Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No Roda Viva desta segunda-feira (5/2), o historiador, jornalista e cientista político Jorge Caldeira rompe paradigmas ao apresentar uma nova perspectiva sobre a historiografia brasileira. A atração vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Caldeira reuniu quase 40 anos de estudo em seu mais novo lançamento: História da Riqueza no Brasil. No livro, o escritor retrata e redimensiona cinco séculos de costumes, práticas comerciais e, especialmente, a evolução do patrimônio interno do País. Aos 62 anos, é autor de mais de 15 livros, dentre eles Mauá: Empresário do Império e Júlio Mesquita e Seu Tempo.

A bancada de comentaristas da edição é formada por Diego Viana, colaborador do jornal Valor Econômico e doutorando do programa Diversitas da USP; Naief Haddad, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Thais Heredia, jornalista; Ismael Pfeifer, jornalista, e Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo. O programa conta, também, com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.