Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (28/1) promove uma entrevista com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Formado em Direito pela USP e em Economia pela PUC, ele foi eleito deputado estadual, pela primeira vez, em 2006. Na Assembleia Legislativa, integrou as comissões de Finanças e Orçamento, de Direitos Humanos e de Defesa dos Direitos do Consumidor. Reeleito quatro anos depois, foi o deputado estadual mais votado do Estado, com cerca de 230 mil votos. A partir do início de 2011, foi convidado pelo então governador, Geraldo Alckmin, a assumir a Secretaria do Meio Ambiente, ocasião em que se licenciou do cargo anterior. Em 2016, foi vice-prefeito da chapa de João Doria, chegando à Prefeitura após o tucano sair do cargo para concorrer ao Governo Estadual. Após quase um ano de gestão, ele comenta no programa os principais desafios encontrados nessa trajetória, no momento em que a cidade comemora 465 anos.

Compõem a bancada de entrevistadores: Thais Herédia, jornalista especializada em Economia; Raul Juste Lores, redator-chefe da revista Veja São Paulo; Leão Serva, escritor e jornalista; Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Débora Freitas, da Rádio CBN.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.