Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Divulgação
Divulgação

O Roda Viva desta segunda-feira (4/6) tem em seu centro o pré-candidato à Presidência da República pelo partido Podemos, Alvaro Dias. Em pauta, seus planos para o Brasil caso vença as eleições de 2018. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Dos pré-candidatos à Presidência da República, Alvaro Dias é o com mais tempo na política, visto que iniciou sua carreira como vereador de Londrina pelo MDB, em 1969. Avançou na vida pública ocupando os cargos de deputado estadual e federal e, posteriormente, foi governador do Paraná, entre 1987 e 1991. Foi eleito, ainda, para o cargo de senador em quatro oportunidades. Dias também circulou por diversos partidos, passando por MDB, PSDB, PV e PDT. Em julho de 2017, filiou-se ao Podemos (antigo PTN) para liderar o projeto presidencial da legenda em 2018.

Alvaro Dias é o quinto entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo e Ciro Gomes.

O telespectador também pode participar do programa desde já enviando sua pergunta em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital.