Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Seu filho dá trabalho para ir à escola? Tem crianças que não gostam, porque não querem ficar muito tempo longe dos pais. Contudo, algumas vezes esse comportamento pode sinalizar algo de errado, principalmente quando a criança sentia prazer em ir ao local de ensino e hoje já não sente mais. O pediatra Moises Chencinski tira dúvidas sobre o tema no Momento com o Especialista da semana.

Minha filha tem 5 anos e está na fase 1 da escola (o primeiro pré). Ela sempre gostou de ir, sempre ficava me perguntando se já estava na hora e quando chegava na porta da escola ela nem se despedia direito de tanta pressa para entrar. Mas de algumas semanas para cá, ela não quer ir de jeito nenhum, chora muito e fala que não gosta. Eu pergunto se aconteceu alguma coisa, porém ela diz que não e fala que não gosta mais da escola. O que eu faço?

- Ana Paula Sousa

Resposta: Sempre é importante entender melhor a situação. Algo aconteceu. Pode ter sido na própria escola ou algo relacionado a mudanças na vida de vocês. Seria interessante conversar na escola sobre isso, saber se mudou professora, se entrou algum aluno novo ou se saiu alguém de quem ela gostava. A escola deve ser uma aliada também nesses momentos.

Confira mais sobre a importância da parceria entre família e escola na educação infantil em edição do programa Momento Papo de Mãe.

Envie você também a sua pergunta pelo e-mail: momento@papodemãe.com.br.