Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Neste domingo (18/3), a TV Cultura exibe um Café Filosófico com IIana Katz. Ao longo da atração, a psicóloga e psicanalista discorre sobre o lugar atribuído à infância na convivência social e afetiva. O programa inédito vai ao ar às 21h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Contar aos filhos ou netos sobre as histórias de nossa infância, como as brincadeiras feitas na rua, no parque e no quintal, é uma forma de estimular a imaginação e fortalecer laços, uma vez que tanto o espaço geográfico quanto as relações mudaram com o passar das décadas.

Esta época atual vem se caracterizando por estabelecer um novo modo de estar com as pessoas, no qual não necessariamente corpo e mente ocupam o mesmo lugar. Por isso, durante a atração, Ilana fala como a infância está sendo transformada por essas mudanças.

É inegável a importância dessa fase para a vida. Por isso, seria de se esperar que uma cuidadosa atenção fosse dada às crianças e aos estímulos produzidos pela cultura de cada período por meio de seu comportamento, fala, linguagem e sintomas. Escutar as respostas que as crianças têm dado diante dos ideais de hoje é o que propõe essa série do Café Filosófico.