Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Final de ano é época de se reunir com familiares e amigos. Com tanta gente nos encontros, é normal que as mamães fiquem preocupadas em como proteger a saúde de seus filhos. Para falar sobre a higiene dos bebês, o Momento com o Especialista desta semana convida o pediatra e homeopata Moisés Chencinski para esclarecer a dúvida de uma telespectadora.

Pergunta: Minha bebezinha Larissa fez 3 meses e já está na fase de colocar as mãozinhas na boca e sempre que estamos na rua e alguém se aproxima dela sempre pegam direto nas mãos. Meu coração falta sair pela boca! Como posso higienizar as mãos dela nessa situação?

- Vanessa Jovêncio dos Santos

Resposta: Apesar dessas situações, não há necessidade de grande preocupação. A essa altura (3 meses) ela não deve estar tanto tempo assim na rua, nem todo mundo que não conhece vocês se aproxima tanto assim, não são todos que pegam na mãozinha da criança e a criança não leva a mão à boca o tempo todo. Assim, quando acontecer, se acontecer, não deixe que a Larissa coloque a mão na boca antes e lavar com água e sabão. É o suficiente para evitar contaminação importante.

- Dr. Moisés Chencinski

Envie você também a sua pergunta pelo e-mail: momento@papodemãe.com.br.