Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (21/5) tem em seu centro o pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Amoêdo. Em pauta, seus planos para o Brasil, caso vença as eleições de 2018. Com apresentação de Ricardo Lessa, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, João Amoêdo fez carreira nos setores bancário e financeiro. Em 2011, decidiu entrar na vida pública fundando o Novo, partido que propõe reunir nomes não vinculados à chamada “velha política”. Entre suas pautas, Amoêdo defende a ideia de um Estado menos intervencionista e burocrático.

Na bancada de entrevistadores estão Aguinaldo Novo, subeditor de Política do jornal O Estado de S. Paulo; Rosane Borges, jornalista, professora universitária e pós-doutora em Ciências da Comunicação; João Gabriel de Lima, coordenador de Jornalismo do Insper e colunista da revista Exame; José Álvaro Moisés, diretor do Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas da USP e editor do site Qualidade da Democracia; e Raquel Landim, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo.

O Roda Viva conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.