Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 20 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 56 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 56 você verá que no corpo humano há ossos e músculos de vários tamanhos e formas; uns dependem dos outros para os movimentos. Verá também que os ossos se encaixam uns nos outros pelas articulações e que o esqueleto dá forma ao nosso corpo, além de proteger nossos órgãos internos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

HISTÓRIA 56 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula 56 você vai ver que a Segunda Guerra foi provocada pelas ambições imperialistas da Alemanha, da Itália e do Japão. Além disso, saberá que foi o nazi-fascismo alemão, o fascismo italiano e como era o governo militarista japonês.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 12

Você aprenderá como é feito o ensaio Rockwell, saberá qual o equipamento utilizado para executá-lo e como funcionam suas diferentes escalas de dureza.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ADMINISTRAÇÃO DA MANUTENÇÃO 2

Você aprenderá que a forma de organizar a manutenção varia de empresa para empresa. Além disso, verá que investir na manutenção resulta em um ganho para as empresas por causa do aumento da vida útil dos equipamentos.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONHECENDO MUSEUS

OFICINA CERÂMICA FRANCISCO BRENNAND

PROJETADA NAS RUÍNAS SEMI-ABANDONADAS DA CERÂMICA SÃO JOÃO DA VÁRZEA, A OFICINA CERÂMICA FRANCISCO BRENNAND SURGIU EM 1971, COM O NOME DE SEU PRECURSOR, O ARTISTA FRANCISCO BRENNAND. HOJE, DEPOIS DE MAIS DE 40 ANOS DE TRABALHO INTENSO, O VISITANTE ENCONTRA UM COMPLEXO ESCULTÓRICO, CUJO SIGNIFICADO DÁ RELEVO A UM SENTIDO COSMOGÔNICO E, AO MESMO TEMPO, VISIONÁRIO DE FRANCISCO BRENNAND.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 188 - ISSO PEGA!

Em pleno dia de pescaria, Lilica amanhece doente. Um vírus anda a solta pelo paiol. Para não deixá-la triste por não ir ao passeio, Júlio e João decidem que o lap ficará com ela. A turma vai pescar e Lilica, depois de muito navegar, acaba pegando no sono. Quando ela acorda, percebe que o lap está apagado Será um vírus? Acompanhada por Caco e Toquinho, ela vai ao posto de saúde com o lap. Assim como ela, ele também está com vírus e precisa de vacina. Quando a confusão está armada, Júlio e João chegam da pescaria a tempo de desfazer o mal entendido.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MUDANÇA - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

A CAÇA AO TESOURO/SEU MESTRE MANDOU

A CAÇA AO TESOURO - AS MENINAS VISITAM NILA, A SEREIA, PARA UMA CAÇADA AO TESOURO SUBAQUÁTICO. SEU MESTRE MANDOU - ZETA USA UMA POÇÃO PARA ZAC FAZER TUDO O QUE ELA DIZ.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O PODER DO PICLES

Todos estão se divertindo com os melhores loopings do parque, mas como há muita sujeira ao redor, eles precisam limpar o ambiente. O Esmagador inventa um auto aspirador, achando que iria resolver tudo rapidamente, porém essa máquina começou a aspirar tudo o que estava por perto e saiu do controle.Blaze e sua turma precisam entrar em ação para arrumar toda a confusão causada pelo auto aspirador.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MUDANÇA - CABEÇA 2

Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 03

RUSTY E O PROBLEMA COM O PINGUIM: Rusty e seus amigos precisam levar alguns pinguins até o Parque Natural no dia mais quente do ano. RUSTY E A ENCRENCA DO CASTELO DE AREIA: Quando Liam entra em um torneio de castelo de areia e tem seus elaborados planos roubados por uma gaivota, Rusty e Ruby precisam achar um jeito de recuperá-los antes da reta final do concurso.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 06

Uma agitação daquelas: Quando o mensageiro de Nella, o falcão Flutter, não entende quando ela dita os convites para a festa de aniversário de Clod, o falcão acaba enviando umas mensagens bem confusas para os convidados. O strike surpresa: O caos se instala no dia do torneio de boliche de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

FILHOTES SALVAM A ACE/FILHOTES SALVAM UM CASAMENTO

OS FILHOTES SALVAM A ACE Ace Soarenson, que pilota avião e faz voos acrobáricos, está se dirigindo para a Baía da Aventura, para fazer um show aéreo fantástico. Pouco antes da chegada, ela enfrenta problemas no motor! Até que a Patrulha Canina corre para salvar Ace e seu avião para que o show possa continuar! OS FILHOTES SALVAM UM CASAMENTO A Patrulha Canina é convidada para o casamento da fazendeira Yumi. A prefeita Goodway pede ajuda para Ryder e os filhotes com os preparativos do casamento. Todos adoram ajudar e decorar o salão para a festa, mas uma tempestade ameaça botar tudo a perder. A Patrulha Canina entra em ação para salvar o casamento.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - MUDANÇA - PGM

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU

Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS CINCO FIOS MÁGICOS

Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SHANTALA

O bebê precisa de muito carinho, amor e atenção. Uma das formas de estimular este contato físico entre pai, mãe e bebê é a shantala, uma massagem que surgiu na Índia, criada especialmente para ser feita já nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Além de ser um momento de aproximação com o bebê, a shantala também traz benefícios, entre eles a diminuição da cólica e um sono mais tranquilo. Olivia Bara explica alguns movimentos de shantala usando uma boneca e também responde dúvida de telespectador. Silvana Bellotto Otorrinolaringologista Olivia Bara Psicóloga e especialista em Shantala
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 20/02/2018

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 20/02/2018

Assista online Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 42

BLOCO 1 ABERTURA (COMIDAS DO BRASIL) - 01:00:37:25 - 01:02:38:06 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos. CLIPE (COMUNIDADE E CIDADANIA) - 01:02:38:09 - 01:04:38:02 QUADRO EXTRA (MINI-DOC VIVENDO JUNTOS) - 01:04:38:14 - 01:11:36:28 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA – HC 125) - 01:11:37:02 - 01:13:23:16 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA) - 01:13:40:17 - 01:14:59:22 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (COLONIA TROLLSBURGO) - 01:15:00:04 - 01:24:01:23 Sra. Sparklenose está liderando uma excursão da Escola de Fadas para a Colônia Trollsburgo. Abby e Gonnigan estão animados conversando sobre o que eles vão aprender sobre os trolls, ao contrário de Blogg, um troll mestiço, que não parece nem um pouco animado. ENCERRAMENTO (FREVO!) - 01:24:02:06 - 01:26:45:14 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MISTÉRIOS/A CÁPSULA DO TEMPO/CRIATURAS PEQUENAS

MISTÉRIOS Peppa, George, Mamãe e Papai Pig assistem seu programa de televisão favorito sobre detetives. Peppa e George querem ser detetives famosos também. Então, Papai Pig lhes dá um mistério para resolver. Ele esconde Teddy e Peppa e George tentam encontrá-lo. Usando uma lupa, Peppa e George seguem uma trilha de migalhas de bolo para resolver o mistério. A CÁPSULA DO TEMPO A professora mostra a Peppa e seus amigos da escola como fazer uma cápsula do tempo. Eles colocam cada uma de suas coisas favoritas no interior da cápsula e enterram no jardim da escola. As crianças descobrem que seus pais também fizeram uma cápsula do tempo muitos, muitos anos atrás. E agora é hora de abri-la. CRIATURAS PEQUENAS Peppa e George brincam no jardim do vovô Pig. Peppa encontra um caracol pequeno. O caracol pequeno maroto gosta de se esconder em sua concha e de comer os alfaces do vovô. Os amigos de Peppa e George chegam e Vovô mostra-lhes sua colmeia. É cheio de abelhas ocupadas , fazendo mel. Peppa , George e todos os seus amigos ser abelhas ocupadas .
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG/O DENTISTA/O POSTO DO VOVÔ CÃO

O ESCRITÓRIO DO PAPAI PIG Peppa e George estão visitando o escritório do papai Pig hoje. Ele trabalha com o Sr. Coelho e Sra Gata. O trabalho do Sr. Coelho é tudo sobre números e carimbo, o trabalho da Sra. Gata é desenhar formas no computador, e trabalho do papai Pig é ... complicado. Peppa e George apredem o trabalho de cada um. Eles adoram trabalhar no escritório do papai. O DENTISTA Hoje, Peppa e George vão ao dentista para um check-up. Dr. Elefante =, o dentista , diz que os dentes do Peppa e Georges são muito bonitos e limpos. Mas o dinossauro de brinquedo de George está com os dentes um pouco amarelo. Dr. Elefante e precisa polir os dentes até que eles fiquem brilhantes. George ama o Sr. Dinossauro, especialmente agora que ele tem dentes limpos. O POSTO DO VOVÔ CÃO O carro de Peppa fica sem gasolina, mas felizmente o posto do Vovô Cão não está longe. Com um telefonema, Vovô Cão está a caminho. Ele reboca o carro de Peppa de volta para seu posto para colocar gasolina. Em seguida, o carro de Suzy fura o pneu e o Vovô Cão vai resgatá-la. No final de um dia emocionante , Vovô Pig utiliza o novo lava-rápido do posto.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ERA UMA VEZ UMA SEMENTE

Biel constrói uma super máquina de comer frutas feita com galhos, cipós, sementes, etc. Enquanto as corujinhas brincam, a Mamãe Coruja alerta para terem cuidado com as suas orquídeas no final do galho. Biel sem querer quebra uma florzinha, mas, envergonhado, esconde das irmãs o ocorrido. Logo saem pela floresta em busca de sementes maiores para usarem na máquina de comer frutas. Surge um esquilinho agitado em busca de suas sementes enterradas. Bubu sugere irem colher framboesas. Aparece uma raposa cheia de flores em seus pelos, trazidas do campo de alfazemas, e depois uma joaninha explica as partes de uma planta e o processo para o seu desenvolvimento. De volta ao ninho, Biel conta para a Mamãe o que aconteceu com a orquídea e ela imediatamente o desculpa, gratificando sua valentia ao dizer a verdade e depois canta a linda canção “Giragira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 1

Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

A CAÇA AO TESOURO/SEU MESTRE MANDOU

A CAÇA AO TESOURO - AS MENINAS VISITAM NILA, A SEREIA, PARA UMA CAÇADA AO TESOURO SUBAQUÁTICO. SEU MESTRE MANDOU - ZETA USA UMA POÇÃO PARA ZAC FAZER TUDO O QUE ELA DIZ.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O PODER DO PICLES

Todos estão se divertindo com os melhores loopings do parque, mas como há muita sujeira ao redor, eles precisam limpar o ambiente. O Esmagador inventa um auto aspirador, achando que iria resolver tudo rapidamente, porém essa máquina começou a aspirar tudo o que estava por perto e saiu do controle.Blaze e sua turma precisam entrar em ação para arrumar toda a confusão causada pelo auto aspirador.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - CABEÇA 3

Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 03

RUSTY E O PROBLEMA COM O PINGUIM: Rusty e seus amigos precisam levar alguns pinguins até o Parque Natural no dia mais quente do ano. RUSTY E A ENCRENCA DO CASTELO DE AREIA: Quando Liam entra em um torneio de castelo de areia e tem seus elaborados planos roubados por uma gaivota, Rusty e Ruby precisam achar um jeito de recuperá-los antes da reta final do concurso.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 06

Uma agitação daquelas: Quando o mensageiro de Nella, o falcão Flutter, não entende quando ela dita os convites para a festa de aniversário de Clod, o falcão acaba enviando umas mensagens bem confusas para os convidados. O strike surpresa: O caos se instala no dia do torneio de boliche de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

FILHOTES SALVAM A ACE/FILHOTES SALVAM UM CASAMENTO

OS FILHOTES SALVAM A ACE Ace Soarenson, que pilota avião e faz voos acrobáricos, está se dirigindo para a Baía da Aventura, para fazer um show aéreo fantástico. Pouco antes da chegada, ela enfrenta problemas no motor! Até que a Patrulha Canina corre para salvar Ace e seu avião para que o show possa continuar! OS FILHOTES SALVAM UM CASAMENTO A Patrulha Canina é convidada para o casamento da fazendeira Yumi. A prefeita Goodway pede ajuda para Ryder e os filhotes com os preparativos do casamento. Todos adoram ajudar e decorar o salão para a festa, mas uma tempestade ameaça botar tudo a perder. A Patrulha Canina entra em ação para salvar o casamento.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

QUINTAL DA CULTURA V - AMOR - PGM

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS BRINCOS NOVOS QUE A MAMÃE COMPROU

Mônica e Magali estão brincando de maquiagem, quando a Mônica deixa cair os brincos novinhos de sua mãe no ralo da pia! E agora? Para recuperá-los antes que a mamãe volte, somente um menino com cinco fios de cabelo poderá ajudá-las! Quem será, hein? Veja rápido, antes que todos entrem pelo cano!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS CINCO FIOS MÁGICOS

Uma fada esquisita concede ao Cebolinha cinco desejos — um para cada fio de cabelo que ele arrancar. O que será que ele vai pedir, hein? A esta altura, você já está careca de saber. E ele, mais ainda!!
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE

SHANTALA

O bebê precisa de muito carinho, amor e atenção. Uma das formas de estimular este contato físico entre pai, mãe e bebê é a shantala, uma massagem que surgiu na Índia, criada especialmente para ser feita já nos primeiros dias de vida do recém-nascido. Além de ser um momento de aproximação com o bebê, a shantala também traz benefícios, entre eles a diminuição da cólica e um sono mais tranquilo. Olivia Bara explica alguns movimentos de shantala usando uma boneca e também responde dúvida de telespectador. Silvana Bellotto Otorrinolaringologista Olivia Bara Psicóloga e especialista em Shantala
Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

ERA UMA VEZ NO PRÉDIO AZUL

Leocádia confisca o livro de conto de fadas de Capim e prepara uma poção para atrair seu príncipe encantado. Só que o feitiço se espalha pelo prédio e transporta os moradores para o conto fantasioso da Branca de Neve, repleto de madrasta má (Leocádia), capacho (Severino), príncipe (Carlos Eduardo) e princesa (Beatriz). Os únicos que escapam são Tom, Mila e Capim que invadem o apartamento de Leocádia e recuperam o livro. Agora eles precisam reverter o feitiço e livrar o prédio de uma bruxa de verdade.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 21 - UMA PAIXÃO MONSTRUOSA

As Winx estão procurando uma maneira de fazer com que a torre nebulosa fique visível e elas vão até Zenith, para obter dos pais de Tecna o espectrográfica, um dispositivo que permite que as fadas encontrem onde a faculdade das bruxas está escondida. Tecna aproveita essa oportunidade para apresentar Timmy para a sua família. Mas a ameaça de um Frankenstein, convocado por Selina, é iminente sobre eles.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

MAGIA DE MACACO

A avó de LingLing, a Rainha Iron Fan, é levada pelo Rei Macaco! Será que nossos heróis conseguirão lidar com o poderoso Rei Búfalo, com os malvados truques de Vicky e montes e montes de macacos barulhentos, para salvá-la?
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 23 A SEMI-FINAL

A banda está pronta para a primeira etapa de qualificação do concurso internacional de música, com o slogan: “Estamos unidos”. Eles tiveram a chance de mostrar a diferença do grupo que enfrentaram no Milk Way. Mas eles estão realmente unidos? Maggie e Bianca não conseguem concordar com a música que será apresentada e nem com o visual da banda para a noite da apresentação.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 03 SORVETE

Godofredo está perdido num deserto. Nada em volta. Sol! Calor! Muito calor! De repente encontra um carrinho de sorvete no meio do deserto. Gelo e doce, tudo junto de uma vez para um ogro?
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO III

A ASA DELTA

O fazendeiro tem um novo hobby emocionante, mas esse hobby não é tão seguro quanto parece, e o fazendeiro acaba ficando preso em uma árvore. Bitzer faz de tudo para salva-lo, enquanto isso, Shaun e os outros carneiros se divertem com a Asa delta do fazendeiro.
Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 02 EU, EU MESMO & STEVIE

Depois de uma consulta com seu analista, o Dr. Croix Saint, Osmar passa a acreditar que está ficando louco e Stevie é fruto de sua imaginação fértil.
Conheça o Programa
livre
PASSADO DA HORA

OS LOUCOS ANOS 70

Vamos conhecer agora o Brasil da década de 70. Com o medo da ascensão comunista o Brasil sofre mais um golpe de estado, dessa vez os militares tomam posse do poder. Apesar disso, esse período também houve um avanço de mercado, facilitando a compra de produtos como geladeiras e televisores. Marechal entrevista o Fantasma do Comunismo. Vitor Vitrola toca os clássicos da época.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO?

TÁ CERTO? - 03

Warley recebe Edwirges, Dona Zilda e Dudu, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 68

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/02/2018

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2018 - 20/02/2018

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 462

Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 275

275 - VANGUART O Cultura Livre dessa semana recebe a banda Vanguart. Roberta conversa com eles sobre o processo de composição e gravação de “Beijo Estranho”, novo disco da banda. Ele contam também as maiores estranhezas que já passaram na vida e falam sobre o clipe da música “Beijo Estranho”. Já o EXPRESSO traz tudo sobre o disco “Língua Franca”, que une os rappers brasileiro Emicida e Rael com os portugueses Valete e Capicua. E no quadro CINCO SONS, o cineasta CHARLY BRAUN mostra um pouquinho da sua coleção de discos.
Conheça o Programa
livre
FANÁTICAS

FANÁTICAS - PGM 09

Rick e Gabriel ficam mais próximos. Cristiano Arnaldo tenta forçar Inês a beija-lo. Jardel aparece bem na hora que Cristiano Arnaldo está saindo da kombi e Inês mente dizendo que ele nem chegou a entrar. Jardel presenteia a Inês com um colar e os dois passam a noite juntos. Rick diz a Gabriel que acha melhor os dois não ficarem juntos, porque ele pode pensar que Rick só se aproximou por interesse. Gabriel beija Rick. Paula, bêbada, transa com um surfista na praia. Jardel vê tudo com Inês e tira uma foto. Paula dá em cima do Padre Ricardo enquanto sua mãe Lucimar, conversa com ele sobre Inês e Jardel. Acontece a feira e todos aproveitam. Inês descobre que está grávida. Rick apresenta Gabriel a Wanderley. Sol está triste porque ninguém vai a sua barraca e Moisés ajuda atraindo clientes. Cristiano Arnaldo e Pastor Firmino escolhem a vencedora de Miss Bumbum Evangélica. Padre Ricardo pede ajuda a Pai Pedrinho a se livrar da tentação. O concurso de Miss Bumbum começa.
Conheça o Programa
10
IMAGEM DO SOM

ANTONIO VILLEROY & ORQUESTRA DE CÂMARA THEATRO SÃO PEDRO - DVD SINAL DOS TEMPOS - AO VIVO

Antonio Villeroy Sinal dos Tempos o reingresso de um grande artista na atmosfera Tudo isso é muito bom, mas os tempos mudam. Chegou a hora de Antonio Villeroy vencer a modéstia e dar um passo à frente com seu violão, rumo ao arco de luzes, para que todos o vejam e o reconheçam – não mais somente como um fornecedor de matéria-prima, mas como um afiado intérprete de si mesmo. E, pela amostra desde DVD/CD Sinal dos tempos – Ao vivo, há muito que escolher. Os peritos poderão ficar com as surpreendentes harmonias de “Sinal dos tempos” ou de “Amores possíveis”; outros se deixarão levar pelas melodias de linhas longas e langorosas, como as de “É onde o seu lugar” ou “Ela não sabe dizer adeus”; e ainda outros se empolgarão com a agilidade e destreza de letras como as de “Música no gravador” ou da concretista “Etnicpunklingua”. Eu prefiro tudo ao mesmo tempo, porque é o conjunto que torna tão rica e elaborada a obra de Antonio – e faz de “São Sebastião”, por exemplo, um clássico instantâneo, uma grande homenagem ao Rio, à altura das melhores canções sobre a cidade. Nascido quase na fronteira, em São Gabriel, a um palmo do Uruguai e da Argentina, o gaúcho Antonio desconhece limites quando se trata de criar música. Para ele, não há marcos que separem o samba (“Um dia pra vadiar”) da bossa nova (“Majestade”), da toada caipira (“Da laia do Lama”) ou mesmo do tango (“Garganta”). Quanto às línguas, pode ser o italiano de “Siamo cosi”, o espanhol de “Una loca tempestad” ou o inglês e o francês que ele também já usou em outras ocasiões. E, como intérprete, tanto faz que música e letra sejam só dele, ou de mestres como Donato e Gil (“A paz”) ou Discépolo e Mores (“Cafetin de Buenos Aires”) – Antonio se apossa delas e as torna suas. Sinal dos tempos – Ao vivo, gravado com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, de Porto Alegre, é o reingresso de Antonio Villeroy na atmosfera de seu país – e, agora, mais fulminante, porque a bordo de seu próprio talento. Ruy Castro
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/02/2018

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 20/02/2018

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

TERRA NATAL - DE ODUVALDO VIANNA

“Terra Natal”, conta a historia de um brasileiro que vai aos EUA e fica maravilhado com o progresso de lá. Resolve empregar maquinaria e métodos adquiridos na terra de Tio Sam, fracassando na empreitada.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 25 - TERAPIA PRÂNICA - 3

NO PROGRAMA VIVER NATURAL CONTINUAREMOS A NOSSA CONVERSA COM O MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, DOUTOR GLENN MENDOZA, QUE TAMBÉM É MÉDICO DO HOSPITAL GOOD SAMARITAN, EM NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS. NO PROGRAMA ANTERIOR, FALAMOS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA E SUA CORRESPONDÊNCIA COM O QUINTO NÍVEL DE CURA E TRATAMENTO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, TAMBÉM CONHECIDO COMO CHI-KUNG MÉDICO. DE ACORDO COM O GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI, A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É DIVIDIDA EM CINCO NÍVEIS. O PRIMEIRO É A MASSAGEM. O SEGUNDO É A MASSAGEM COM A UTILIZAÇÃO DE ERVAS E CHÁS MEDICINAIS. O TERCEIRO É A ACUPUNTURA. O QUARTO É A ACUPUNTURA COM PROJEÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DAS AGULHAS. E O QUINTO NÍVEL É O CHI KUNG MÉDICO. O CHI KUNG MÉDICO É DIVIDIDO EM INTERNO E EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O TERAPEUTA UTILIZA A PRÓPRIA ENERGIA PARA CURAR O PACIENTE. UM BOM MESTRE EM CHI KUNG MÉDICO INTERNO CONSEGUE TRATAR NO MÁXIMO DOIS OU TRÊS PACIENTES POR DIA, SEM FICAR COMPLETAMENTE EXAUSTO APÓS O TRATAMENTO. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA UTILIZA A ENERGIA DO SOL, DO AR E DO SOLO PARA CURAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, OU TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA PODE FAZER VÁRIOS TRATAMENTOS DURANTE O DIA, SEM EXAURIR SUA ENERGIA, MAS SE SENTINDO AINDA MAIS ENERGIZADO. COMO FOI MENCIONADO NO PROGRAMA ANTERIOR PELO DOUTOR GLENN MENDOZA, EXISTEM VÁRIOS NÍVEIS DENTRO DA TERAPIA PRÂNICA. NO PRIMEIRO NÍVEL, O BÁSICO, O TERAPEUTA APRENDE A ANATOMIA ENERGÉTICA DO CORPO HUMANO, APRENDE A SENTIR A ENERGIA, E, EM ALGUNS CASOS, APRENDE A VER A ENERGIA DE UMA PESSOA. NO SEGUNDO NÍVEL, O AVANÇADO, O TERAPEUTA UTILIZA PRANAS COLORIDOS PARA O TRATAMENTO DE CASOS MAIS GRAVES E NUM PERÍODO MENOR DE TEMPO. NO TERCEIRO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA APRENDE A TRATAR PROBLEMAS EMOCIONAIS TAIS COMO DEPRESSÃO, VÍCIOS, FOBIAS, TRAUMAS, E ASSIM POR DIANTE. O DOUTOR GLENN MENDOZA VAI NOS EXPLICAR O QUARTO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, TAMBÉM CHAMADO DE TERAPIA PRÂNICA COM CRISTAIS. É IMPORTANTE LEMBRARMOS QUE, APESAR DE HAVER CENTENAS DE MILHARES DE TERAPEUTAS PRÂNICOS FORMADOS NO MUNDO INTEIRO, HÁ APENAS 8 MESTRES E UM GRÃO MESTRE, O CRIADOR DA TÉCNICA, GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI. PARA SE TORNAR UM MESTRE NA TERAPIA PRÂNICA, É NECESSÁRIO SE DEDICAR INTEGRALMENTE AO ESTUDO E PRÁTICA DA TÉCNICA, ALÉM DE FORMAR MILHARES DE ALUNOS DE TERAPIA PRÂNICA E CURAR MILHARES DE CASOS UTILIZANDO AS TÉCNICAS DA TERAPIA PRÂNICA. NA ÚLTIMA PARTE, VAMOS MOSTRAR UMA RÁPIDA ENTREVISTA COM O DOUTOR EUGENIUS ANG, PHD PELA PRESTIGIADA UNIVERSIDADE DE YALE, NOS ESTADOS UNIDOS. O DOUTOR EUGENIUS, TAMBÉM CONHECIDO COMO DOUTOR GEAN ANG, VAI NOS EXPLICAR COMO A MEDICINA TRADICIONAL E A CIÊNCIA ESTÃO ACEITANDO E VENDO AS TERAPIAS COM ENERGIA.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

ROGÉRIO SCHLEGEL E LUCI BONINI (01/10) NÃO REPRISAR ELEIÇÕES

QUAL É O IMPACTO QUE A EDUCAÇÃO PODE TER NO COMPORTAMENTO POLÍTICO DA POPULAÇÃO? O ELEITORADO MAIS ESCOLARIZADO É MAIS ATIVO NAS ESCOLHAS POLÍTICAS DO PAÍS? PARA FALAR DESTE TEMA A JORNALISTA TATIANA BERTONI ENTREVISTOU OS PROFESSORES ROGÉRIO SCHLEGEL (UNIFESP) E LUCI BONINI (EDUCAÇÃO POLÍTICA MOV. VOTO CONSCIENTE).
Conheça o Programa
livre