Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Governo do Estado
Governo do Estado Márcio França, governador de São Paulo

O Roda Viva desta segunda-feira (16/7) recebe em seu centro o pré-candidato à reeleição do governo de São Paulo, Márcio França. Em pauta, suas propostas para continuar no cargo. Com apresentação de Ricardo Lessa e charges do cartunista Paulo Caruso, a entrevista vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no Twitter, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1988, Márcio França, de 55 anos, governa o estado de São Paulo desde 6 de abril, após a renúncia de Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República. Sua vida pública começou na faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, onde foi líder estudantil. Após trabalhar por dois anos como oficial de Justiça da cidade, decidiu, no mesmo ano de sua filiação ao PSB, candidatar-se a vereador de São Vicente. Foi eleito e ficou no cargo até o final de sua reeleição, em 1996. Logo em seguida, França tornou-se prefeito da cidade. Depois de cumprir seu primeiro mandato, até 2000, obteve a maior porcentagem de votos válidos em uma reeleição de prefeito no Brasil, com 93,1%.

Em 2007, foi deputado federal pelo estado de São Paulo e também líder de seu partido na Câmara. França foi reeleito deputado federal nas eleições de 2010, com 172.005 votos. Em 2011, assumiu a secretaria de Turismo do estado de São Paulo, a convite de Geraldo Alckmin. Foi também secretário de Desenvolvimento Econômico, quando iniciou a expansão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que saltou de 3 mil para 55 mil vagas e atende 290 cidades paulistas com cursos gratuitos ministrados por professores da USP, Unicamp, Unesp e Paula Souza.

No programa, participam da bancada de entrevistadores Daniela Lima, editora da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo; Adriana Ferraz, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; Silvio Navarro, editor da TVeja; Conrado Corsalette, cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal; e Ricardo Gandour, diretor de jornalismo da Rede CBN.

Márcio França é o segundo entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos ao governo de São Paulo. Já passou pelo programa Luiz Marinho, do PT.

O telespectador também pode participar desde já enviando sua pergunta em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.