Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Na edição desta segunda-feira (18/12), o programa Roda Viva entrevista o criador e diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araújo. Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Reconhecido internacionalmente, o artista plástico brasileiro Emanoel Araújo já foi premiado com medalha de ouro na 3ª Bienal Gráfica de Florença, na Itália, em 1972. No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio APCA de melhor gravador, e, em 1983, de melhor escultor. Além disso, lecionou Artes Gráficas e Escultura no curso de Artes da Universidade da Cidade de New York, no ano de 1988.

Araújo fala no programa sobre temas da atualidade e sobre o Museu Afro Brasil. Hoje, a instituição reúne um acervo de mais de 6 mil obras, entre esculturas, fotografias, pinturas, gravuras e documentos, que revelam a importante contribuição dos afrodescendentes para a formação cultural do País.

A entrevista conta com uma bancada composta por Claudio Leal, jornalista especializado em Cultura; Luiz Antonio Pilar, diretor e produtor de cinema e televisão; Juliana Gonçalves, jornalista; Kauê Lopes, geógrafo e urbanista; Silvio Luiz de Almeida, professor da Faculdade de Direito do Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.