Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

Neste domingo (8/7), a TV Cultura exibe a segunda etapa de eliminatórias do Prelúdio 2018, concurso dedicado a apresentar os novos talentos da música clássica brasileira. Com apresentação do maestro Júlio Medaglia e de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 12h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Todos os candidatos que se enfrentam neste episódio têm algo em comum: nasceram no estado de São Paulo. São eles Isabela Mestriner, cantora de 26 anos, de Ribeirão Preto; Rodrigo Cleto, percussionista (marimba) de 25 anos, do bairro da Água Branca, na capital; Lucas Martins, flautista de 24 anos, paulistano da região de Cerqueira César; e Ingrid Uemura, pianista de apenas 16 anos, da cidade de Guararema. Todos se apresentam acompanhados da Orquestra Prelúdio, dirigida pelo maestro Júlio Medaglia.

Com 48 concorrentes, dos quais 24 vão para a segunda etapa, esta primeira fase é composta por 12 programas. O corpo de jurados é formado pelo maestro Tullio Colacioppo; o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo; o maestro Emiliano Patarra e o violonista Sidney Molina.