Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 26 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 17 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula veremos que o movimento abolicionista cresceu muito durante o século XIX. Um passo importante para o fim da escravidão foi a extinção do tráfico negreiro, em 1850. O movimento abolicionista foi se espalhando e conseguindo cada vez mais simpatizantes. Os negros desempenharam um papel fundamental na luta pela abolição. Em 1887, as fugas de escravos se generalizaram nas novas áreas do café e o exército se recusou a capturar os fugidos. Em 13 de maio de 1888, quando, finalmente, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, praticamente já não havia mais escravos no Brasil. E foi assim que, pela primeira vez na nossa história, todos os nascidos no Brasil se tornaram cidadãos brasileiros perante a lei.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 17 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai aprender o que é impulso, sua definição matemática e sua unidade, assim como qual é a sua relação com o conceito de quantidade de movimento.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 10

Você verá quais são as propriedades avaliadas no ensaio de torção e qual é o corpo de prova para ele. Além disso, conhecerá o momento torsor, aprenderá como é feito o ensaio de torção e, também, verá algumas fraturas típicas deste processo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

METROLOGIA 15

Existem diversos tipos de relógio comparador. Nesta teleaula, você conhecerá suas diferentes aplicações e ainda verá como funcionam os seus mecanismos de amplificação da medição.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA

ENJOY THE SILENCE (DEPECHE MODE)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2010 ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É ENJOY THE SILENCE, BANDA DEPECHE MODE./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS FATECS SÃO CAETANO DO SUL E GUARULHOS./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIAS DA HISTÓRIA DE SÃO PAULO

CAFÉ NO VALE DO PARAIBA

No sexto programa, o professor Marco Antônio Villa fala da importância do café para o Brasil do século XIX. O café que vem do Caribe. A chegada a São Paulo pelas grande fazendas do Vale do Paraíba, passando pela exploração da mão de obra escrava e a abertura dos portos, até a transformação do Brasil no maior produtor do mundo.
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BIRRAS

Quem nunca viu aquela cena clássica no shopping ou no supermercado da criança se jogando no chão e esperneando? Quando a gente ainda não tem filhos acha um horror. Até virar pai ou mãe e próprio filho das um chilique daqueles. Nesse Momento Papo de Mãe damos bons conselhos para quem ainda não sabe lidar com as birras dos filhos. E será que a birra faz parte do desenvolvimento? E a partir de que idade ela já vira falta de educação? CONVIDADOS: LARISSA FONSECA – PSICOPEDAGOGA CAROLINA CANUTO – JORNALISTA
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 115

Júlio e amigos vão brincar de "acusado um, dois, três". Lilica vai bater cara, mas não sabe contar até dez. Caco a provoca. Ela fica zangada e sai da brincadeira. E depois começa a investigar os números até dez, para provar ao Caco que sabe.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 1

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 1 Doroteia cumprimenta o pessoal de casa e apresenta o tema do dia: Boas Maneiras.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 9 NÃO HÁ VAPOR SEM CARVÃO / A BRILHANTE IDEIA DE TOAD

NÃO HÁ VAPOR SEM CARVÃO Está faltando carvão na Mina de Argila. Timothy avisa Bill e Ben para desacelerarem e poupar o carvão. Mas Bill e Ben não escutam, e provocam mexendo com Timothy até ficarem sem carvão! Felizmente Timothy funciona com combustível e consegue entregar a argila nas docas, trazendo de volta o carvão para as locomotivas. A BRILHANTE IDEIA DE TOAD Gator está esperando para ser carregado para dentro de um navio, mas o navio está atrasado. Então Gator espera sem fazer nada. Quando uma noite Oliver quebra, Gator fica feliz em ajudar. Ele sai para coletar os vagões de Oliver e promete trazê-los antes do amanhecer. Mas o farol de Gator vai se apagando e ele decide não parar, ou chegará atrasado. Toad, não acha prudente e eles discutem, até que Toad tem uma ideia brilhante que ajuda Gator entregar os vagões a tempo.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 2

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 2 Osório dá o resultado da primeira Gincana do Quintal.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 15 - VAMOS JOGAR

Leah e Zac poupam por meses seus ticktes para conseguir o grande prêmio do parque um teclado de dança. Quando alimentam a máquina de contagem de bilhete, ele funciona mal e arruina todos os seus bilhetes.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 3

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - CABEÇA 3 Ludovico comenta os quadros que vão ser apresentados no tema do dia!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 40

Dora e Botas correm para levar a Luz Noturna de Dora para a biblioteca antes que fique muito escuro para a hora da história especial para os pintinhos.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 6 - A ESTRELA DA MODA

Cachinhos de Framboesa é descoberta por um caça-talentos que quer levá-la à cidade grande para que ela desenhe uma nova linha de roupas. Perto de se tornar uma super diva, ela muda de ideia e decide ficar, sabendo que nada no mundo da moda irá fazê-la se sentir uma estrela do mesmo jeito que suas amigas a fazem.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS/OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS Alguém estava jogando os peixes para fora do barco, então o capitão chama Ryder e a Patrulha Canina para ajudar a investigar . Usando seu novo equipamento de espionagem , Chase inspeciona o barco e descobre que é exite ali um grupo de pinguins! OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO Um filhote de golfinho acidentalmente nada em um fluxo de águas rasas. Agora Ryder e a Patrulhaprecisam levá-lo de volta para a baía, junto a seus pais.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - PGM

QUINTAL DA CULTURA V - BOAS MANEIRAS - PGM Abertura - Boas Maneiras Doroteia, Ludovico e Osório tentam ser aprovados no “Curso de Boas Maneiras para Príncipes e Princesas”. Obrigado por Perguntar Boas Maneiras Doroteia e Ludovico demonstram como comer espaguete com garfo! Calculino Boas Maneiras Calculino e Motacém conversam sobre as boas maneiras que clientes e comerciantes devem ter. Quintal de Versos No Quintal de Versos de hoje, o poema “Boas Maneiras”, de Sidónio Muralha.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BIRRAS

Quem nunca viu aquela cena clássica no shopping ou no supermercado da criança se jogando no chão e esperneando? Quando a gente ainda não tem filhos acha um horror. Até virar pai ou mãe e próprio filho das um chilique daqueles. Nesse Momento Papo de Mãe damos bons conselhos para quem ainda não sabe lidar com as birras dos filhos. E será que a birra faz parte do desenvolvimento? E a partir de que idade ela já vira falta de educação? CONVIDADOS: LARISSA FONSECA – PSICOPEDAGOGA CAROLINA CANUTO – JORNALISTA
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 26/05/2017

Conheça o Programa
livre
JC DEBATE

JC DEBATE - REJUVENECIMENTO - 26/05/2017

PARA FALAR SOBRE OS CUIDADOS COM A NOSSA APARÊNCIA, RECEBEMOS O MÉDICO MATHEUS ARANTES./ E A CONSULTORA DE IMAGEM E VISAGISTA MAYRA FREIRE. / /
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 19

BLOCO 1 ABERTURA (BUMBA MEU BOI)-01:00:38:00 - 01:02:32:17 Grover chega do Maranhão trazendo na mala ilustres convidados: uma caboclinha de pena e o Boi Bumbá; ao som da toada, eles “rolam” o boi, dançam a valer. SUPER GROVER 2.0 (RODAS)-01:02:32:18 - 01:08:33:13 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA)-01:08:33:14 - 01:09:55:08 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. QUADRO EXTRA (ESQUADRÃO LIMPEZA -EP.13)-1:09:55:09 - 01:12:35:01 Elmo, Lily e Mae estão andando no jardim, mas muitos resíduos estão espalhados. Eles decidem recolher tudo e ver o que podem reaproveitar. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem o que podem reaproveitar para fazerem coisas criativas. Vencem o desafio e todos brincam no jardim. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (SERENATA – HC 122)-01:12:54:13 - 01:14:21:16 Grover e seus amigos bichos fazem uma serenata para as crianças de casa. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (OS SAPATOS DA FADA AÇUCARADA)-01:14:21:16 - 01:23:22:05 As fadas da Escola de fadas estão dançando em sua sala de aula, praticando para o recital que acontecerá em breve. Blogg está coreografando os passos enquanto Abby, Peck e Niblet o seguem. Gonnigan, porém, está convencido de que não sabe dançar e não quer se apresentar no recital. ENCERRAMENTO (CLUBE DO REMELEXO)-01:23:22:06 - 01:26:37:04 Elmo, Bel e as crianças fazem o Clube do remelexo, dançando os vários ritmos brasileiros: maracatu, pernambucano; coco de roda; choro carioca e lundu marajoara.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

O PIQUENIQUE DA LUCY

Em um tour pela Fábrica dos Duendes, as crianças fadas e duendes aprendem sobre reciclagem e vêem como lixo é reutilizado na fabricação de brinquedos. Quando a fábrica fica sem estoque de matéria prima, as crianças decidem dar um jeito de encontrar mais. Em sua busca encontram com Lucy e sua família fazendo um piquenique. A família de Lucy enche a Grande Torre dos Duendes com seu lixo recém criado. Agora a fábrica pode continuar produzindo brinquedos e Lucy também aprende sobre reciclagem.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MÃO LIMPAS - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 9 NÃO HÁ VAPOR SEM CARVÃO / A BRILHANTE IDEIA DE TOAD

NÃO HÁ VAPOR SEM CARVÃO Está faltando carvão na Mina de Argila. Timothy avisa Bill e Ben para desacelerarem e poupar o carvão. Mas Bill e Ben não escutam, e provocam mexendo com Timothy até ficarem sem carvão! Felizmente Timothy funciona com combustível e consegue entregar a argila nas docas, trazendo de volta o carvão para as locomotivas. A BRILHANTE IDEIA DE TOAD Gator está esperando para ser carregado para dentro de um navio, mas o navio está atrasado. Então Gator espera sem fazer nada. Quando uma noite Oliver quebra, Gator fica feliz em ajudar. Ele sai para coletar os vagões de Oliver e promete trazê-los antes do amanhecer. Mas o farol de Gator vai se apagando e ele decide não parar, ou chegará atrasado. Toad, não acha prudente e eles discutem, até que Toad tem uma ideia brilhante que ajuda Gator entregar os vagões a tempo.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 47 - A PRAIA ARTIFICIAL

A Equipe Bob está no local para criar uma praia temporária para o verão da cidade. Bob explica que eles usarão areia da praia de verdade. O Sr. Bentley interrompe para informá-los que ele quer que seja uma praia "Faixa Azul", um prêmio ecológico para as praias mais limpas e seguras, então, eles terão que dar duro para manter o local organizado. Haverá uma inspeção no fim do dia e ele está determinado para que ganhem o prêmio para a cidade. Lofty leva isso muito a sério e fica preocupado quando Muck derruba areia no local. O Sr. Bentley fazendo uma arrumação e lembra Muck sobre a inspeção surpresa: pode ser qualquer um, a qualquer hora, então, ele tem de ficar atento e manter a limpeza. A paranoia de Muck aumenta temendo que qualquer pedestre possa ser o inspetor misterioso. Então, em pânico de que algum deles realmente seja, ele derruba uma carga de areia sobre as barracas pintadas pela metade e ferramentas do local na tentativa de escondê-la. A equipe se junta para recuperar o ritmo da construção e organizar para a inspeção. Tudo parece perfeito até Muck ver uma sujeira na praia e, em pânico de novo, derruba ainda mais lixo na praia na tentativa de deixá-la perfeita. O verdadeiro inspetor aparece com o Sr. Bentley para avaliar a praia pelo Prêmio da Faixa Azul. Mas parece que eles estão encrencados desta vez! Porém, pensando rápido, Muck convoca a ajuda dos Foguetes da Cidade Spring para recolher o lixo com seus baldes e pás. Mas será tarde demais? Depois, quando Bob e Wendy se tranquilizam com a limpeza e concluem a praia, o Sr. Bentley diz a eles que o inspetor gostou da união deles e os premiou com a Faixa Azul, com menção especial ao esforço de Muck. Muck fica feliz e aliviado ao saber que o próximo trabalho da Equipe Bob será bem bagunçado.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MÃO LIMPAS - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 15 - VAMOS JOGAR

Leah e Zac poupam por meses seus ticktes para conseguir o grande prêmio do parque um teclado de dança. Quando alimentam a máquina de contagem de bilhete, ele funciona mal e arruina todos os seus bilhetes.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 15

Blaze e seus amigos se juntam aos Truck Rangers, um clube de escoteiro no qua los caminhões ganham distintivos por seus feitos. Mas quando o egoísmo de Crusher deixa todos com problemas, Blaze deve correr para ajudar!
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 40

Dora e Botas correm para levar a Luz Noturna de Dora para a biblioteca antes que fique muito escuro para a hora da história especial para os pintinhos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MÃO LIMPAS - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - II - 6 - A ESTRELA DA MODA

Cachinhos de Framboesa é descoberta por um caça-talentos que quer levá-la à cidade grande para que ela desenhe uma nova linha de roupas. Perto de se tornar uma super diva, ela muda de ideia e decide ficar, sabendo que nada no mundo da moda irá fazê-la se sentir uma estrela do mesmo jeito que suas amigas a fazem.
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

ZICA

Zica, o monstro da má sorte e que estraga tudo o que foi planejado, ganha vida no Monstruoso Mundo no dia em que Lali e seus amigos decidem acampar na floresta. O monstro faz de tudo para estragar o passeio do grupo, e o acampamento que tinha tudo para ser um programa divertido e diferente pode tornar-se um verdadeiro fiasco.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MÃO LIMPAS - CABEÇA 4

Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS/OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO

OS FILHOTES SALVAM OS PINGUINS Alguém estava jogando os peixes para fora do barco, então o capitão chama Ryder e a Patrulha Canina para ajudar a investigar . Usando seu novo equipamento de espionagem , Chase inspeciona o barco e descobre que é exite ali um grupo de pinguins! OS FILHOTES SALVAM O FILHOTE DE GOLFINHO Um filhote de golfinho acidentalmente nada em um fluxo de águas rasas. Agora Ryder e a Patrulhaprecisam levá-lo de volta para a baía, junto a seus pais.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MÃO LIMPAS - PGM

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

BIRRAS

Quem nunca viu aquela cena clássica no shopping ou no supermercado da criança se jogando no chão e esperneando? Quando a gente ainda não tem filhos acha um horror. Até virar pai ou mãe e próprio filho das um chilique daqueles. Nesse Momento Papo de Mãe damos bons conselhos para quem ainda não sabe lidar com as birras dos filhos. E será que a birra faz parte do desenvolvimento? E a partir de que idade ela já vira falta de educação? CONVIDADOS: LARISSA FONSECA – PSICOPEDAGOGA CAROLINA CANUTO – JORNALISTA
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 18 PÃO OU NÃO PÃO, EIS A QUESTÃO

Estimulado por Stevie, que quer ver o amigo famoso pra vender a marca de perfume que ele mesmo inventou, Osmar tenta a sorte nos palcos de teatro da Breadway.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 01 INTERRUPTOR

Oba!! Lá vem o caminhãozinho cheio de traquitanas. Passou num buraco e alguma coisa saiu voando. Que objeto estranho é esse? Para que serve isso? Como funciona? Não acredito! Mais uma vez!!!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

LIMPANDO AS VIDRAÇAS

O fazendeiro quer que as janelas de sua fazenda para fiquem impecáveis ¿¿, e Bitzer conta com a ajuda do rebanho para limpar as janelas. Mas o rebanho nem sempre funcionam muito bem como uma equipe. Bitzer vai ser capaz de limpar a bagunça antes do fanzendeiro chegar ?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

OS PICHADORES

Alguém está fazendo graffiti ao redor da fazenda, e Bitzer foi obrigado a limpar, e não achou essa historia nem um pouco engraçada! Quando ele descobre os culpados ele decide ensinar -lhes uma lição, porém ele acaba tendo algumas surpresas.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB IV

WINX CLUB IV - 11 - PARA SEMPRE WINX

A vida na Terra é mais e mais repleta de surpresas para as Winx. As pessoas de Gardenia são difíceis de convencer. A maioria da população não acredita em magia, mas Techna descobre que há personagens bastante populares que, como as fadas, ajudam os cidadãos em perigo: os super-heróis! As Winx decidem combater o crime, assim como os heróis mascarados, mas descobrem que a maneira de chegar aos corações dos homens não é nada fácil. Ajudar aos humanos acreditarem em si mesmos, descobrirem seus recursos e a força do bem escondida em todos, esta é a maneira de trazer a magia de volta à Terra! As Winx, mais unidas que nunca, descobrem que o amor de Layla e Nabu não pode mudar sua amizade, e que apenas medo e suspeita que fazem com que pessoas afeitas se separem. Quando amizade e confiança emanam de alguém, ela/ele pode dar o melhor de si. Isso é exatamente o que aconteceu para Roxy e agora a garota tem uma surpresa muito especial para suas novas amigas!
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

A PODEROSA LISTA DE REGGIE // GALERA À DERIVA

EP.1 - Reggie tem que escolher o atleta radical número um e recebe diversos presentes. EP.2 - Ray permite os meninos andarem de caiaque e a turma acaba perdida no mar.
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

O PEQUENO SAMURAI 14

Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 25 O GRANDE LOCKART

Maggie e os outros tem muito trabalho por fazer: peparar o video e o desfile de moda. O Vídeo tem que ser postado em 48 horas, mas está tudo sob controle, exceto que eles não tem director. Até chegar Lockart, especialista em eventos, só que suas ideias são um pouco estranhas.
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - I

A DESPEDIDA

Uma confusão com envelopes vermelhos complica a vida de Carlos Eduardo. O primeiro guarda um cartão romântico para Rafaela. O segundo, o cheque do aluguel para dona Leocádia. Ao receber o cartão errado, Leocádia se anima com a possibilidade de um pretendente no prédio e ameaça Carlos Eduardo: ou ele paga o aluguel ou está expulso do prédio azul. Carlos Eduardo jura que pagou, mas não se deixa abater. Prefere ir embora com Mila, do que ser acusado de ladrão. Agora Tom e Capim tem que correr contra o tempo para descobrir o destino dos envelopes e revelar a todos o mal entendido.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CAMINHÃO DO SORVETE

O Flock ouviu a música de uma van de sorvete se aproximando, e rapidamente e criou um plano para que a van parasse na fazenda. Enquanto o motorista procura de ajuda, o Flock e os carneiros se divertem tomando muitos sorvetes, mas será que eles serão capazes de cobrir seus rastros antes de serem descobertos?
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 77

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/05/2017

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 26/05/2017

Conheça o Programa
livre
SHERLOCK II

SHERLOCK II - 2 - OS CÃES DE BASKERVILLE

O caso mais famoso de Sherlock Holmes: um cão do inferno. De um lado um homem aterrorizado desde criança, pois convive com a imagem e lembranças de um enorme e feroz cão peludo dos olhos vermelhos! Do outro lado uma base militar ultrassecreta cheia de secretos. O que parece fantasia é uma perspectiva muito diferente que Sherlock e Watson devem enfrentar para livrar a cidade deste mais novo mistério.
Conheça o Programa
16
TERRADOIS

LAB

Até que ponto o talento é realmente valorizado numa sociedade que vende a superação como instrumento de democratização e fator igualitário? Quem vive se superando acaba mesmo um dia sendo superado? Por que o talento e o êxito ainda assustam tanta gente? Neste episódio, que se passa num laboratório de pesquisas, um cientista genial é obrigado a passar-se por medíocre para ser aceito pelo grupo. Mas o talento é inevitável e esse cientista acaba se sobressaindo. No entanto, assim como inevitável, o talento também cobra seu preço. Isso é o que veremos.
Conheça o Programa
16
ZICA E OS CAMALEÕES - SÉRIE I

QUASE UMA TIETE

Daiane está eufórica: Máximus, o novo ídolo brega, está na cidade. Ela chama Bob e Zica pra dar a boa nova e Zica acha aquilo tudo ridículo, principalmente o novo hit de Máximus, com um refrão que não quer dizer absolutamente nada. Em seguida, pega sua mãe na aula de música com seu personaldançando a tal música e acha absurdo. Na escola de música fala sobre Máximus com Breno que ri da situação e resolve falar sobre boa música, descobrindo que Zica é fã da banda de hardrock dos anos 70 Flightof Stone. Breno acha curioso e a convida pra passar em uma loja de CDs na galeria do rock chama “Bolacha Velha”. Após a aula, Zica vai até a galeria ouvindo a tal banda nos fones, e ao entrar na loja está tocando a mesma música, e ela fica surpresa ao descobrir que a loja é de Breno. Mais surpresa ainda ela fica ao ver um poster de Breno jovem junto aos membros da Flightof Stone: Breno foi holdie da banda e é amigo dos caras. Zica confessa a Breno que quer fazer uma cover da música que está tocando, em seguida, durante um ensaio, ela coloca essa ideia pra Gui e Batata, que se recusam a fazer a cover e ainda tiram uma com a cara dela por ser uma tiete da banda. Na aula de música, encontra Breno falando por skype com Brad Johnson, vocalista da banda, e Zica corre para o banheiro aonde tem uma crise histérica de tiete. Voltando para a sala de aula recuperada, Breno entrega a Brad o desejo de Zica fazer a tal cover. Brad diz que ok, mas quer ouvir a cover, pois a banda tem um nome a zelar. Zica fica apreensiva com a situação criada por Breno, que coloca que desafios são positivos. Já em casa, Zica grafita a questão de ter um ídolo e ouve as opiniões dos Camaleões, no final decidindo fazer a cover com ou sem o Gui e o Batata. Clipe da cover feita por Zica.
livre
ENSAIO

PHILIPPE POWELL E MARCEL POWELL

Neste programa inédito, o Ensaio recebe os músicos Marcel e Philippe Powell, filhos do violonista Baden Powell, além da participação especial do cantor Marcelo D2. Marcel e Philippe falam da relação com o pai, da infância no exterior, dos amigos músicos de Baden com quem conviveram e de como começaram a tocar seus instrumentos - Marcel toca violão e Philippe, piano. No repertório do programa, músicas como Deixa, Berimbau e Canto de Ossanha, de Baden e Vinicius de Moraes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/05/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - REJUVENECIMENTO - 26/05/2017

PARA FALAR SOBRE OS CUIDADOS COM A NOSSA APARÊNCIA, RECEBEMOS O MÉDICO MATHEUS ARANTES./ E A CONSULTORA DE IMAGEM E VISAGISTA MAYRA FREIRE. / /
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE MOREIRA DA SILVA

MOSAICOS – A ARTE DE MOREIRA DA SILVA Cantor e compositor que consagrou o samba de breque é retratado em documentário musical que recupera imagens de arquivo do artista e apresenta depoimentos e números musicais inéditos de Jards Macalé, Dicró, Tereza Gama e dos integrantes da Comunidade Samba da Vela. Dirigido por Nico Prado e com narração de Rolando Boldrin, “Mosaicos – A Arte de Moreira da Silva”, resgata no acervo da TV Cultura as participações de Kid Morengueira em diversos programas da emissora, como “MPB Histórias” (1976), “Ponto de Encontro” (1980), “Vox Populi” (1982) e “Bem Brasil” (1991). Outro destaque do material de arquivo é a atuação de Moreira no filme “Maria 38” (1960), dirigido por Watson Macedo.
Conheça o Programa
livre
NOS PASSOS DO PREFEITO

NOS PASSOS DO PREFEITO - BRASIL

Todos os anos a congregação Mina em São Luís, Brasil, escolhe uma criança Imperador e Imperatriz. O prefeito Amilcar de Huamanga, no Peru, assiste no calor tropical a bateria e os cantos afro-católicos. Com o novo governo brasileiro enfatizando o desenvolvimento da primeira infância, Amilcar quer saber se o país mais rico da América Latina pode seguir o exemplo Mina - ou se a violência e a pobreza continuam a dificultar as chances das crianças desenvolverem seu potencial. Fora de São Luís, Amílcar encontra os filhos e filhas de pescadores de camarão aprendendo ballet. Nas colinas além de Fortaleza ele aprende como o playground pode se tornar uma sala de aula. Nas favelas de drogas do Rio de Janeiro, ele vê a sala de aula que se transformou em um campo de jogos para aprendizagem. Ele ainda viaja para modernista Brasília, para discutir a sua viagem com a ministra de Direitos Humanos. Será que ele vai encontrar ideias bastante excitantes para ajudar as crianças do Peru?
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

LINGUAGEM MÉDICA

Bloco 1 O programa apresenta a linguagem usada na área médica. Tininha Mello, como paciente, chega no consultório de seu médico, espirrando. O doutor Felipe faz uma anamnese com ela a fim de entender o porquê dos sintomas que a acometem. Ele usa uma linguagem científica para explicar as possíveis causas. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “médico”. Dando sequência à consulta da paciente, o médico explica em linguagem acessível o que são aerodispersóides, remédio anti-histamínico e balneoterapia. Mas no final, ele diz à paciente para que ela não se preocupasse pois seu quadro não evoluiria a óbito, para espanto da mesma. O quadro “Curiosidades” traz o significado da expressão “evoluir a óbito”. Trecho da canção “Querem meu sangue”, dos Titãs, para ilustrar tema. O quadro “Leitura”, Felipe Reis e Tininha Mello interpretam trecho de sátira de Bocage Continuação da consulta – paciente/médico, Tininha lembra de outro verso de Bocage – “Escapava da moléstia, se não morresse da cura”. Trecho da canção “Cura”, de Lulu Santos, para ilustrar tema. Bloco 2 Continuação da cena da consulta onde o médico orienta a paciente para seguir corretamente a posologia. O Povo Fala responde a enquete: - “você sabe o que quer dizer posologia? / O que é muco? / O que é uma dispepsia? / Você entende as informações das bulas de remédios? Tininha esclarece que algumas bulas já estão sendo feitas contendo uma parte de informações aos pacientes e outra com informações técnicas. Trecho da canção “Remédio”, da Banda “Acústicos e Valvulados”, para ilustrar o tema. Tininha entrevista a dermatologista Professora titular da UNIFESP, Doutora Valéria Petri, que fala como deve ser a linguagem no trato com os pacientes e na área científica. Trecho da canção “O xote das meninas”, de Luiz Gonzaga, para ilustrar o tema. Bloco 3 Felipe Reis, como médico, diz para a paciente, Tininha Mello, que basta seguir as orientações, que os sintomas vão desaparecer. O quadro Socorro! Língua Portuguesa traz as expressões “medir a pressão” e “tirar a pressão”. O Jornal Nossa Língua traz um trecho do conto “Tragédia Brasileira”, de Manuel Bandeira, ilustrado com fotos de Tininha Mello no papel da protagonista Maria Elvira, assassinada pelo funcionário da Fazenda, Misael. Ela foi encontrada em decúbito dorsal. O repórter Felipe Reis entrevista a delegada que está cuidando do caso que explica e ilustra com uma boneca o que vem a ser “decúbito dorsal”, posição em que Maria Elvira foi encontrada. A paciente Tininha Mello retorna ao consultório de Felipe Reis, agora com problemas de varizes. O doutor a examina e dá conselhos sobre exercícios que podem ser feitos para aliviar as dores nas pernas. Trecho da canção “O pulso”, dos Titãs, com Arnaldo Antunes, encerra o programa.
Conheça o Programa
livre