Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Adriane Sanseverino
Adriane Sanseverino

O Roda Viva desta segunda-feira (16/4) tem em seu centro o empresário e empreendedor social Celso Athayde. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Celso Athayde é fundador da Central Única de Favelas, o CUFA, projeto que promove diversas atividades para jovens de periferia nas áreas da educação, esporte, lazer, cultura e cidadania. Ele também encabeça o Favela Holding, empresa que emprega milhares de pessoas. Athayde carrega consigo a ideia de criar empregos e impulsionar o empreendedorismo em diversos países do planeta. Essa postura fez com que ele fosse merecedor de diversos prêmios internacionais e homenagens de instituições como a Organização das Nações Unidas.

Para entrevistá-lo, participam da bancada Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisas Locomotiva; Beatriz Miranda, coordenadora do Instituto Sou da Paz; Carmela Borst, diretora de Marketing da Infor para a América Latina; Conrado Corsalette, editor chefe do jornal Nexo; e Helena Singer, líder de Estratégia da Juventude para a América Latina da organização Ashoka.

O Roda Viva também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.