Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Yutha Matsuda
Yutha Matsuda

Nesta segunda-feira (18/6), o Roda Viva recebe um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional, Ozires Silva. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração inédita vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva é um dos pioneiros da aviação no Brasil. Além de coordenar, em 1969, o projeto que deu luz ao Bandeirante – primeiro avião nacional de transporte produzido em série –, o fundador e ex-presidente da Embraer também esteve no comando de empresas de grande porte e importância, como a Petrobras e a extinta Varig.

Aos 87 anos, Ozires – também coronel aviador da FAB – não pensa em aposentadoria e segue apoiando e participando de projetos de tecnologia por todo o Brasil.

A bancada de entrevistadores é composta por Ruy Flemming, comandante e piloto executivo; Carlos Rydlewski, repórter freelancer do jornal Valor Econômico; Mariana Barbosa, repórter do Brazil Journal; João Paulo Moralez, repórter da revista Tecnologia e Defesa; e Rui Gonçalves, jornalista especializado em aviação.