Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 24 de Janeiro

JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/01/2017

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

GERALD THOMAS (2016)

Conheça o Programa
ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 39 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai conhecer o país que é considerado um dos três grandes da América Latina: a Argentina. Vai aprender como se deu o processo de formação do seu território, quais são as características de sua economia e identificar suas diferentes regiões.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MéDIO

PORTUGUÊS 57 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 57 você verá que o verbo "passar" pode ter diferentes sentidos, conhecerá maneiras distintas em que pode ser usada a língua e de que modo isso determina as várias linguagens. Além disso, acompanhará uma discussão sobre como a mudança de velhos hábitos de trabalho pode aumentar a segurança.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSO DA MECÂNICA 1

Os primeiros objetos feitos pelo ser humano eram de pedra, madeira, ossos e chifre. Você verá que, tempos depois, começaram a ser fabricados os objetos de metal: primeiro os de cobre e depois aqueles que eram feitos de uma liga metálica, o bronze. Além disso, saberá como a técnica de aquecimento dos fornos evoluiu e o ferro e o aço passaram a ser produzidos em grande escala.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 11

O ensaio de dureza Brinell é um dos métodos de ensaio de dureza mais usados. Você aprenderá como é feito o cálculo da dureza de um material a partir desse tipo de ensaio e verá, ainda, as suas vantagens no controle do processo de fabricação.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 27 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula veremos como os artistas e intelectuais foram ganhando espaço no cenário nacional, modificando a concepção de arte e cultura brasileira. Veremos, também, como o Estado Novo agiu para intervir e direcionar a cultura brasileira para seu próprio benefício. A agitação intelectual, que marcou esse período, foi algo mais que um simples movimento de idéias, ela foi também um movimento de contestação às antigas regras políticas e sociais e contribuíam para reforçar o sentido de urgência na solução dos problemas nacionais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MéDIO

MATEMÁTICA 2 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 02 você verá o que é uma fração e saberá que ela pode ser transformada em um número decimal. Recordará que ela não se altera quando multiplicamos ou dividimos o numerador e o denominador pelo mesmo número. Aprenderá que para somar frações, por exemplo, é preciso antes igualar os denominadores, os números de baixo. Por último verificará que multiplicação de frações deve ser feita multiplicando numerador por numerador e denominador por denominador.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

UNIVERSO DA MECÂNICA 2

A alavanca é uma máquina simples cuja classificação pode ser feita em três tipos: a interfixa, a inter-resistente e a interpotente. Você verá que essa classificação tem a ver com a posição do ponto de apoio, e descobrirá que a roda também pode ser considerada uma máquina simples.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - PROFISSIONALIZANTE

ENSAIOS DE MATERIAIS 12

Você aprenderá como é feito o ensaio Rockwell, saberá qual o equipamento utilizado para executá-lo e como funcionam suas diferentes escalas de dureza.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 201 - ALICICA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Lilica pega o livro de histórias de Lola e começa a lê-lo debaixo de uma árvore. Quando ela dá por si, nota que está no País das Maravilhas. Começa então uma grande aventura de Lilica ao lado do coelho Toquinho, do Gato Risonho Júlio, o Chapeleiro Maluco Dito, o Jardineiro João e muitos outros personagens da história de Alice no País das Maravilhas. Ao final da aventura, Lilica já não sabe mais se ela é Lilica ou Alicica.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A GALINHA D'ANGOLA TEM PINTAS

Houve um tempo em que a galinha d'angola não tinha pintinhas. Ela era um pássaro aventureiro e gostava de descobrir coisas. Um dia a tartaruga a desafia para descobrir por que o topo do Monte Tinga Tinga brilha. A galinha então foi se aventurar para fazer essa descoberta. A galinha d'angola então conseguiu descobrir por que o monte brilhava, era por causa da neve que caia do céu. Os flocos de neve caíram sobre a galinha, que ficou cheia de pintinhas brancas e ela foi o primeiro animal de Tinga Tinga a ver a neve.
Conheça o Programa
livre
BANANAS DE PIJAMAS II

BANANAS DE PIJAMAS II - 13 A ALMOFADA

Os Bananas estão ajudando Bernardo a colocar um balanço em seu quintal quando ele sugere que eles comam alguma coisa. Bananástico! Mas enquanto eles esperam Bernardo, os Bananas derramam um pouco de suco em uma das almofadas. B1 e B2 acham que Bernardo vai ficar muito chateado com eles, então tentam limpá-la sem que ele saiba. Infelizmente, tudo o que os Bananas tentam fazer só faz a mancha piorar. Eles pedem ajuda para os ursinhos e para o Rato, mas eles não conseguem limpá-la. Nesse meio tempo, Bernardo pergunta onde os Bananas estavam. Parece que desta vez os Bananas realmente armaram uma confusão.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A LAGARTA BETTY

Holly, Ben, Gaston e o zangão Bob estão brincando de bola quando aparece a lagarta Betty. Todos apostam corrida e quando voam, com exceção de Ben e Betty, ela fica muito triste por não saber voar. Ben tenta consolar dizendo que duendes também não voam, mas não adianta. Então Holly resolve usar sua varinha e fazer Betty voar. Tudo está bem quando, de repente, Betty começa a voar sem controle e muito rápido. O rei Thistle aparece, desfaz a mágica de Holly e explica que lagartas não voam, mas depois de bem alimentadas, tudo pode mudar. Ben e Holly alimentam Betty com muitas folhas, anoitece e todos vão para suas casas. No dia seguinte, eles vão ver como está Betty e ela se transforma em uma linda borboleta.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

ABERTURA - IV - 10 - CABELO

Quintal da Cultura IV - Abertura - IV - 10 - Cabelo Sinopse: Corcovico não está contente com o formato do seu cabelo e pede para Bruxoteia dar um jeito nele usando feitiçaria. Será que isso vai dar certo? Personagens: Bruxoteia; Corcovico Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 11 - OSSOS DE BENTLEY

Bob e a sua equipe estão finalizando um novo setor do Museu da Cidade de Spring. Eles estão esperando pela entrega de sua primeira peça: o esqueleto em tamanho real de um Tiranossauro Rex. O Sr. Bentley aparece durante o seu horário de almoço para observar a chegada do esqueleto. Mas enquanto Bob volta ao pátio, Leo percebe que o Sr. Bentley confundiu as dimensões das portas do novo setor, e agora eles não conseguem levar o esqueleto enorme para dentro. Lofty sugere levá-lo desmontado em partes, e assim é feito, mas depois ninguém mais sabe como remontá-lo. Felizmente, uma foto no celular de Leo e um sanduíche de linguiça salvam o dia!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

CABINE - IV - 02 - CABELO

Quintal da Cultura IV - Cabine - IV - 02 - Cabelo Sinopse: Doroteia entra na Cabine do Sim ou Não e acaba recebendo um prêmio que não a deixa muito contente. Personagens: Doroteia Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 7 - UMA AVENTURA PIRATA

Quando o balde de Leah cheio de tesouros de praia flutua no vasto oceano, Leah convoca Shimmer and Shine para ajudá-la a recuperar seus tesouros.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS I

DORA E SEUS AMIGOS I - 17

Enquanto acampam, Dora e seus amigos conhecem um dragão obcecado por marshmallows, com dor de estômago, e devem ajudá-lo a voltar em forma para defender o mundo das fadas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

VOVOTEIA E VOVOVICO - IV - 02 - CABELO

Quintal da Cultura IV - Vovoteia e Vovovico - IV - 02 - Cabelo Sinopse: Vovovico narra pra Doroteia e Loroveio a história do livro “Chico Juba”. Personagens: Vovovico; Doroteia; Loroveio Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 22- ABRINDO O JOGO

Limão cria super esmalte néon musical, o Glamicures. A princípio as outras meninas amam o novo esmalte. Mas, por ele ser tão brilhante e barulhento, elas começam a não gostar dele, mas não têm a coragem de dizer isso a Limão por medo de ferir seus sentimentos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES E O RESFRIADO/OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA

OS FILHOTES E O RESFRIADO Emma e Cornelius, os porquinhos do fazendeiros Al, fogem e o fazendeiro fica com medo que eles caiam no riacho. Como os porcos estão molhados, fica mais difícil ainda de pegá-los, mas logo Al pede ajuda para o Ryder. O problema é os filhotes estão ficando resfriados e também precisam de cuidados. A Patrulha Canina se reveza para ajudar o fazendeiro e para garantir que todos os filhotes se recuperem. OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA Jake está reformando uma cabana, e alguns filhotes estão o ajudando.Eles percebem que coisas estranhas estão acontecendo e sumiram algumas comidas.Jake acha que trata-se de um fantasma faminto e todos ficam assustados. A Patrulha Canina entra em ação para descobrir este mistério e descobrem que eram ratinhos que moravam na cabana e que ela não tinha nada de assombrada. Eles tiram todos os ratos de lá e constroem uma casinha para eles morarem.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

DEPOIMENTOS - IV - CABELO

Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

REPENTE DO JABUTI - IV - 02 - CABELO

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 24/01/2017

Conheça o Programa
JC DEBATE

JC DEBATE - 24/01/2017

Conheça o Programa
COCORICÓ III

COCORICO III - 201 - ALICICA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Lilica pega o livro de histórias de Lola e começa a lê-lo debaixo de uma árvore. Quando ela dá por si, nota que está no País das Maravilhas. Começa então uma grande aventura de Lilica ao lado do coelho Toquinho, do Gato Risonho Júlio, o Chapeleiro Maluco Dito, o Jardineiro João e muitos outros personagens da história de Alice no País das Maravilhas. Ao final da aventura, Lilica já não sabe mais se ela é Lilica ou Alicica.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DE TINGA TINGA

POR QUE A GALINHA D'ANGOLA TEM PINTAS

Houve um tempo em que a galinha d'angola não tinha pintinhas. Ela era um pássaro aventureiro e gostava de descobrir coisas. Um dia a tartaruga a desafia para descobrir por que o topo do Monte Tinga Tinga brilha. A galinha então foi se aventurar para fazer essa descoberta. A galinha d'angola então conseguiu descobrir por que o monte brilhava, era por causa da neve que caia do céu. Os flocos de neve caíram sobre a galinha, que ficou cheia de pintinhas brancas e ela foi o primeiro animal de Tinga Tinga a ver a neve.
Conheça o Programa
livre
BANANAS DE PIJAMAS II

BANANAS DE PIJAMAS II - 13 A ALMOFADA

Os Bananas estão ajudando Bernardo a colocar um balanço em seu quintal quando ele sugere que eles comam alguma coisa. Bananástico! Mas enquanto eles esperam Bernardo, os Bananas derramam um pouco de suco em uma das almofadas. B1 e B2 acham que Bernardo vai ficar muito chateado com eles, então tentam limpá-la sem que ele saiba. Infelizmente, tudo o que os Bananas tentam fazer só faz a mancha piorar. Eles pedem ajuda para os ursinhos e para o Rato, mas eles não conseguem limpá-la. Nesse meio tempo, Bernardo pergunta onde os Bananas estavam. Parece que desta vez os Bananas realmente armaram uma confusão.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR/O BAZAR/ACAMPAMENTO ESCOLAR

PASSEIO NO ÔNIBUS ESCOLAR Madame Gazella leva Peppa e seus amigos da escola em uma viagem de ônibus escolar para as montanhas. Do alto das montanhas há uma vista fantástica. Eles fazem um piquinique e, como sempre, os patos aparecem. Depois de um grande dia, o ônibus leva as crianças para casa e no caminho elas cantam sua canção favorita " Bing Bong". O BAZAR A escola de Peppa faz um bazar para arrecadar dinheiro para um novo telhado e Madame Gazella pede a todos para trazer algo para vender. Peppa e cada um de seus amigos levam um brinquedo antigo, mas eles logo percebem que pode ser difícil deixar os seus brinquedos favoritos. Papai Pig compra uma cadeira antiga, que parece muito familiar. ACAMPAMENTO ESCOLAR Peppa e seus amigos vão acampar. Madame Gazella está no comando. Primeiro eles montaram as suas tendas. Em seguida, eles coletam gravetos para fazer uma fogueira. Quando escurece, Madame Gazella toca seu violão e as crianças cantam uma canção ao redor da fogueira. Quando é hora de dormir Peppa e seus amigos ficam um pouco assustados e todos acabam dormindo na tenda de Madame Gazella.
Conheça o Programa
livre
O PEQUENO REINO DE BEN E HOLLY

A LAGARTA BETTY

Holly, Ben, Gaston e o zangão Bob estão brincando de bola quando aparece a lagarta Betty. Todos apostam corrida e quando voam, com exceção de Ben e Betty, ela fica muito triste por não saber voar. Ben tenta consolar dizendo que duendes também não voam, mas não adianta. Então Holly resolve usar sua varinha e fazer Betty voar. Tudo está bem quando, de repente, Betty começa a voar sem controle e muito rápido. O rei Thistle aparece, desfaz a mágica de Holly e explica que lagartas não voam, mas depois de bem alimentadas, tudo pode mudar. Ben e Holly alimentam Betty com muitas folhas, anoitece e todos vão para suas casas. No dia seguinte, eles vão ver como está Betty e ela se transforma em uma linda borboleta.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

ABERTURA - IV - 21 - ÓCULOS

Quintal da Cultura IV - Abertura - IV - 21 - Óculos Sinopse: Ludovico descobre o segredo que faz o amigo Osório ser tão talentoso! Será que ele vai conseguir ficar igual ao amigo? Personagens: Doroteia; Ludovico; Osório Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VII

THOMAS E SEUS AMIGOS VII - EPISÓDIO 1 - O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD / NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR

O VELHO E DIGNO DE CONFIANÇA EDWARD As locomotivas maiores provocam Edward por ser velho e não confiável, especialmente Gordon. Mas quando Gordon vê calças vermelhas perto dos trilhos, ele as confunde com uma bandeira vermelha de perigo e para, terminando preso no Monte Gordon. Edward vem para ajuda-lo, mas Gordon nem sequer o agradece, por isso Thomas e Edward decidem dar uma lição em Gordon. NEM TÃO RÁPIDO, NEM TÃO DEVAGAR Annie e Clarabel reclamam sempre porque Thomas anda rápido demais. Thomas gosta de provocá-las, indo do rápido para lento, assim Annie e Clarabel pedem para ele ir mais rápido de novo. Mas quando elas são acopladas por engano a Caitlin, elas têm uma amostra do que realmente é andar rápido, e o pobre Thomas fica com medo de que elas possam ficar no continente para sempre.
Conheça o Programa
livre
BOB O CONSTRUTOR II

BOB O CONSTRUTOR II - 11 - OSSOS DE BENTLEY

Bob e a sua equipe estão finalizando um novo setor do Museu da Cidade de Spring. Eles estão esperando pela entrega de sua primeira peça: o esqueleto em tamanho real de um Tiranossauro Rex. O Sr. Bentley aparece durante o seu horário de almoço para observar a chegada do esqueleto. Mas enquanto Bob volta ao pátio, Leo percebe que o Sr. Bentley confundiu as dimensões das portas do novo setor, e agora eles não conseguem levar o esqueleto enorme para dentro. Lofty sugere levá-lo desmontado em partes, e assim é feito, mas depois ninguém mais sabe como remontá-lo. Felizmente, uma foto no celular de Leo e um sanduíche de linguiça salvam o dia!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

CABINE - IV - 04 - ÓCULOS

Quintal da Cultura IV - Cabine - IV - 04 - Óculos Sinopse: Ludovico entra na Cabine do Sim ou Não e ganha um prêmio perfeito para ser usado nos dias ensolarados! Só que não... Personagens: Ludovico Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE

SHIMMER E SHINE - 7 - UMA AVENTURA PIRATA

Quando o balde de Leah cheio de tesouros de praia flutua no vasto oceano, Leah convoca Shimmer and Shine para ajudá-la a recuperar seus tesouros.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES

BLAZE AND THE MONSTER MACHINES - 7

Crusher e Pickle desafiam Blaze e seus amigos a uma corrida de barco à vela. Mas quando tenta trapacear, Crusher acidentalmente colide os barcos, que naufragam em uma ilha tropical! Agora Blaze e sua equipe devem encontrar as peças que faltam nos barcos para que possam velejar de volta para casa.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS I

DORA E SEUS AMIGOS I - 17

Enquanto acampam, Dora e seus amigos conhecem um dragão obcecado por marshmallows, com dor de estômago, e devem ajudá-lo a voltar em forma para defender o mundo das fadas.
Conheça o Programa
livre
MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I

MORANGUINHO: AVENTURAS EM TUTTI FRUTTI - I - 22- ABRINDO O JOGO

Limão cria super esmalte néon musical, o Glamicures. A princípio as outras meninas amam o novo esmalte. Mas, por ele ser tão brilhante e barulhento, elas começam a não gostar dele, mas não têm a coragem de dizer isso a Limão por medo de ferir seus sentimentos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

VOVOTEIA E VOVOVICO - IV - 04 - ÓCULOS

Quintal da Cultura IV - Vovoteia e Vovovico - IV - 04 - Óculos Sinopse: Vovoteia narra pra Ludovico e Loroveio a história do livro “Luna e os Óculos”. Personagens: Vovoteia; Ludovico; Loroveio Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
QUE MONSTRO TE MORDEU

MEDO

É Monstro-Feira 13, um dia escuro e sombrio, mas segundo Dr.Z uma ótima data para colher baba de monstro. Portanto, ele parte com Morgume para uma expedição e deixa Lali sozinha em casa. Medrão, o monstrinho que tem medo de tudo, ganha vida no Vale e vai parar na casa de Lali. Seu medo exagerado é liberado do seu corpo através de fumaça que infecta os outros monstros, fazendo com que eles fiquem com medo também. Medrão é alimentado por esse medo e de um monstrinho pequeno ele transforma-se em um ser gigantesco e assustador.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA II

OS FILHOTES E O RESFRIADO/OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA

OS FILHOTES E O RESFRIADO Emma e Cornelius, os porquinhos do fazendeiros Al, fogem e o fazendeiro fica com medo que eles caiam no riacho. Como os porcos estão molhados, fica mais difícil ainda de pegá-los, mas logo Al pede ajuda para o Ryder. O problema é os filhotes estão ficando resfriados e também precisam de cuidados. A Patrulha Canina se reveza para ajudar o fazendeiro e para garantir que todos os filhotes se recuperem. OS FILHOTES E A CABANA ASSOMBRADA Jake está reformando uma cabana, e alguns filhotes estão o ajudando.Eles percebem que coisas estranhas estão acontecendo e sumiram algumas comidas.Jake acha que trata-se de um fantasma faminto e todos ficam assustados. A Patrulha Canina entra em ação para descobrir este mistério e descobrem que eram ratinhos que moravam na cabana e que ela não tinha nada de assombrada. Eles tiram todos os ratos de lá e constroem uma casinha para eles morarem.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

DEPOIMENTOS - IV - ÓCULOS

Quintal da Cultura IV - Depoimentos - IV - Óculos Sinopse: Crianças dão suas opiniões sobre o tema do dia: óculos! Crianças: Mariana Furtado O. Gomes Carolina Lima Dobarro Davi de Lemos Siqueira Enzo Gabriel Barbosa dos Santos Catarina Aloisi Monteiro Enzo Fracassi Sassaki Enzo Barros Melchert Maria Clara Bernardo de Moraes
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA IV

REPENTE DO JABUTI - IV - 04 - ÓCULOS

Conheça o Programa
livre
OSMAR, A PRIMEIRA FATIA DO PÃO DE FORMA - 2ª TEMPORADA

OSMAR II - 08 O CONTATO DA CHAPINHA DE CHANTILLY

A chapinha de Josie é roubada e o caso vai parar nas mãos de Osmar e Stevie, que se aventuram como detetives em busca do aparelho junto com Lucy e Bob.
Conheça o Programa
livre
ANDY E AS AVENTURAS COM DINOSSAUROS

ESTEGOSSAURO E PINTURA

Andy viaja de volta no tempo 150 milhões de anos, até a América do Norte, a casa do Estegossauro - um herbívoro de 5 toneladas, que era tão longo quanto um ônibus de dois andares! Estegossauros eram cobertos com uma armadura de placas, que se enchiam de sangue quando eles se irritavam, e precisavam espantar dinossauros carnívoros, como os Alossauros. A missão de Andy é obter uma fotografia das placas de um Estegossauro irritado, para que ele possa terminar a pintura de Hatty, lá no museu - mas ele vai voltar a tempo? – até mesmo porque um Alossauro faminto, nunca está muito longe...
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 1 - O PARQUE NATURAL DE ALFEA

Faragonda mostra à Roxy e às Winx o Parque Natural de Alfea, o qual ela criou para receber as últimas espécies de Animais Encantados da Dimensão Mágica. Essas espécies de animais agora estão livres para viver longe de predadores, graças a uma barreira mágica que só pode ser cruzada por quem possui poderes de fadas... mas, inesperadamente, uma ave de rapina entra no parque. As Winx não conseguem fazer nada e , embora transformadas, não conseguem impedir a ave de levar o último espécime de cavoupeira.
Conheça o Programa
livre
ROCKET POWER

SURFISTA PODEROSA // TWISTED CINEMA

EP.1 - Uma revista de surf se recusa a escrever sobre Reggie por ser uma menina. EP.2 - Twister mostra um vídeo que constrange Otto e acha um jeito de fazer as pazes com ele.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO II

SAHUN APAIXONADO

Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO

O TRATOR QUEBRADO / SHAUN METÁLICO

O TRATOR QUEBRADO O trator do Fazendeiro não está funcionando. Então, quando ele vira as costas, Shaun e o rebanho decidem fazer um rápido conserto. SHAUN METÁLICO Shaun acha divertido o novo detector de metal do Fazendeiro – até que ele detecta o anel que está bem no nariz do touro!
Conheça o Programa
livre
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001)

A MENINA NA SELVA 11

Conheça o Programa
livre
D.P.A - DETETIVES DO PRÉDIO AZUL - II

CONCURSO DE CANTO

Um programa de televisão anuncia um concurso musical, com grande prêmio para o vencedor. O prédio azul inteiro decide participar: Severino com um tango, Leocádia com uma ópera, Carlos Eduardo e Beatriz fazem uma dupla sertaneja e os detetives preparam o “rock do prédio azul”. Às vésperas da apresentação Capim bebe uma poção que faz sua voz ficar finíssima. Os detetives investigam e descobrem que Leocádia tenta eliminar os concorrentes. Agora eles precissam se unir, subir aos palcos e se vingar da melhor forma possível: vencendo o concurso.
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 01 SONHO SE TORNANDO REALIDADE

Maggie tem certeza de que seus sonhos se tornarão realidade na prestigiada Academia de Moda de Milão, mas primeiro ela tem que provar que a moda está em seu sangue e para isso, tem que passar no exame de admissão. Por outro lado, Bianca considera a escola uma rotina chata e só está lá para agradar seu pai, Alberto, que é muito considerado no meio da moda. Ambas conhecem novos amigos, incluindo o charmoso Jacques e o amante de fotografia, Quinn.
Conheça o Programa
livre
A PANTERA COR-DE-ROSA

A PANTERA COR-DE-ROSA - EPISÓDIO 13

A Pantera Cor-de-Rosa foi inicialmente um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, deBlake Edwards, com Peter Sellers. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos. Henry Mancini deu um toque extra no sucesso da animação: Uma trilha sonora característica e inconfundível, the pink panther theme! Acompanhe as aventuras da Pantera cor-de-rosa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/01/2017

Conheça o Programa
n
SETE VIDAS EM 7 CORDAS

ARTHUR BONILLA

Oriundo de uma família de origem uruguaia, Arthur Bonilla foi criado na fazenda de sua família. Desde cedo tomava parte nas atividades regulares da vida campeira, tratando o gado, ordenhando o leite, adestrando cavalos. Porém, o violão era uma outra tradição presente na história da família e ele acabou trocando o trabalho no campo pela vida de artista. Ouvindo os discos de Raphael Rabello, ficava intrigado com o som grave que ele tirava do violão. Foi o amigo de infância Yamandu quem o apresentou ao instrumento. Os dois se conheceram nos bastidores de festivais de música nativista e vem traçando uma trajetória paralela que por vezes se cruza. Os dois demonstram grande conhecimento sobre a música dos pampas, de sotaque castelhano, muito popular na Argentina, no Uruguai e no próprio Rio Grande do Sul. Neste episódio, os dois empreendem uma viagem às terras da família Bonilla em Cruz Alta, onde encontram o velho Gregório - pai de Bonilla - em sua rotina e hábitos da vida rural. No ambiente boemio de Porto Alegre, Yamandu e Bonilla se juntam a grandes nomes da música gauchesca como Rentato Borghetti, Luiz Carlos Borges e João de Almeida Vargas para uma roda de música “gaudéria” - cujo clima, afinal de contas, não é tão diferente assim das rodas de samba e choro, a não ser pelo sotaque, o repertório e a instrumentação.
Conheça o Programa
12
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 24/01/2017

Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

OTHON BASTOS

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
SAO PAULO, HISTORIAS COMUNS

10
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/01/2017

Conheça o Programa
n
JC DEBATE

JC DEBATE - 24/01/2017

Conheça o Programa
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2017 - 24/01/2017

Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 408

BLOCO 01___________________________ "NÃO ME LASTIMO DA SORTE A VEÍCE NÃO ME ESPANTA. CARRO DE BOI LÁ DO NORTE, QUANTO MAIS VÉIO MAIS CANTA" Zé da Luz. LEILA PINHEIRO (Belém - PA) “EU AGRADEÇO AO CÉU / COMO É LINDA A NATUREZA” (Zeneida Lima) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Milton Mori (bandolim / cavaquinho) BLOCO 02___________________________ LEILA PINHEIRO (Belém - PA) “CADA TEMPO EM SEU LUGAR” (Gilberto Gil) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Milton Mori (bandolim / cavaquinho) BLOCO 03___________________________ LEILA PINHEIRO (Belém - PA) “PAULISTA” (Eduardo Gudin / Costa Netto) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Milton Mori (bandolim / cavaquinho) BLOCO 04___________________________ JARBAS MARIZ (João Pessoa - PB) “MULHER DO ANIBAL” (Genival Macedo / Nestor de Paula) “FORRÓ EM CARUARÚ” (Zé Dantas) Músicos Acompanhantes: Daniel Maia (violão) Lulinha Alencar (acordeom) Elton Moraes (triângulo) Fabinho Zabumbão (zabumba) Carlos Amarelo (pandeiro) BLOCO 5___________________________ JARBAS MARIZ (João Pessoa - PB) “SEBASTIANA” (Rosil Cavalcanti) Músicos Acompanhantes: Daniel Maia (violão) Lulinha Alencar (acordeom) Elton Moraes (triângulo) Fabinho Zabumbão (zabumba) Carlos Amarelo (pandeiro)
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCAÇÕES 671 - MICHEL LAUB

“Sei escrever melhor do que falar. Escrevo melhor do que me relaciono com as pessoas, acho que escrever é a coisa que melhor sei fazer na vida”, diz Michel Laub, escritor gaúcho com 6 livros publicados, sendo que um deles, “Diário da Queda”, foi traduzido internacionalmente e vai virar um filme. Michel, que muitas vezes é comparado ao já falecido escritor Moacyr Scliar, comenta: ”É um elogio, mas é uma mentira também, porque eu não sou. Eu não tenho o talento do Scliar e também não faço o tipo de literatura que ele fazia, o meu tipo de literatura é mais pessoal e íntima, Scliar era um fabulador e tinha uma imaginação muito maior do que a minha”. Ao ser questionado sobre a literatura brasileira no exterior, Laub responde: “O português não é uma língua importante no mundo, não por ser melhor ou pior, e sim, porque o Brasil e os países de língua portuguesa não tem uma importância econômica no mundo de hoje”. Quando questionado sobre o por que de seu último romance fazer sucesso no exterior, Michel Laub afirma: “Teve uma questão muito específica desse livro que fez sucesso, que é o “Diário da Queda”. É um livro que fala de Segunda Guerra. Esse tema é quase um subgênero da literatura lá fora. Assim como tem os romances policiais e os de mistérios, há também os romances de Segunda Guerra”. Sobre sua transgressão, escrever, o escritor diz: “Quando se escreve, você vai sempre contra alguns pontos de resistência, não só em relação ao assunto que você está tratando, mas em relação à você mesmo. É quase como fazer análise em público. Muitas vezes é frustrante olhar para si mesmo e saber até que ponto você pode ir como escritor e você não poder ir além disso. Ou você saber que para conseguir escrever um livro minimamente interessante, você tem que ir além de coisas que naturalmente não iria gostar de ir além.” Antônio Abujamra lê Caio Fernando Abreu
Conheça o Programa
14