Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O período de campanhas eleitorais está chegando e a segurança pública do País promete ser um dos principais assuntos da agenda dos candidatos. No Ordem do Dia desta quinta-feira (22/3), o tema é debatido e a questão da intervenção federal no Rio de Janeiro é analisada pelo jurista Ives Gandra Martins. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, no canal do programa no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Os cada vez mais altos índices de criminalidade registrados no Brasil têm tornado a segurança pública uma grande preocupação na vida dos brasileiros. Frente a essa realidade, há um mês, o governo federal organizou uma intervenção militar no Rio de Janeiro, gerando um grande debate. No programa, o jurista Ives Gandra Martins discute se a ação representa a falência do Estado.

O programa também aborda um dos grandes problemas de segurança pública no Brasil: a resolução morosa dos crimes, que aumenta a sensação de impunidade. Reverter esse quadro exige ações de inteligência e o uso de tecnologia para prevenir as ilegalidades.

O Ordem do Dia é uma parceria entre a TV Cultura e a OAB-SP, e aborda questões do Direito que estão presentes no cotidiano do cidadão brasileiro.