Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (11/6) tem em seu centro o pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, Henrique Meirelles. Em questão, suas propostas para exercer o cargo mais importante do País. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Em 2018, será a primeira vez que Henrique Meirelles entra na corrida presidencial. Em 2002, em sua experiência inaugural em eleições, Meirelles foi eleito deputado federal com sua base de votos em Goiás. A maior parte de sua trajetória profissional, entretanto, é ligada à área financeira, com sólida carreira no Brasil e no mundo. Além de ser ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer, Meirelles ocupou outros cargos importantes, como as presidências do Banco de Boston e do Banco Central do Brasil. No Roda Viva, ele fala sobre suas propostas para o País, como a continuidade da linha econômica adotada pelo atual governo.

Na bancada de entrevistadores estão Vinicius Torres Freire, colunista do jornal Folha de S.Paulo e comentarista da TV Gazeta; Helio Menezes, antropólogo e pesquisador do núcleo de estudos dos Marcadores Sociais da Diferença da USP; Andreza Matais, repórter e colunista do jornal O Estado de S.Paulo; Carlos Melo, cientista político do Insper; e Mílton Jung, âncora do Jornal da CBN.

Henrique Meirelles é o sexto entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Ciro Gomes e Alvaro Dias.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando sua pergunta em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.