Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

20160512160647_rodaviva-acontece.jpg

O programa Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (16/5), ao vivo, o ex-senador Delcídio do Amaral. No programa, que vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h, ele falará sobre a Operação Lava Jato, a crise política no País e as perspectivas do governo Michel Temer.

Delcídio do Amaral Gomez, como engenheiro-chefe, participou na década de 1980 da construção e montagem da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. Onze anos depois, comandou a Eletrosul. Em 1995, atuou como ministro de Minas e Energia no final do governo de Itamar Franco. Elegeu-se senador pelo PT em 2002. Ganhou projeção nacional ao presidir a CPI dos Correios, que apurou o Mensalão em 2005. Por indicação da presidente Dilma Rousseff, foi líder do governo no Senado e no Congresso Nacional, em 2015. Na última terça-feira (10/5), Delcídio teve o mandato cassado pelo plenário do Senado, por quebra de decoro parlamentar.

O programa, apresentado por Augusto Nunes, contará com uma bancada formada por Eliane Cantanhêde (colunista do jornal O Estado de S. Paulo); Vera Magalhães (editora-executiva e colunista da Revista Veja); Natuza Nery (editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo); André Guilherme Vieira (repórter do jornal Valor Econômico); e Flávio Freire (coordenador nacional e de política da sucursal do jornal O Globo, em São Paulo). O Roda Viva terá ainda a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.