Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Formada por integrantes brasileiros e mexicanos, Francisco, El Hombre apresenta no Cultura Livre desta terça-feira (16/1) o disco Soltasbruxa. Ao longo da atração, eles comentam detalhes de sua carreira e das parcerias com diversos artistas. Apresentado por Roberta Martinelli, o programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Digital e no canal do programa no YouTube.

Batizado pelo grupo como “transculturalismo transamericano ruidoso”, o gênero que Francisco, El Hombre toca é uma mistura de influências locais com pop latino. Na atração, a banda relembra o tempo em que viajava trocando shows por estadia e as várias vezes em que foi roubada na estrada. Os integrantes também falam sobre a produção de seu primeiro disco, Soltasbruxa, lançado em 2016 com a participação de artistas como Liniker e Salma Jô. A relação com o cinema mexicano e as amizades feitas em festivais são outros temas da conversa com Roberta Martinelli.

Além da banda, o Cultura Livre apresenta as escolhas musicais do palhaço Cláudio Thebas no quadro Cinco Sons.