Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Cartão Verde desta quinta-feira (1/11) recebe o ex-volante Amaral. Nascido em Capivari, em 1972, o ex-futebolista brasileiro começou na base do Palmeiras. Ídolo no Verdão, ele conquistou diversos troféus pela camisa do time paulista, como o Campeonato Paulista de 1993, 1994 e 1996 e o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994. Com boas atuações pelo clube, atuou pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996 e participou até mesmo dos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos.

Após o sucesso no Palmeiras, Amaral teve seu passaporte carimbado para a Europa, onde defendeu as cores de dois grandes clubes: o italiano Parma e o português Benfica. Depois, o ex-volante foi negociado com o Corinthians, principal rival do Palmeiras. Pela equipe alvinegra, levantou as taças do Brasileirão de 1998 e do Paulistão de 1999. Além de ser reconhecido por sua trajetória no futebol, Amaral também ganhou as redes sociais ao contar suas histórias dos bastidores do esporte com muito carisma.

No Cartão Verde desta semana, ele analisa os jogos que revelaram os finalistas da Libertados e os semifinalistas da Copa Sulamericana. Além disso, comenta também sobre a reta final do Brasileirão. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Vitor Birner, Celso Unzelte e Roberto Rivellino, a atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.