Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nesta sexta-feira (11/5), às 22h30, a TV Cultura exibe O Grande Gatsby, adaptação de 1974 do clássico romance de F. Scott Fitzgerald, com roteiro de Francis Ford Coppola. A atração faz parte da faixa Cine Cult, dedicada a grandes obras da história do cinema.

Na trama, que se passa nos Estados Unidos dos anos 1920, Nick Carraway (Sam Waterston) passa a fazer parte do círculo social de seu vizinho milionário, Jay Gatsby (Robert Redford). Conhecido por suas festas extravagantes, Gatsby revela, aos poucos, seu passado e sua obsessão pela bela Daisy Buchanan (Mia Farrow). O filme foi premiado com os Oscars de Melhor Trilha Sonora e Figurino, além de um Globo de Ouro para Karen Black como Melhor Atriz Coadjuvante.

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo, Crepúsculo dos Deuses, Chinatown, Cinderela em Paris e a adaptação de Romeu e Julieta de Franco Zeffirelli.