Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 11.544 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

winxs.jpg

Já estamos caminhando para o mês de fevereiro, mas nunca é tarde para divulgar as novidades que vão dominar as telas, e as redes, da TV Cultura em 2016.

A criançada já pode comemorar! As manhãs e tardes da programação serão recheadas de desenhos imperdíveis. As fadas Winx, Patrulha Canina, Thomas e seus amigos e Contos de Grimm e Andersen terão novas temporadas e também outros amiguinhos se juntarão ao nosso time para alegrar os pequenos.

No mesmo passo da programação da TV, a internet não deixa nada a desejar. Depois do novo site, quem estará cada vez mais nas redes da TV Cultura é a turma do Quintal da Cultura.

Osório, Ludovico, Minhoquias e Dorotéia são os novos Vlogueiros da casa. Nos vídeos, essa turma fala de diversos assuntos que envolvem o cotidiano, sempre com muito bom humor e ótimos conselhos.

Aniversariantes

O Jornal da Cultura completa, em agosto, trinta anos de existência. E traz a melhor cobertura jornalística das eleições para prefeitos, vices e vereadores, tanto na TV quanto na internet. Perdeu o Jornal? Não tem problema, basta acessar o canal no YouTube do Jornalismo TV Cultura ou navegar pelo novo site.

Outro programa que também faz aniversário de trinta anos é o Roda Viva. Desde setembro de 1986, quando a democracia engatinhava após o regime militar, a emissora abriu um espaço plural para a apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população. Agora, o programa amplia sua programação para as outras telas. Hoje o telespectador pode assistir ao programa ao vivo pelo celular, participar de enquetes, acessar o acervo das melhores entrevistas e interagir com as redes sociais. Ainda tem o canal no YouTube, com todos os programas disponíveis e transmissão simultânea com a TV.

E o que falar de Júlio e sua turma do paiol? Com 20 anos de existência, o Cocoricó está cada vez mais conectado nas redes, com um canal no YouTube, onde os melhores episódios estão disponíveis na íntegra, além da sua página no facebook.

O ano é de festa e novidades. Por isso, você que é fã da TV Cultura, fique ligado!