Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Alfredo Nagib / CEDOC TV Cultura
Alfredo Nagib / CEDOC TV Cultura

Há 35 anos, estreava na TV Cultura o game show 'É Proibido Colar'. Com direção de Antonio Carlos Assumpção Silva e apresentação de Clarice Abujamra e Antonio Fagundes, o programa contava com brincadeiras, testes, jogos e provas, aliando entretenimento à educação.

'Jogo da memória' e 'Vamos fazer arte' eram alguns dos quadros da atração que tinha como competidores alunos de escolas de 1º e 2º graus do Estado de São Paulo. 'É Proibido Colar' também possibilitava que os participantes apresentassem produções culturais que, se aprovadas pelo júri, rendiam microcomputadores para as escolas.

Fazer com que os alunos se manifestassem frente a situações variadas com agilidade, equilíbrio, tática, conhecimento e criatividade levou o programa a alcançar 16 pontos no Ibope, garantindo diversão para as equipes que competiam, para o auditório e para o público telespectador.

Reveja trechos do programa: