Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (9/4) realiza um programa temático sobre a atual situação do Brasil: o momento político, os entraves jurídicos e, em especial, a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são assuntos debatidos. A edição, que marca a estreia de Ricardo Lessa como apresentador, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na última quarta-feira (4/4), o Superior Tribunal Federal, em maioria simples, decidiu negar o habeas corpus preventivo de Lula. No dia seguinte à decisão, o juiz Sérgio Moro ordenou a prisão do ex-presidente. Esses e outros acontecimentos intensificaram ainda mais o conturbado momento que o País atravessa, colocando em discussão argumentos jurídicos e o futuro político nacional.

Participam da bancada do programa, Fábio Prieto de Souza, desembargador federal e juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; Euro Bento Maciel Filho, professor e mestre em Direito Penal pela PUC de São Paulo; Carlos Melo, cientista político do Insper; Alberto Carlos Almeida, cientista político, diretor do Instituto Brasilis e autor do livro 'A Cabeça do Brasileiro'; e Cláudio Couto, cientista político e professor do Departamento de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

O programa conta com uma bancada de debatedores especialistas na temática e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.