Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta quarta-feira (4/7), o Roda Viva dá início a uma série de entrevistas com pré-candidatos ao governo estadual de São Paulo. A primeira edição tem em seu centro o representante do PT, Luiz Marinho. Em questão, suas propostas para exercer o cargo. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a entrevista vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Luiz Marinho ingressou na política em 1984, quando foi eleito tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Foi crescendo de cargo nas eleições seguintes até que chegou à presidência da corporação, posto em que se manteve até 2003. Em 2005, assumiu o Ministério do Trabalho, no então Governo Lula. No ano seguinte, foi ministro da Previdência Social, cargo que deixou em 2008 para concorrer à prefeitura de São Bernardo do Campo. Eleito, permaneceu à frente da cidade do ABC Paulista de 2009 a 2016. Na definição do pré-candidato do PT ao Governo do Estado nas Eleições 2018, Marinho disputou internamente com Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos, vencendo com 79% dos votos delegados.

Assim como nas entrevistas com presidenciáveis, o telespectador também pode participar do programa desde já enviando sua pergunta em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital