Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Café Filosófico exibe neste domingo (15/10) a edição Patologias contemporâneas: ansiedade, pânico e compulsões, com a psicanalista Fernanda Pacheco Ferreira. Apresentado por Otávio Martins e Clarissa Kiste, o programa vai ao ar às 21h, na TV Cultura e no YouTube.

O sofrimento humano nos tempos atuais, com curadoria de Regina Herzog, questiona o dever de sermos felizes, as mudanças em nosso modo de viver e os transtornos da sociedade contemporânea. Em uma época em que as pessoas procuram nomenclatura para todo tipo de mal-estar, a psicanalista Fernanda Pacheco Ferreira encerra a série inédita com questionamentos e reflexões sobre esse assunto.

Qualquer comportamento da vida afetiva que poderia ser considerado normal até tempos atrás atualmente pode ser encontrado entre as classificações dos manuais de psiquiatria. O que aconteceu? Será que reduzimos o campo do que seria ‘normal’? Como entender os transtornos de ansiedade e as compulsões hoje? Será que Freud ainda nos explica?

Neste programa, são levantadas as queixas que estamos levando ao divã e como as mudanças que ocorreram em nosso modo de viver estão se refletindo na clínica psicanalítica.