Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Viajar com crianças é sempre uma tarefa complicada – não importa se é a primeira ou a quinta viagem com os filhos. Por isso, nesta semana, o Momento com o Especialista traz dicas da pediatra Denise Lelis sobre o assunto.

Pergunta: Meu marido e eu vamos à praia com a nossa bebê de um ano e oito meses. Quais cuidados eu devo tomar?

– Laira Garcia

Resposta: Oi, Laira, tudo bem? Que delícia. A praia é um ambiente incrível para o desenvolvimento do bebê. Lembre-se que, ao descer e subir a serra na viagem, sua filha pode ter incômodo no ouvido, assim como acontece com a gente. Nessa situação, sugar ou mastigar alguma coisa acaba com o incômodo na hora! Então, deixe alguma coisa preparada pra essa situação, ok? O cuidado mais importante é a proteção solar. Então, evite o sol entre as 10h e as 16h e, mesmo nos horários mais seguros, passe protetor solar infantil fator 50 a cada 4 horas na sua filha. Outro cuidado é o repelente. Ela já pode usar o repelente de icaridina, que deve ser aplicado após o protetor solar. Hidratação também é muito importante. Ofereça água o tempo todo para ela e aproveite a água de coco. Não se esqueça de levar algumas medicações básicas como analgésicos, antitérmicos, um colírio e um antialérgico. Diarreias são comuns quando a criança engole água do mar ou da piscina, então leve também um probiótico. Converse com seu pediatra sobre essas medicações e boa viagem.

Envie você também a sua pergunta pelo e-mail momento@papodemãe.com.br.