Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece


Atriz consagrada no teatro, na televisão e no cinema brasileiro, Sônia Guedes é a convidada do Persona em Foco desta quarta-feira (7/2). A atração vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no canal oficial da atração no YouTube e no app Cultura Digital.

A entrevista é conduzida pela atriz, dramaturga e professora de artes cênicas Gabriela Rabelo, com quem Sônia Guedes compartilhou os seus primeiros passos no teatro, e pelo ator Antonio Natal, que também a acompanha desde o início.

Com mais de 50 anos de carreira, a atriz é ganhadora de vários prêmios em todas as áreas em que atuou, além de acumular em seu portfólio produções teatrais. Em sua biografia, Sônia Guedes – Chá das Cinco, de autoria da escritora Adélia Nicolete, a atriz é descrita como uma pessoa de "delicadeza ímpar" e "feita de pura poesia".

Na televisão, atuou em diversas emissoras, como Globo, em Mulheres Apaixonadas, SBT, em Chiquititas, Record, em Amor e Intrigas, e TV Cultura, em Você Tem Medo do Ridículo, Clark Gable?. Contudo, o ponto de início de sua carreira é onde ela ainda é mais ativa: no teatro. Nos palcos, atuou em peças de autores como Bertolt Brecht, Jeff Baron, Mauro Rasi e Tennessee Williams.

O Persona em Foco é um ponto de encontro entre artistas que fazem parte da história do teatro, televisão e cinema no Brasil. O programa registra aspectos da vida pessoal e da carreira das personalidades convidadas, bem como as suas impressões sobre o ofício. As entrevistas são conduzidas por duas pessoas ligadas ao artista, contando também com uma plateia formada por estudantes de teatro e jovens atores.