Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Próximas atrações ao vivo

VIOLA, MINHA VIOLA

VIOLA, MINHA VIOLA 1526

RICK E RENNER Geraldo Antônio de Carvalho (Rick) e Ivair dos Reis Gonçalves (Renner) estão juntos na estrada há 20 anos. A história de ambos na música começou cedo. Inspirado em seu pai, que sempre cantou em folias de reis, Rick iniciou a carreira aos 12 anos de idade. Já Renner, iniciou a sua trajetória cantando rock aos 14 anos. O encontro dos dois aconteceu em Brasília (DF). A dupla já lançou 2 DVDs, 18 CDs e realizaram mais de 15 mil apresentações em todo Brasil. MOCOCA E PARAÍSO Dupla formada por José Plínio Trasferetti (Paraíso), nascido em 1947 em Elias Fausto (SP), e João Leôncio (Mococa), nascido em 1939 na cidade de Arceburgo (MG). A dupla surgiu em 1986 e sempre esteve ligada às raízes da música sertaneja, interpretando canções que falam de coisas simples, cantando o trabalho no campo. Paraíso é casado com uma das filhas do compositor José Fortuna e já havia formado outras duplas, inclusive com Tião Carreiro. Mococa havia integrado a dupla Mococa e Moraci. Mococa e Paraíso lançam a 20ª produção, entre CDs e DVDs. São destaques da carreira deles as músicas "Saco de Ouro" (Paraíso/Caetano Erba), "Orelhão Azul" (Morgado/Carlos César), "Os Homens Não Devem Chorar", (Palmeira/ Mário Zan), e "O Ipê e o Prisioneiro" (José Fortuna/ Paraíso), entre tantas outras.

Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/02/2017

Conheça o Programa
ENSAIO

MARTINHO DA VILA EM ANGOLA

NESTE PROGRAMA, O ENSAIO VAI PARA A ÁFRICA ACOMPANHAR MARTINHO DA VILA EM SUA TURNÊ POR ANGOLA. LÁ, O CANTOR FALA SOBRE SUA RELAÇÃO COM O PAÍS, VISITA OS AMIGOS MELO XAVIER, MANUEL RUI MONTEIRO E DIONISIO ROCHA; PASSEIA POR BENGUELA E MOSTRA OS EMBUNDEIROS - ÁRVORE SÍMBOLO DE ANGOLA - NO SUMBE. O PROGRAMA AINDA TRAZ TRECHOS DE SUAS APRESENTAÇÕES EM LUANDA, NO SUMBE E NO RIO DE JANEIRO.

Conheça o Programa
MANOS E MINAS III

TÁSSIA REIS (2016)

Neste programa, o Manos e Minas recebe Tássia Reis, lançando o seu segundo trabalho solo, Outra esfera. Representando a cena dos slams, temos a presença do poeta Beto Belinatti. E ainda vamos mostrar as seguintes matérias: - no quadro "Discoteca Básica" a DJ Mayra Maldjian . - O Nosso viderrepórter Rodney Suguita foi conferir o festival Valongo. - uma entrevista com Juliana Vicente, diretora do filme "As Minas do Rap".

Conheça o Programa