Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Escritor, roteirista e professor, Aguinaldo Silva, aclamado principalmente por suas novelas e minisséries, comenta suas obras mais marcantes no Persona em Foco desta quarta-feira (21/3). O programa, que conta com os jornalistas e críticos de televisão Cristina Padiglione e José Armando Vannucci como entrevistadores, vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

No programa, Aguinaldo fala sobre a infância solitária que o aproximou dos livros. Ele conta como, enquanto era funcionário de um cartório em Recife na adolescência, escreveu seu primeiro romance, Redenção para Job, além de sua primeira novela autoral, Partido Alto. Conhecido por falar o que pensa, o autor revela seu posicionamento sobre o fenômeno do politicamente correto e do patrulhamento que atinge a todos, inclusive alguns colegas de trabalho.

Ao final do Persona em Foco, Aguinaldo Silva responde à perguntas da plateia sobre sua rotina como escritor. Apresentada por Atílio Bari, a atração conta ainda com depoimentos de diversas personalidades, como Lilia Cabral, Susana Vieira, Joana Fomm, Lucinha Lins, Marcelo Serrado, Humberto Martins, Ricardo Linhares e Luiz Fernando Emediato.