Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Pela primeira vez, o Fórum Econômico Mundial, que acontece na Suíça em todo mês de janeiro, colocou na agenda de reuniões a discussão sobre violência no trabalho, com ênfase no assédio sexual e moral. O motivo são os inúmeros escândalos sexuais que vêm à tona envolvendo empresas e celebridades, como diretores e atores de Hollywood. A questão é grave e provoca revisões nas regras de conduta – todavia, nem sempre é fácil identificar o problema e, assim, punir os agressores. O Ordem do Dia debate o tema nesta quinta-feira (1/2), às 23h30, na TV Cultura, no canal do programa no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

A fim de ampliar a discussão, a atração mostra como as redes sociais também revelam sérios problemas de assédio e enganação – esse é um reflexo do que ocorre na própria sociedade. Na Entrevista da Semana, o telespectador confere como as várias interpretações da lei dificultam as investigações contra o assédio. A entrevistada é a secretária adjunta da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP), Gisele Fleury Germano de Lemos.