Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual é uma iniciativa da UNESCO e do Conselho Coordenador das Associações de Arquivos Audiovisuais (CCAAA) pela valorização da preservação profissional do audiovisual. Além disso, neste dia também celebramos as instituições que ajudam na manutenção dessa herança para gerações futuras - apesar dos vários empecilhos técnicos, políticos, sociais, financeiros e outros que ameaçam sua conservação.

É no dia 27 de outubro que arquivistas do audiovisual se juntam anualmente para celebrar seu trabalho. O evento conta com atividades que não apenas chamam atenção para a vulnerabilidade desse patrimônio, mas também lembram o trabalho das instituições que o protegem.

Neste ano, o tema do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual é 'Sua história é comovente'. Assista ao vídeo:

A TV Cultura é membro do Conselho Executivo da Federação Internacional dos Arquivos de Televisão, FIAT/IFTA.