Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

É difícil negar que a tecnologia transformou o modo de aprender e de se relacionar, tanto para os adultos, como para as crianças. Com o mundo digital, nasceu também um universo de possibilidades, que trouxe aos pais e aos filhos desafios para lidar com essa nova era da melhor maneira possível. E é diante desse cenário que a TV Cultura estreia a série Monstros em Rede, produzida pela Sésamo, que tem como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura e criativa com as plataformas digitais. O programa vai ao ar aos sábados, a partir de 5 de janeiro, às 8h30, na tela da emissora.

A série indicada ao Emmy explora o assunto com Elmo e seus amigos em um Cyber Café. O primeiro episódio aborda a inauguração do local, chamado Café Click, no qual é possível conhecer dois novos personagens: Chip e Gina. Na correria, Chip não consegue conectar os computadores e não sabe se os terá a tempo da abertura.

Com foco em crianças de 3 a 6 anos, Monstros em Rede ajuda os pequenos a extraírem experiências enriquecedoras da tecnologia abordando questões como alfabetização, segurança online e uso saudável e consciente da internet. Para isso, utiliza de conteúdos desenvolvidos em conjunto com especialistas da área, sempre divertidos e construtivos. Em uma geração na qual os aparatos tecnológicos tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia, é de extrema importância orientar as crianças e os adultos que as cercam, como pais, familiares e professores.

Sobre a Sésamo:

A Sesame Workshop (Sésamo) é a organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street, o programa de televisão pioneiro que vem conquistando e ensinando as crianças desde 1969. Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora para a mudança, com a missão de ajudar as crianças em todos os lugares a crescerem de forma mais inteligente, forte e amável. A organização atua em mais de 150 países, atendendo às crianças por meio de uma ampla gama de meios de comunicação e programas de impacto social, filantropia-financiados, tudo fundamentado em pesquisa rigorosa e contextualizado às demandas e culturas das comunidades em que atuam. Para mais informações, visite www.sesameworkshop.org.