Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL

O Roda Viva desta segunda-feira (7/5) tem em seu centro mais um pré-candidato à Presidência da República: Guilherme Boulos, do PSOL. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar ao vivo às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Figura que despontou no Brasil como líder de movimentos sociais, Guilherme Boulos entra pela primeira vez em uma disputa eleitoral. Formado em Filosofia e Psicanálise pela Universidade de São Paulo, ele também está à frente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Além do próprio partido, sua candidatura é apoiada pela Frente de Esquerda Socialista, composta por PCB e movimentos indígenas, entre outros. No Roda Viva, Boulos é sabatinado sobre os problemas políticos, econômicos e sociais do Brasil.

Na bancada de entrevistadores estão Ricardo Galhardo, jornalista do jornal O Estado de S. Paulo; Fábio Wajngarten, advogado e analista de mídia; Mariléa de Almeida, historiadora e pesquisadora de comunidades quilombolas; Ricardo Mendonça, jornalista do jornal Valor Econômico; e Rubens Figueiredo, cientista político.

O programa também conta com os desenhos em tempo real feitos pelo cartunista Paulo Caruso.