Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Neste domingo (11/3), a TV Cultura transmite uma edição inédita do Café Filosófico com Antonio Prata. O escritor promove um debate sobre Infância e Memória, tema que compreende o segundo episódio da série O Tempo da Infância e a Infância de Nossos Tempos. O programa vai ao ar às 21h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

As memórias nos constituem. Revisitá-las é como olhar para a nossa própria arqueologia. Elas nos trazem a compreensão de quem somos, nos fazem ver possibilidades de transformação. No entanto, no mundo de hoje, compartilhar e expor as experiências parece muito mais fundamental e urgente do que vivê-las de fato.

Neste programa, a conversa entre uma psicanalista e um escritor nos leva a pensar como estamos nos apropriando das coisas vividas desde a infância de modo inconsciente. Sendo, portanto, guiados por situações e histórias já vividas que continuam a nos influenciar.