Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Neste domingo (19/8), o Metrópolis recebe Cassio Scapin e Rodrigo Pandolfo. Versáteis, os atores falam sobre a peça Concerto para João ­– projeto do qual participam. A edição também conta com o depoimento de João Carlos Martins, que inspirou a produção teatral. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o programa inédito vai ao ar às 19h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Dirigida por Cassio Scapin, Concerto para João traz em cena a trajetória emocionante do pianista e maestro brasileiro – interpretado pela segunda vez por Rodrigo Pandolfo. Juntos, diretor e ator principal contam detalhes sobre o enredo e a execução da peça que está em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo.

A atração ainda exibe um depoimento exclusivo do maestro. Nele, o homenageado discorre sobre a experiência de assistir ao espetáculo e de, mais uma vez, ter sua história de vida contada a milhares de brasileiros. Com o filme João, o Maestro, também estrelado por Pandolfo, sua biografia já havia sido levada às telonas e àqueles que acompanham o trabalho do regente.

Sobre os convidados

Consagrado por seu papel como o menino-bruxo Nino, da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, o ator, produtor e diretor Cassio Scapin traz em sua bagagem trabalhos na televisão, teatro e cinema. Rodrigo Pandolfo, mais conhecido por seu papel como Juliano, no filme Minha Mãe É Uma Peça, também é um artista multifacetado, iniciando sua carreira de diretor em 2014, com a produção teatral A Moça da Cidade.