Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No dia 4 de junho, a TV Cultura estreia Boris e Rufus, animação brasileira premiada que acompanha a vida de um cão resmungão chamado Boris e de um furão brincalhão que pensa ser cachorro, o Rufus. Juntos, eles passam por várias aventuras no quintal da casa de seu dono. Criada pelo roteirista Filipe Cargnin e pela design Elisa Baasch, a produção desenvolvida pela Belli Studio vem conquistando fãs em todo o mundo. Inédita na televisão aberta, vai ao ar às segundas-feiras, às 20h15, com horário alternativo aos sábados, às 18h.

A animação traz em um universo lúdico as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus, que se metem em encrencas acessando a interpetnet e outras tecnologias quando seu dono, Enzo, sai de casa. O garoto é apaixonado pela vizinha, que, por sua vez, é dona de um gato famoso na internet: o Leopoldo, que adora provocar os dois. Com animais que mais parecem humanos, a atração aborda temas que giram em torno da valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida.

Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, reforça: “Boris e Rufus retrata, dentro do exagero permitido pela linguagem da animação, temas de convívio social online e offline. Em um mix de tecnologias reais e fantásticas, o programa traz elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão de alguns cuidados”.