Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tem afinidade com as câmeras e muita vontade de levar conhecimento ao pessoal de casa? Se sim, então você pode ter o perfil que a TV Cultura busca nos novos apresentadores do Campus em Ação.

A chamada busca homens e mulheres naturais do Brasil, entre 18 e 30 anos, que se identifiquem com a proposta do programa. Para se inscrever, basta acessar este link, ler o regulamento e preencher o cadastro que consta no formulário. Esta é a primeira fase de seleção e vai até o dia 11 de março.

Na ficha de inscrição, os candidatos devem enviar dois vídeos de um minuto cada em que mostrem suas habilidades frente às câmeras: um falando sobre si e suas pretensões e o outro com o comentário ou resumo de algum filme à escolha do participante. O inscrito será selecionado por uma comissão avaliadora e será chamado para um teste em estúdio na TV Cultura.

O Campus em Ação exibe vídeos produzidos por alunos das universidades brasileiras, estimulando estudantes e professores a apresentarem trabalhos de pesquisas acadêmicas em diversas áreas do conhecimento. A atração vai ao ar aos sábados, às 11h, com reapresentação às quintas-feiras, à 0h.