Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

A turma do paiol abre a porteira para a animação, conhecida como a linguagem da possibilidade. Depois de conquistar gerações e consolidar os programas infantis protagonizados por bonecos, o Cocoricó adota essa roupagem única para dar nova vida a alguns de seus hinos, como Nós (Tá Na Hora do Cocoricó) e A História do Cocô. O projeto da TV Cultura Digital, que estreou em julho deste ano, disponibiliza no Mês das Crianças uma nova leva de clipes musicais animados, hospedados no canal oficial do programa no YouTube. O primeiro, Chuva, Chuvisco, Chuvarada, poderá ser visto a partir de 17 de outubro.

Além dele, Vitamina Tutti-Frutti, Barquinho de Papel e E Se... serão lançados nos dias 19, 24 e 31 deste mês, respectivamente. Cada um com suas particularidades, os vídeos recriam histórias, como a de Astolfinho e o terrível monstro da palha, e também trazem Júlio na pele de Elvis Presley e em uma releitura da clássica cena de Cantando na Chuva.

Sobre os clipes musicais animados

Lançada em 1996, a produção clássica da TV Cultura se atualizou e passou por diferentes formatos, sempre zelando pela credibilidade e confiança das famílias. Com isso, tem se mantido presente na vida das crianças, não apenas pela televisão. No auge dos DVDs, suas histórias e músicas eram companhia certa para os pequenos em casa. Agora, quando a interação com as novas mídias tem início cada vez mais cedo, a marca também tem fincado raízes em outras plataformas, como o YouTube.

E é no site de vídeos que a marca lança em primeira mão sua mais recente novidade: clipes musicais animados. Nas férias escolares de julho, quando a série estreou, quatro clipes foram disponibilizados e foram um estrondo! Juntos, eles já somam mais de 1,7 milhão de visualizações. Uma aposta da TV Cultura Digital, os clipes também passaram a ser exibidos na TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.

Agora em outubro, no Mês da Criança, o seu público pode conhecer a segunda leva, composta por mais quatro clipes de músicas que são sucesso garantido entre as crianças e sinônimo de nostalgia para todos aqueles que cresceram junto de Júlio e seus amigos.

Entre os comentários dos videoclipes que já estão no ar, muito carinho é encontrado: “Sensacional, parabéns! Minha filha está já com 9 anos e é fã desta turminha, e eu fiquei ainda mais fã de vocês se reinventando sem perder a essência do lúdico e do educativo”, de Evaristo W., é um deles.

Leonardo, do canal Curso de Língua Russa, disse: “Que dez! Deu mesmo pra reconhecer a grandeza do programa, quantos anos e ainda traz novidades para todos que sentem saudades e estão chegando agora”. Já Mariana Castro comentou: “Vocês fazem parte da minha história, da minha infância! Amo o Cocoricó!”.

“Eu adorei esse clipe, faz mais, por favor”, foi o que comentou Rogério Freitas Francisco – e a TV Cultura não poderia deixar de atender ao pedido dele e de tantos outros que amam a turma do Júlio. Em janeiro, podemos esperar mais clipes animados saindo do forno!