Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (17/12) apresenta uma entrevista com o atual ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. No programa, ele faz um balanço das atividades frente ao ministério, que assumiu em julho de 2017, e diz quais são seus planos para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que assume em janeiro do ano que vem.

Defensor da Lei Rouanet, Sérgio a considera um importante mecanismo de incentivo à Cultura. Além disso, ressalta que, desde sua implantação, em 1992, mais de 50 mil projetos foram realizados, gerando uma injeção de R$ 17 bilhões na economia, o que resultou na criação de empregos, renda e inclusão social.

Compõem a bancada de entrevistadores Bruno Barreto, cineasta; Eduardo Saron, diretor do Instituto Itaú Cultural; Ana Paula Sousa, jornalista e doutora em Sociologia; Fábio Cesnik, advogado; Mauro Garcia, presidente-executivo do Bravi, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão; e Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e apresentadora da rede Bandeirantes.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube, e no aplicativo Cultura Digital.