Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acontece

O Roda Viva desta segunda-feira (2/10) recebe o atual ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Recentemente, o governo federal anunciou um pacote de privatizações e, a priori, o setor de energia é o que mais deve passar por transformações. Além do leilão de empresas estatais, mudanças na infraestrutura já estão em andamento, como as 50 obras que viabilizam linhas de transmissão de energia em diversos estados. No programa, Fernando Coelho Filho fala, principalmente, da privatização da Eletrobras e da venda das hidrelétricas da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

Para entrevistar o ministro, participam da bancada Elena Landau, economista, advogada e ex-presidente do Conselho da Eletrobras; Luiz Carlos Mendonça de Barros, economista, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações; Luiz Pinguelli Rosa, professor de Planejamento Energético da Coppe – UFRJ; e Maria Cristina Frias, editora da coluna Mercado Aberto, do jornal Folha de S.Paulo.