Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Nalva Aguiar no Viola, Minha Viola.

Neste domingo (26/11), o Viola, Minha Viola – Especial homenageia a cantora Nalva Aguiar. Carinhosamente conhecida como a Rainha das festas do Peão de Boiadeiro, ela se tornou referência quando o assunto é música de raiz. A edição vai ao ar às 9h, com apresentação da violeira Adriana Farias, pela TV Cultura e pelo YouTube.

Nascida em Tupaciguara (MG), Nalva sonhava em ser cantora desde muito pequena. Com apenas sete anos, já estudava acordeão. Um pouco mais tarde, passou a cantar nas rádios do triângulo mineiro e não demorou a vir para São Paulo, local onde alavancou sua carreira e escreveu uma importante página na história da música sertaneja nacional.

Cantora versátil, ela se tornou uma das principais intérpretes do gênero caipira, e foi premiada como Rainha da Música Country Brasileira por uma rádio no Texas (EUA), um dos maiores redutos desse estilo musical. Além do sucesso nos palcos, atuou em filmes como O Conto do Vigário, Sinfonia Sertaneja e Entre o Céu e o Inferno.

No repertório do programa, estão as músicas Beijinho Doce, Dia de Formatura, Eu e Meu Irmão, Paixão Selvagem, e Os Três Boiadeiros.