NO PRIMEIRO GRUPO SURGE UM INTEGRANTE QUE RESOLVE LER FORA DA CARTILHA, O CATAR. SE ALIA AO IRÃ, PRINCIPAL RIVAL DA MAIOR POTÊNCIA REGIONAL, A ARÁBIA SAUDITA, FINANCIA GRUPOS EXTREMISTAS E, A OUSADIA MAIOR, MANTEM UM CANAL DE TV QUE EXIBE ATÉ.... IMAGENS DE MULHERES DIRIGINDO, SUPREMA OFENSA PARA OS CHEFÕES LOCAIS. EM MEIO A TUDO ISSO, XIITAS, SUNITAS, WAHHABITAS, HOUTHITAS, AL QAEDA E ESTADO ISLÂMICO, LUTAM ENTRE SI E CONTRA GOVERNOS COMO O DA SÍRIA E IRAQUE. DETALHE, TODOS OS MENCIONADOS ACIMA TEM UM INIMIGO COMUM: ISRAEL. NÃO BASTASSE TUDO ISSO, AS DUAS MAIORES POTÊNCIAS MILITARES, ESTADOS UNIDOS E RÚSSIA, ENTRAM NO CONFLITO DA SÍRIA PARA DEFENDER SEUS INTERESSES ESTRATÉGICOS. SERÁ QUE EXISTE SOLUÇÃO? NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/06/2017

Conheça o Programa
n
OSESP 2017

NEIL THOMSON, REGENTE / VIVIANE HAGNER, VIOLINO

Conheça o Programa
livre
FIGURAS DA DANÇA 2012

ISMAEL IVO

Criador, diretor, coreógrafo, curador. São muitas as facetas de Ismael Ivo. Nascido em São Paulo, foi para Nova York em 1983, ano em que foi convidado para integrar a companhia júnior do Alvin Ailey Dancer Center. Depois ganhou a Europa. Criou em 1984 o Impuls Tanz – Vienna Internacional Dance Festival e anos depois, tornou-se diretor do festival de dança da Bienal de Veneza. É um grande intérprete e entre seus trabalhos destacam-se obras como: Francis Bacon (1993) com direção de Johann Kresnik, que foi apresentado no Brasil este ano; Tristão e Isolda (1999), que dançou ao lado da brasileira Márcia Haydée, A Paixão Segundo Mateus (2007), Babel: Il Terzo Paradiso (2010), e outros. Radicado na Alemanha há mais de 20 anos, dirigiu a Companhia de Dança do Teatro Nacional Alemão, em Weimar, de 1996 a 2000. Ivo é um dos grandes nomes da dança do Brasil.
Conheça o Programa
livre
FERNANDO FARO: UM SENHOR MENINO

livre
CONHECENDO MUSEUS

MUSEU NACIONAL DA UFRJ

Conheça o Programa
livre
O MILAGRE DE SANTA LUZIA

PATATIVA DO ASSARÉ

A série de TV O Milagre de Santa Luzia revela, por meio de um mergulho profundo no universo da sanfona, um Brasil diverso e riquíssimo culturalmente. São 52 programas dirigidos pelo cineasta Sérgio Roizenblit, que também assinou a direção do longa-metragem homônimo que deu origem à série. A ideia do documentário, por sua vez, nasceu do projeto O Brasil da Sanfona, de Myriam Taubkin, cujo material, tanto de pesquisa como de imagens, foi amplamente usado nos programas. Além da direção e da linguagem documental, outra ‘herança’ do filme é a condução sensível e cativante do mestre Dominguinhos, o maior sanfoneiro do Brasil. Ele apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo sul ao nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do centro-oeste, e traz ao conhecimento do espectador elementos raros da cultura de todo o país. A sanfona, por ser um Instrumento fundamental da música regional, mas por ser usada também em orquestras e na música popular das grandes capitais, aparece como elemento perfeito para contemplar essa diversidade e riqueza, e desvendar os tantos brasis que compõem o Brasil. Patativa do Assaré Patativa do Assaré não foi sanfoneiro, mas mereceu um programa na série O Milagre de Santa Luzia por sua importância indiscutível para a cultura nordestina e brasileira, e por ter muitos de seus poemas musicados. Triste Partida, o mais conhecido deles, é uma obra-prima, e ganhou versão musical à altura pelas mãos de Luiz Gonzaga. Já no fim da vida, Patativa declamou alguns de seus mais lindos poemas – inclusive uma belíssima homenagem ao Rei do Baião - e falou sobre sua trajetória em gravação histórica feita em Assaré, para o projeto O Brasil da Sanfona. É um importantíssimo registro do poeta, pois sua poesia tem grande parte de sua força na oralidade, e nada mais adequado do que o próprio autor para declamá-la. É de encher os olhos a analogia feita entre Triste Partida e a história do pai de Dominguinhos, que ele conta emocionado. Mestre Chicão veio ao sudeste com a família e nunca conseguiu realizar o sonho de voltar para Pernambuco, trajetória comum a milhares de nordestinos da sua geração. Um programa imperdível!
Conheça o Programa
livre
ENCERRAMENTO DA EMISSORA

livre