Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

Ator, diretor e produtor teatral consagrado, Paulo Betti tem sua trajetória relembrada no Persona em Foco desta quarta-feira (25/10). A atração, que traz Darson Ribeiro e Teté Ribeiro como entrevistadores, vai ao ar às 23h, na TV Cultura e no canal do YouTube. A apresentação é de Atílio Bari.

Nascido no dia 10 de setembro de 1952, em Rafard, zona rural de São Paulo, o ator conta que foi o típico garoto que saiu da roça e fez a transição para a cidade. No programa, ele recapitula sua história desde a infância até o ingresso na Escola de Arte Dramática.

Ao longo de sua carreira, Paulo contabilizou mais de 40 peças de teatro, como O Doente Imaginário, de Molière; Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues; e Como Aprendi a Dirigir um Carro, de Paula Vogel. Na televisão, atuou em papéis memoráveis, como Téo Pereira, o famoso blogueiro da novela Império da TV Globo.

Na atração, Paulo deixa um recado para quem quer entrar no ramo artístico: “se isso for realmente o que você quer fazer, então, que seja impossível pra você fazer outra coisa”. A edição ainda conta com depoimentos de Elvira Gentil, Celso Nunes, Marcos Frota, Sérgio Rezende, Renata Pallottini e Aguinaldo Silva, que diz: “ele é um grande ator, mas é, principalmente, um grande criador de tipos, tipos que ficam na memória do telespectador e de quem a escreve”.