Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

O Persona em Foco desta quarta-feira (18/4) relembra a trajetória de Cacá Rosset, um dos grandes nomes do teatro nacional. Apresentada por Atílio Bari, a atração tem Cida Moreira e Christiane Tricerri como entrevistadoras e vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Cacá Rosset nasceu no dia 9 de março de 1954, em São Paulo. Precocemente, teve seu primeiro contato com o teatro aos 11 anos, quando foi aluno da atriz Maria Alice Vergueiro. Com a própria Maria Alice e com Luiz Roberto Galizia, Cacá fundou o Teatro de Ornitorrinco. Considerado um dos maiores nomes nacionais do gênero, ele se destacou por atuar em espetáculos com viés revolucionário e que prendem a atenção do público. Entre as peças mais impactantes encenadas e dirigidas por ele estão Ubu Rei, Sonho de Uma Noite de Verão, A Comédia dos Erros e Ornitorrinco Canta Brecht & Weill.

No programa, ele relembra essa época: “vislumbrávamos a possibilidade de poder fazer um teatro de qualidade, com a nossa cara, com o nosso humor, mas que pudesse se comunicar com uma plateia diversificada, popular”.

A atração ainda conta com depoimentos de outros atores e diretores que relembram momentos e trabalhos compartilhados com Cacá Rosset, como Rosi Campos, Milton Neves, Roberto Justus, Maria Alice Vergueiro, Jefferson Del Rios e José Rubens Chachá.