Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (3/12) entrevista Mara Gabrilli, às 22h, e Major Olímpio, às 22h45. Em outubro, ambos foram eleitos por São Paulo para compor o Senado a partir de fevereiro de 2019. No programa, eles falam sobre os desafios do novo Legislativo, suas expectativas em relação ao governo de Jair Bolsonaro e também sobre das reformas Política e da Previdência. Além disso, expõem suas propostas para Educação e Saúde. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Mara Gabrilli é formada em Publicidade e Psicologia. Atuou na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da capital paulista e foi vereadora na Câmara Municipal de São Paulo. Atualmente, é deputada federal pelo PSDB e acaba de ser eleita senadora, com 6.513.138 milhões de votos.

Major Olímpio é bacharel em ciências jurídicas e sociais e formado em Educação Física e em Jornalismo. Em 2006, foi eleito deputado estadual com 52.386 votos. Quatro anos depois, foi reeleito com 135.409. Em 2015, assumiu seu primeiro mandato como deputado federal, cargo que ocupa até hoje. Neste ano, foi eleito senador por São Paulo com 9.039.523 votos.

A bancada das duas entrevistas é composta por João Gabriel de Lima, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo; Thais Bilenky, repórter de política do jornal Folha de S.Paulo; Clarissa Oliveira, editora do broadcast político do Grupo Estado; Thiago Uberreich, repórter da rádio Joven Pan; e Sérgio Roxo, repórter do jornal O Globo.