Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Próximas atrações ao vivo

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/02/2019

Conheça o Programa
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/02/2019

Conheça o Programa
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 90

Warley recebe BOB, EDWIRGES e FAFÁ, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, Dante e Stela enquanto tentam acertar as respostas do game.

Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/02/2019

Conheça o Programa
RODA VIVA

PROJETO ANTICRIME

Conheça o Programa
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

BUTLER, DAVIS E FRASER: FEMINISMO E DEMOCRACIA

Série: grandes intérpretes para questões do século 21 A realidade parece ter se agigantado, se prolifera por redes, impactando a subjetividade, as formas de agir, de pensar e de se relacionar. Há um excesso de sentidos e explicações que parecem impulsionar a percepção de uma insuficiência do indivíduo diante do mundo. A reflexão é a arma potente para reconstruir sujeitos, estimular novas formulações nestes tempos de vínculos efêmeros e de rápidas transformações; por isto esta série empresta o olhar de grandes intérpretes dos impasses contemporâneos. PGM 14 - Butler, Davis e Fraser: feminismo e democracia com Yara Frateschi - filósofa Para se pensar os rumos da democracia é fundamental considerar a emancipação feminina e todo o debate sobre o novo papel dos gêneros. Foi a luta das mulheres por mais voz que trouxe para o espaço público debates antes trancados no ambiente doméstico: a violência nos casamentos, a escolha de querer ou não ser mãe, a desigualdade de oportunidades... Foi o feminismo que começou a questionar o modelo único de vida para homens e mulheres, que desconsiderava as particularidades e o desejo de cada indivíduo. E quando as mulheres reivindicam o direito de não serem condenadas ao seu gênero, elas abrem, para todos nós, novas possibilidades de estar no mundo. Escritoras e ativistas como Judith Butler, Nancy Fraser, Angela Davis e Seyla Benhabib tem pautado discussões e questionamentos em torno de hierarquias e os modos de funcionamento das democracias contemporâneas.

Conheça o Programa
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 308 - SEGREDOS DA TERRA

ESTARIA O PLANETA SOB O RISCO DE ENFRENTAR UMA NOVA ERA DO GELO, ALGO PARECIDO COM O QUE JÁ OCORREU VÁRIAS VEZES AO LONGO DE SUA HISTÓRIA DE BILHÕES DE ANOS? ESTA HIPÓTESE VEM SENDO ESTUDADA POR CIENTISTAS QUE DETECTARAM SINAIS PREOCUPANTES NA ATIVIDADE DO SOL. BEM PARECIDOS, NA VERDADE, COM AQUELES REGISTRADOS EM DIFERENTES PERÍODOS, QUANDO AS TEMPERATURAS NA TERRA CAÍRAM DE MANEIRA DRÁSTICA, TRANSFORMANDO O PLANETA NUMA BOLA DE GELO. SÃO MUITOS OS MISTÉRIOS DA TERRA QUE INTRIGAM OS CIENTISTAS. POR EXEMPLO, QUAL É A ORIGEM DOS FOCOS DE CALOR E FOGO EXISTENTES EM PLENA ANTÁRTICA, DEBAIXO DAQUELE IMENSO LENÇOL DE GELO? NO EXTREMO NORTE, MAIS EXATAMENTE NA GROENLÂNDIA, FOI DESCOBERTA UMA ENORME CRATERA PROVOCADA PELO IMPACTO DE UM ASTERÓIDE. NO MATÉRIA DE CAPA DESTA EDIÇÃO.

Conheça o Programa
ENSAIO

PEDRO CAMARGO MARIANO

NESTE PROGRAMA, O CANTOR PEDRO CAMARGO MARIANO APRESENTA AS MUSICAS DE SEU SEGUNDO CD VOZ NO OUVIDO, ALBUM QUE CONTOU COM A PARTICIPACAO DE SEU PAI,CESAR CAMARGO MARIANO,NOS AR - RANJOS. NO PROGRAMA,PEDRO FALA A FARO SOBRE SUA CARREIRA E LEMBRA DE FATOS IMPORTANTES DE SUA INFANCIA,COMO OS BONS MOMENTOS VIVI DOS AO LADO DA MAE, ELIS REGINA, QUE O LEVAVA EM QUASE TODOS OS SEUS SHOWS. "ELA LEVAVA QUILOS DE FRALDA E OS HOTEIS ESTA VAM SEMPRE PREPARADOS PARA RECEBER A GENTE...LEVAVA O MESMO CARRO E A MOTO,TUDO PARA A GENTE NAO SE SENTIR FORA DE CASA, NAQUELA MARATONA DA TURNE",AFIRMA O CANTOR.ELE EXPLICA AINDA QUE A CONVIVENCIA COM A MUSICA DESDE PEQUENO TEVE INFLUENCIA NO SEU INGRESSO NA CARREIRA MUSICAL,ASSIM COMO PARA SEUS IR- MAOS - O CONTRABAIXISTAQ MARCELOMARIANO, O MUSICO E PRODUTOR MUSICA JOAO MARCELO BOSCOLI E A IRTMA MENOR, LUIZA, QUE TOCA VIOLA E DAZ PARTE DA SINFONICA DE NEW JERSEY.

Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/02/2019

Conheça o Programa
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/02/2019

Conheça o Programa
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 353 - 17/02/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS A GENTE CHEGA MAIS PERTO DO PROCESSO CRIATIVO DO POETA MANOEL DE BARROS. EU SOU O MEU ESTILO. FRASE O ARTISTA SUICO PAUL KLEE, QUE GANHA AGORA MAIOR RETROSPECTIVA DA SUA OBRA NO BRASIL. TEM O PAGODÃO BAIANO MISTURADO COM BATIDAS ELETRONICAS. ATTOXXA. A TRAJETÓRIA DO TREMENDÃO ERASMO CARLOS NA CINEBIOGRAFIA MINHA FAMA DE MAU. BIBI FERREIRA POR JUCA DE OLIVEIRA! E TAMBÉM ACERVOS PRECIOSOS PARA HOMENAGEAR A GRANDE DAMA DO TEATRO.

Conheça o Programa