Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Metrópolis deste domingo (22/10) recebe o conjunto Primavera nos Dentes. O projeto, que faz uma releitura de alguns sucessos do Secos & Molhados, é liderado pelo ex-bateirista do Titãs, Charles Gavin. A atração é exibida às 19h30, na TV Cultura e no YouTube.

Secos & Molhados surgiu na década de 70, em um dos desdobramentos do movimento Tropicália. Com composições de João Ricardo e João Apolinário complementadas pelo vocal de Ney Matogrosso, o grupo é considerado como um dos mais importantes da história da música brasileira.

Junto com Gavin, compõem o Primavera nos Dentes Pedro Coelho, no baixo; Paulo Rafael, na guitarra; e Felipe Ventura, mesclando violino e guitarra. Fazendo as vezes de Ney Matogrosso, Duda Brack completa o quinteto com seu poderoso vocal.

Com maiores distorções instrumentais e uma agressividade mais rock and roll, Primavera nos Dentes faz uma recriação da “extraordinária obra do Secos & Molhados”, como gosta de ressaltar o próprio Gavin.