Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

No Roda Viva desta segunda-feira (15/1), o artista multifacetado Helio de La Peña chega ao centro da roda para discutir questões como televisão, política, preconceito e humor. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Carioca da Penha (Rio de Janeiro), o compositor, ator e escritor formou-se em Engenharia, mas acabou abandonando essa profissão para, felizmente, transformar-se em um dos grandes humoristas do País. Ainda estudante na Universidade Federal do Rio de Janeiro, fundou a revistaCasseta Popular com os colegas Beto Silva e Marcelo Madureira. Era o começo de uma carreira que o levaria para a Rede Globo, onde participou da criação dos programas TV Pirata, Doris para Maiores e Casseta & Planeta, que permaneceu 18 anos no ar.

A bancada de comentaristas desta edição é composta pelo editor de cultura do jornal Valor Econômico, Robinson Borges; pelo humorista e comentarista do programa 3 em 1, Marcelo Madureira; pela repórter do O Estado de S. Paulo, Marcela Paes; pelo colunista de televisão e entretenimento da Folha de S.Paulo, Tony Goes; e também pela apresentadora do programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, Paula Carvalho. O programa conta, ainda, com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.