Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (29/10) promove uma entrevista com o filósofo José Arthur Giannotti, um dos fundadores do Cebrap. Fundado em 1969, o órgão foi criado para formular políticas de oposição ao regime militar da época e atualmente atua com o objetivo de debater assuntos como democracia, distribuição de renda e sociedade civil. Além disso, Giannotti fez parte do governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2001, atuando como membro da Comissão Nacional de Educação. Hoje, aos 88 anos, ele analisa os resultados do segundo turno das Eleições e os principais desafios que o novo governo irá enfrentar a partir de 1º de janeiro em relação ao campo político, econômico e social.

Compõem a bancada de entrevistadores Celso Fernandes Campilongo, vice-diretor da Faculdade de Direito da USP e professor das Faculdades de Direito da PUC-SP e USP, Pedro Doria, editor do Canalmeio.com.br e colunista dos jornais O Estado de S.Paulo e O Globo; Daniela Milanese, editora da Agência Bloomberg; Cláudio Couto, cientista político e professor do departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas; e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S.Paulo e integrante do grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.