Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Talento, música e entretenimento: assim é a Jazz Sinfônica Brasil, faixa de concertos que exibe apresentações da maior orquestra de musica popular do Brasil. Neste domingo (26/8), a TV Cultura estreia uma temporada inédita do programa. Nos concertos, a Jazz Sinfônica Brasil traz arranjos para alguns dos principais sambas da história, além de diversos outros gêneros da cultura do País, como frevo, bossa-nova, MPB e samba-jazz. Destaque para os concertos dedicados ao rock e ao reggae, nunca antes apresentados pela orquestra.

Para dar ainda mais vivacidade à trilha, os concertos têm regência dos renomados maestros João Maurício Galindo e Fábio Prado, com participações especiais de Nelson Ayres e Marcelo Ramos. A cantora de jazz norte-americana Stacey Kent, indicada ao Grammy, também acompanha a orquestra em um dos programas desta temporada.

Composta por 70 talentosos músicos, a orquestra tem como intuito divulgar e perpetuar a música brasileira – e, para isso, a TV Cultura também inclui no pacote de novidades seis clipes musicais inéditos, que irão ao ar ao longo de sua grade de programação. Com direção de Cacá Vita, a transmissão é marcada pelo dinamismo no jogo de câmeras e pela proximidade do telespectador com a orquestra.

Apresentada por Cassiana Strasburg, a atração vai ao ar às 23h, também no canal oficial da Jazz Sinfônica Brasil no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.